Gasgas v8

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
vandeco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Julho 2013 à51 11:13

Gasgas v8

Mensagem por vandeco »

Boa tarde galera, tenho uma gasgas 250 2001 que está me dando uma dor de cabeça com o consumo, já fiz carburação troquei gicles agulha e tudo mais e ela não faz mais que 50 km com um tanque, eu fazia 90 km de trilha tranquilo e dava até mais dependendo da tocada, tem algo que possa fazer ela beber desse jeito que não tenha a ver com carburador? Com a gasosa a 4 Dilmas se continuar assim eu quebro rs.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Gasgas v8

Mensagem por Ronaldo p.a »

kkkkkkk, como está o desempenho dela? tem algum sintoma estranho além do consumo?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasgas v8

Mensagem por jjacob »

A minha kdx esta igual, já tentei de tudo no carburador e nada, ela faz uns 6~8km/L. Segundo recomendações de colegas esse problema seria resolvido trocando cilindro+pistão+aneis dai aumentaria a compressão, mas não tenho $$$ para isso por enquanto.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Gasgas v8

Mensagem por julianorettore »

cara , como ja dito acima, tu tens que verificar a questão de como anda a saude do motor. Ela está fraca? limpa giro legal ou fica embrulhando e depois limpa e vai?
Não tem como não perceber que não haja algo de errado com a carburação, quais giclês tu está usando?
Palhetas, estão boas ? Pois palhetas quebradas tiram o torque do motor em detrimento à perda de compressão e a moto fica uma porcaria, fraquíssima e tu tem que andar com a mão colada direto para ela andar +/-.
Outra coisa pode ser a bóia, ela não está vazando combustível pelo respiro enquanto tu anda e ao invés de queimar ele tua moto está jogando fora e tu nem percebe (já me aconteceu isso, enquanto estava parado conversando a gasolina se ia pelo respiro ai quando percebi la se foram mais de 1l... reparei que havia um pouco de oxidação na sede da boia e com um cotonete e polidor de metais poli bem e ficou top, nunca mais encomodou)
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gasgas v8

Mensagem por Dehdao »

Quantos litros tem seu tanque?

Já olhou o nível da boia? Você pode estar jogando gasolina fora enquanto anda.. Já vi essa recomendação (verificar o nível) em outros tópicos sobre o mesmo assunto aqui.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Gasgas v8

Mensagem por pablonieto »

Geralmente é o nível da boia mesmo! Tem um macete que vi num forum gringo. Dar um laço na mangueira do suspiro que vai para uma altura um pouquinho acima da cuba e depois em direção ao chão. Pq ai quando você inclina a moto não vaza tanto, mas se você cair ela vaza normalmente.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gasgas v8

Mensagem por cascao »

Esse carburador keihin tem um problema que aparece com a idade...
A peca onde os gigles sao montados é parafusada no corpo do carburador.(dois parafusos torx)
Tem uma borracha que veda ali mas ela pode ter perdido a vedação.

Faca o seguinte teste:
Retire a cuba, boia gigle de alta e baixa.
Coloque o corpo do carburador de cabeça para baixo e encha aquele espaço ali onde estaria a boia com agua. (Precisa colocar as mangueiras de respiro para cima)
Sopre com ar comprimido onde estariam os gigles e veja se aparecem bolhas.
Se for, tire os dois parafusos torx e tente fazer uma junta nova.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gasgas v8

Mensagem por cascao »

https://youtu.be/Q3cyFuemAXQ" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora dá para entender....
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasgas v8

Mensagem por jjacob »

Porra Cascão, tu me deu uma luz, vem cá me da um abraço!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gasgas v8

Mensagem por cascao »

Frio::
depois dessa melhor ir dormir com a luz acesa.
vandeco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Julho 2013 à51 11:13

Re: Gasgas v8

Mensagem por vandeco »

cascao escreveu:Esse carburador keihin tem um problema que aparece com a idade...
A peca onde os gigles sao montados é parafusada no corpo do carburador.(dois parafusos torx)
Tem uma borracha que veda ali mas ela pode ter perdido a vedação.

Faca o seguinte teste:
Retire a cuba, boia gigle de alta e baixa.
Coloque o corpo do carburador de cabeça para baixo e encha aquele espaço ali onde estaria a boia com agua. (Precisa colocar as mangueiras de respiro para cima)
Sopre com ar comprimido onde estariam os gigles e veja se aparecem bolhas.
Se for, tire os dois parafusos torx e tente fazer uma junta nova.
Realmente cascão, fiz o teste aqui e não esta vedando vou providenciar a junta e no fim de semana vou testar e posto aqui. joia:::
vandeco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Julho 2013 à51 11:13

Re: Gasgas v8

Mensagem por vandeco »

Dehdao escreveu:Quantos litros tem seu tanque?

Já olhou o nível da boia? Você pode estar jogando gasolina fora enquanto anda.. Já vi essa recomendação (verificar o nível) em outros tópicos sobre o mesmo assunto aqui.
10 lts, em relação a boia esta tudo ok já foi verificado
julianorettore escreveu:cara , como ja dito acima, tu tens que verificar a questão de como anda a saude do motor. Ela está fraca? limpa giro legal ou fica embrulhando e depois limpa e vai?
Não tem como não perceber que não haja algo de errado com a carburação, quais giclês tu está usando?
Palhetas, estão boas ? Pois palhetas quebradas tiram o torque do motor em detrimento à perda de compressão e a moto fica uma porcaria, fraquíssima e tu tem que andar com a mão colada direto para ela andar +/-.
Outra coisa pode ser a bóia, ela não está vazando combustível pelo respiro enquanto tu anda e ao invés de queimar ele tua moto está jogando fora e tu nem percebe (já me aconteceu isso, enquanto estava parado conversando a gasolina se ia pelo respiro ai quando percebi la se foram mais de 1l... reparei que havia um pouco de oxidação na sede da boia e com um cotonete e polidor de metais poli bem e ficou top, nunca mais encomodou)
.

cara eu notei que a moto realmente ficou um pouco mais fraca, estou torcendo para que não seja nada relacionado ao motor que já tem um bom tempo que fiz mas a moto ficou bastante tempo parada tbm acredito que pela quantidade de trilhas que fiz não tenha dado esse desgaste mas nunca se sabe né, as palhetas são novas, agulha e sede da boia são novos também. como o cascão falou a peca onde são montados os gigles não esta vedando, vou providenciar outra junta e testar e posto aqui semana que vem.
jjacob escreveu:Porra Cascão, tu me deu uma luz, vem cá me da um abraço!
e ai cara já montou o bura e testou ? melhorou no consumo ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasgas v8

Mensagem por jjacob »

Bá vandeco não tive tempo de mexer na moto, se tudo der certo final de semana eu vejo. Tu sabe onde encontrar essa vedação do carburador?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gasgas v8

Mensagem por cascao »

Se não tava vedando, achou o defeito.

Agora é conseguir fazer uma juntinha boa e voltar a regulagem do carburador para o que era antes.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasgas v8

Mensagem por jjacob »

Cascão tu diz fazer junta com aquele papel velomoide?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gasgas v8

Mensagem por cascao »

Original lá é uma borrachinha......papelão acho que não vai vedar
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasgas v8

Mensagem por jjacob »

Finalmente tive tempo de mexer na KDX, a vedação do carburador estava vazando muita gasolina e pior que nem o ultimo mecânico viu isso. Por enquanto coloquei 3 orings e a moto já ficou acelerou melhor, agora é esperar vir a vedação e deixar a moto "nus trinks"! heheheheh

Link para a vedação, 78 Reais, serve para quem tem carburador Keihin pwk.

https://ttsolucoes.commercesuite.com.br ... 380691.htm

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Gasgas v8

Mensagem por Juliano »

Muito bom esse tópico! Há tempos que eu não vejo mais desse tipo no FLM.

Algo que já parece motor, regulagem errada, etc. é apenas uma pequena junta de borracha que ninguém confere. E ainda por cima um tutorial inusitado de como fazer o teste.

Parabéns aos Keihinzeiros que participaram dos posts!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem