CRF 250R Oleo contaminado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
AndreRala
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Março 2016 à54 13:38

CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por AndreRala »

E ai Galera blz?

É o seguinte sai da Tornado e fui pra uma CRF250R, fui da água pro vinho, confesso que partida elétrica faz falta principalmente nas trilhas longas, mas potencia, suspensão e ciclistica vale muito mais.

Ai vem uns problemas, abri o motor regulei folgas da válvulas, verifiquei pistão, biela etc. ai vi que o óleo da transmissão estava meio cinza e o óleo do motor de cor "normal".
Quando fui esgotar o óleo da transmissão primeiro saiu fluido do radiador depois óleo.
Blz, estava misturando o fluido do radiador com o óleo da transmissão, abri o motor e vi dois possíveis pontos retentor do eixo da bomba d'água e um oring da tubulação.
Enfim troquei o eixo, retentores e rolamento da bomba d'água, ai existe um "furo" no lado externo do motor que você verifica se esta vazando o retentor de oleo ou agua do radiador, verifiquei e tudo lindo, nem uma gota.
(obs.: antes não vazava por esse furo por que ele estava entupido, então a agua ia pro motor)

porem após duas trocas de oleo ainda o oleo fica com aparencia cinza como se estivesse misturando.

To meio sem ideia, sei la alguem já passou por isso?? alguem sabe onde mais posso verificar?

grato pela ajuda galera
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por jjacob »

Talvez ainda esteja vazando, uma opção seria levar numa mecânica de carro mesmo que tenha uma bombinha que liga no radiador e coloca pressão para dentro do sistema e ver se a pressão vai em função de vazamentos. Outra opção é que ficou algum restinho dentro do motor pois o óleo nunca sai 100%. Quando tu vai trocar o óleo sai mais liquido do que foi colocado?
AndreRala
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Março 2016 à54 13:38

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por AndreRala »

Então eu tambem penso que é por que ficou um resto do "oleo contaminado", tava pensando em fazer um Flushing (sei la como escreve rsrs), por que o meu radiador tem um furinho bem pequeno, se eu testar com a bomba vai vazar por ali.

vou ver em algum lugar que recupera radiador pra tampar esse furo, e vou trocar o oleo a cada 1 trilha por mais umas 3 trilhas para ver.

Em breve dou noticias.


Existe algum topico falando de adaptar ventoinha da CRFX na CRFR ??
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por robertovarela »

Tapar furo em radiador, é muito simples.
Misture bem Araldite 24h e depois adicione um pouco de cimento na mistura, espalhe em cima do furo, aguarde 24h e seja feliz
AndreRala
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Março 2016 à54 13:38

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por AndreRala »

E ai galera, tentei colar com araldite, não funcionou, é difícil achar o furo.
Levei em uma loja de radiadores, ficou R$120,00, eles meteram solda, alinharam as clomeias e pintaram.

Amanha vou montar e dou mais noticias, a tampa do meu radiador é de 1.6Bar alguem usa isso ja teve problema? original é 1.1bar.

Quanto a lubrificantes tem algum tópico ou posso criar um ???
eng.maicon
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Agosto 2017 à49 15:51

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por eng.maicon »

Desenterrando o tópico.

Olá pessoal, estou com o mesmo problema de água no óleo de transmissão da minha crf250r 2007, comprei a moto a pouco tempo e na primeira troca já vi que o óleo estava branco, fiz a troca do mesmo andei uma vez e no outro dia abri o parafuso dreno, primeiramente saiu água pura em torno de uns 100ml e depois começou a sair o óleo. Imediatamente já mandei fazer a troca dos retentores de óleo e selo da bomba da água, quem conhece a crf250 sabe que tem um furinho para inspeção, então, este furo estava totalmente entupido, resumindo fiz a limpeza do furinho e como disse troquei os dois retentores. Andei mais duas vezes e fui conferir o óleo por desencargo de consciência e novamente água na transmissão. Tenho quase certeza que pela bomba da água não é, visto que troquei os dois retentores e o furinho de inspeção ia mostrar qual liquido estaria passando pelo retentor vazando.

Minha duvida é, por onde esta entrando água? Junta do cabeçote será? Acho que se fosse junta entraria água na parte do motor certo? Bom amigos, se alguém já tiver passado por isso e puder me ajudar, agradeço desde já!

Obs: Uso a moto para trilha, comigo nunca ferveu e não passei por rios ou água que pudesse entrar dentro do motor.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por Juliano »

Verificou se o eixo da bomba não está gasto?
eng.maicon
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Agosto 2017 à49 15:51

Re: CRF 250R Oleo contaminado

Mensagem por eng.maicon »

Opa, sim verifiquei, há um pequeno desgaste mas se ouvesse vazamento o orifício e inspeção iria mostrar o vazamento eu acredito.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem