Problema com XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Problema com XR 200

Mensagem por Lucas de Paulo »

E ai pessoal,

Peguei a motoca da oficina começo da semana agora e fui andar em uma pista que tem aqui perto de casa pra testar a danada..

Resumindo, andei uns 20 minutos numa tocada boa, quando ia dar mais uma volta no trajeto ela começou a dar os sintomas de falta de gasolina, segurava um pouco na lenta mas quando acelerava ela tentava morrer e quando deixava o acelerador normal ela voltava e deu mais uns 3 segundos ela morreu.. dai bati na partida ela ligou, botei na primeira fui tentar andar e ela deu o mesmo sintoma anterior, acelerava ela quase morria, parava de acelerar ela voltava e ai então apagou de vez e não ligou mais.. esperei uns 10 min pra dar uma esfriada e tentei ligar de novo e nada.. mais um 10 minutos tentei ligar de novo ela deu um sinal e logo em seguida um estouro na ponteira, tipo aquelas bombinhas de festa junina. verifiquei a torneira de combustível tava passando gastrol no normal e na reserva..

Final de tudo, voltou pra oficina pra tentar sanar o problema, e eu fiquei na mão de novo..

Se alguém já passou ai por uma situação parecida, e quiser dar uma dica ai to aceitando.. tenho que aproveitar que recebi essa semana e posso trocar alguma peça defeituosa antes que a patroa invente alguma coisa ou saiba que ela voltou pra oficina de novo oloko::

Aguardo..
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Problema com XR 200

Mensagem por lucas legnari »

amigo este carburador e danado para t6ravar agulha na sede , mas a xr tanque de ferro costuma enferrujar e tampar a passagem da gasosa . fecha a torneira e tira o bujao de limpeza abaicho na propia torneira e veja se esta entupida . mas eu aposto na altura e regulagem de boia . tem um amigo meu com uma dtque esta assim a agulha engarrancha na sede e olha que ja coloquei sede nova agulha original e ainda trava . carburador de xr e strada da b.o mesmo eu tenhu um que usava na titan e acabei colocando uma boia de regulgem somente para acertar esse lance de travar e parar de alimentar . outra coisa limpe o gicle de baixa e alta com ar comprimido nada de passar ferrinhos etc mecanico porco faz isso. se o de baixa entupir muito ela nao liga mas se tiver meio fechado a moto liga ate anda mas quando esquenta da falta e acaba desligando . nao parece ser nada de peça apenas uma boa olhada . detalhe gosta de moto entao aprenda a mexer e tera sempre ela em dia . aprendi 2 tempos com minha dt hj sei ate quando o oleo esta ruim so de andar e sentir o motor girando.
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Problema com XR 200

Mensagem por Lucas de Paulo »

Então xará, a torneira do combustível não está entupida isso ja verifiquei, vou providenciar um filtro que fica entre a saida do tanque e o carbura pra evitar problemas futuros..

Em questão de manutenção, o básico eu sei fazer, mas quando entra na parte elétrica ou mecânica eu não tenho muito conhecimento mesmo, sempre busco informação aqui no forúm ou na internet, mas to vendo que tenho que fazer um curso de mecânica pra não se lascar tanto quando acontece esses problemas..

Como ela está com o mecânico de novo, vou ver se ele da jeito.. caso contrario vou tentar meter as mãos com o meu pai mesmo, ele que me ajuda na maioria das vezes.. andava muito nos anos 80 de dt 180 (época que o regularidade era feita com prancheta e folha A4), ele sim viveu a golden era do motociclismo..De qualquer forma, obrigado pela dica, vou passar hoje na oficina e trocar essa ideia com o cara.

Obrigado Xará! joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com XR 200

Mensagem por João Neres »

o gastrol que vc usa é esse aqui? é bom mesmo??
heuaheuheauhea
Anexos
700_48839.jpeg
700_48839.jpeg (59.52 KiB) Exibido 4532 vezes
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Problema com XR 200

Mensagem por Lucas de Paulo »

Po João, esse dai parece ser bom eim, só não é melhor que a velha naftalina hahaha
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Problema com XR 200

Mensagem por Gato a Jato #53 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem