Peso motores/quadros ou motos sem motores

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por nofxx »

Díficil demais de achar isso, e mto interessante p/ conversão p/ elétrica.
E também pra tirar umas dúvidas (tenho amigos com RM, KTM c/ motor de tornado por ex)

Por 'motor' entenda tudo que compõe: motor/tanque/injeção/arrefecimento/admissão e escape completo.
Por 'quadro' tudo que faz uma moto de downhill =) banco, quadro, susp e pneus.. e freio tb é bom no downhill.

Peso motor MX 250 2T comum: ?
Peso motor MX 250 4T comum: ?
Peso motor MX 450 4T comum: ?
Peso motor Tornado/Tenere 250: ?
Peso motor CRF230: ?

Peso quadro MX 250: ?
Peso quadro MX 450: ?

DT200: Motor: 28 Kg, Quadro: 32Kg

Alguém souber um jeito de descobrir isso.. não achei. Irei preenchendo este post com resultados.
Editado pela última vez por nofxx em 03 Junho 2016 à47 18:44, em um total de 1 vez.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por lucas legnari »

Hahahaha eu sei so isso dt200 so o quadro 28 quilos motor 32 quilos . É isso que eu digo . Talvez uma 125 anda mais com um piloto de 70 quilos doque uma 250 com um de 100 quilos.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por João Neres »

eu seu so que nao tem como melhorar a moto colocando o motor de outra,
o negocio é arrumar o motor original, ainda mais se o caso for em especial...
já tinha nacional com motor de outra moto, nao compro mais moto assim, nao compensa na hora de vender e ainda se nao for uma adaptação bem feita fica terrivel, muda a estrutura da moto, enfraquece em pontos proximos de solda, o que aconteceu na minha, que no caso rachou em 5 lugares.

a unica adaptação viavel no meu ponto de vista, seria de uma especial para motor nacional que no caso nao se mude na estrutura do chassi, moto a moto do mateus aqui no forum, uma wr 400, motor carissimo de refazer, ai no caso colocou um motor de tornado, porem nao mexeu no quadro, apenas fez suportes novos fixados por parafuso. ai fica um serviço top, do contrario ficar soldando e emendado nao acho uma boa...
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por nofxx »

Alou João...

É esse meu problema, e acho q vai ser a solução... por um tornado ou tenere na minha KX 2005.
Esse ano ninguém qr, só o mais bobo aqui pra ter comprado essa moto... =/
Achei um de teneré por 2.200 pilas, vou aproveitar q o quadro é de ferro e fazer como tu disse, sem furos.

Lucas, vou adicionar os dados da DT ;) valeu.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por MateusPH »

KX ou KXF você tem?
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por nofxx »

KXF, foi mal. 4 tempo quadro de ferro 2005. Daí em 2006 veio o quadro de alumnio.
Motinha é uma delícia, mas é meio de lua p/ pegar e complicado peça pq mudou muito de lá pra cá...
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por emim76 »

Nossa ! Faz isso não amigo Nofxx ! Não tire o motor da verdinha e coloque um de teneré não!!!! Kkk
Com R$2.200,00 da pra deixar seu motor afiadíssimo!
Se faz trilha com ela procure modificações pra melhorar a baixa dela que não é tão boa!
Ja tive uma e queria e cheguei a pensar a fazer a mesma coisa que vc... só que pensei bem e vi que o dinheiro que ia investir e colocar um motor de tornado que eu ainda ia preparar ele ia gastar mais do que se eu mexesse no motor da minha!
Então mexi em tudo pra melhorar a moto na trilha!( só fazia trilha com ela).
Moto ficou perfeita pra mim, foi uma das poucas motos que ficou como eu realmente queria...
Então amigo, olhe com mais carinho o motor da verdinha e ve se vale mesmo a pena tirar ele do quadro...
A diferença do motor dela para o da teneré é absurda ! Rsrs
Abs e boa sorte!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por Fujita »

nofxx,

o motor que vc está querendo adaptar é o da Teneré 250? Se for, não vai ser fácil pois o escape dela sai para frente bem no meio do cilindro e o quadro da KXF tem uma trave bem nesta posição. O motor de Tornado/Twister é mais fácil pois o escape sai lateralmente.
Eu tenho uma KLX250 com motor de Twister e a adaptação foi bem fácil, alinhamento do pinhão com coroa e carburador com caixa de ar ficaram perfeitos sem ter que fazer nada, fiz somente alguns espaçadores e uns suportes, tudo parafusado, sem solda no quadro. Aparentemente o quadro da KXF250 2005 é muito parecido com o da KLX, então imagino que a adaptação seja fácil também.
A ciclistica da moto fica pior, o motor da Tornado/Twister é bem mais pesado, adiciona ainda o peso da bateria, pode somar uns 8 kg na moto original... E também o motor é bem mais xoxo que o original... mas em compensação ganha partida elétrica (pra mim que sou tiozinho até que foi bom). Só para referencia, a KLX original pesa 53kg no eixo dianteiro e 59kg no traseiro com tanque cheio e depois da adaptação ficou com 58kg na frente e 62kg atrás.
Mas só compensou porque minha KLX é 1996 e pra fazer o motor saia mais caro do que valia a própria moto.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Peso motores/quadros ou motos sem motores

Mensagem por nofxx »

Amigo emim76, Fujita,

Desculpem a demora... valeu as infos! Emim: então, fiquei meio assustado pelo tanto q falam mal desse ano, mas cara a vdd é q depois da saga (aqui no fórum, era problema de encaixe do carburador) só tive alegria.
Essa época da procura do motor até passou, vou até fundir esse hahah!
É o q tu falou mesmo, ia acabar ficando xoxo...

Fujita, uai cara, no chute de bateria tá com uns ~3kg... uns 5, 6kg a mais do motor parece pouco.
Interessante, e tua pesagem mostra isso bem, que infelizmente o peso vai quase tudo pra frente.
PS.: Ah, um dos alivios é radiador e 3kg de agua dentro ehehe....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem