pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
clemer p
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Julho 2016 à10 15:36

pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por clemer p »

dai galera blz? sou novo no forum, mas acompanho ja a algum tempo ele , e to com uma duvida aqui , alguem usa o pistao da bros 150 ohc 3.5mm (67mm) na xr200? fika bom? Nao fica quebradeira?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por josé neves »

Eu uso e fica bom, mas vai ter que usar sempre gasolina podium joia::: e pede para retificar a altura do cilindro(baixar 1mm) para vc aproveitar toda a taxa que esse pistão tem para oferecer..esse pistão é mais baixo 1mm em relação o da xr.
Esse pistão é o melhor custo x beneficio para as xr e crf,s aplauso:: ele é meio pesado e eu jurava que o motor só ia ter torque e não girar muito.. mas ficou perfeito com o comando wgk bravo(que também é melhor comando custo x beneficio).... o motor está girando muito..forte em todas as rotações aplauso::
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por gerson »

E aí José, tudo tranquilo ?

Aproveitando o tópico do amigo aí de cima, abaixar esses 1 mm na altura do cilindro teria que mudar corrente de comando ? Causa alguma avaria ? Precisa tornear a cabeça do pistão ?
Pergunto porque estou montando uma xr também ! Vai vir carburador koso 32 mm power jet, biela txk, e pistão de 2.5 mm da bros, pois pensei que mais pra frente teria espaço pra pelo menos mais 2 retificas, 3mm e 3,5 mm. Não penso em colocar pino cursado porque aumentaria muito o custo, mas colocando um comando igual a este que tu colocou com o pistão e carburador que falei, acha que fica com um bom torque ?

Valeu José !!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por josé neves »

Não precisa tornear o pistão!!
Só precisa reabrir a junta do cabeçote e a corrente de comando se ficar folgada vc solda um calço pequeno na ponta do tensor da corrente..mas acha qua não precisa se sua corrente estiver nova!
clemer p
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Julho 2016 à10 15:36

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por clemer p »

vlw ai galera, aplauso:: entao vo acaba colocando esse mesmo , so mais uma duvida ;
pistao kmp e aneis rik sei q sao "bons" , e o kmp com aneis kmp presta tbm ou n eh "confiavel"?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por josé neves »

Só presta kmp com anel rik!!!os anéis kmp não presta!!!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por josé neves »

E pelo que eu saiba pistão 3,5mm da bros só existe ele com anel rik!
clemer p
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Julho 2016 à10 15:36

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por clemer p »

bom saber que os aneis kmp n prestam, encontrei tanto o kmp premium (com aneis rik) como o kmp com aneis da propria kmp
Editado pela última vez por clemer p em 19 Novembro 2016 à09 19:42, em um total de 1 vez.
clemer p
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Julho 2016 à10 15:36

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por clemer p »

dai galera blz? bom to de volta aki nao quis abri outro topico vo usa esse mesmo, montei o motor com pistao kmp 67mm e aneis rik de bros taxado e na pressa de monta nao clculei a taxa q ela fiko , alguem ai que ja tenha feito sabe me dizer qual a taxa que este motor esta?
porque nesse finalde semana durante um encontro mesmo usando gasolina podium ela grilo duas ou tres vezes quando forcava ela de segunda ou terceira marcha
MetaNoL14
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Março 2016 à34 18:05

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por MetaNoL14 »

Bom dia galera blz.. montei e esse pistao da bros 67mm tachado + comando wgk bravo regulei as valvulas 0.10 0.10.. fui ligar a moto hoje a tarde e ficou uma barulheira danada de batida .. será que as valvulas estao pegando no pistão.. minha camisa e kmp junto com pistao kmp kit..
MetaNoL14
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Março 2016 à34 18:05

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por MetaNoL14 »

Galera , desmontei tudo hoje e reinstalei e coloquei o Comando original.. e Bingo!!
A moto funcionou normal sem nenhuma batida de válvula no pistao sereninha ficou top..

Como resolver esse problema , pois quero usar o comando ele eh da marca wgk 305º

OBS: Cabeçote ta original e estou utilizando a camisa do kit KPM que já veio retificada ..
Zéis21
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Agosto 2016 à22 23:34

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por Zéis21 »

amigo, posso estar enganado, mas pode ser que esteja batendo válvulas no pistão, por conta do ângulo de abertura das válvulas maior pcausa do comando. Vai ter que abrir pra ver se marcou o pistão. Uma alternativa seria retificar apenas a cabeça do pistão, as cavas das válvulas no pistão.
Tô com uma dúvida de preparação parecida com a sua. Ao preparar o cabeçote com válvulas 33mm e 29mm, com o comando bravo wgk e pistão cabeçudo 66,5mm, se corre risco de bater válvula ou ficar mt taxado?
MetaNoL14
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Março 2016 à34 18:05

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por MetaNoL14 »

Relatando minha segunda experiencia com o kit 220 pistao 3.5mm 67 bros taxado e comando original. Apos abastecer a moto com gasolina aditivada e depois comum posto Br. Fui fazer uma trilha de leve com os amigos ontem cedo com a moto fria ela desenvolve bem sobe giro legal.. mas quando o motor esquenta ela começa a "grilar" comentei esse fato com um amigo ele me disse que é devido a taxa de compressão está alta e que a gasolina podium seria uma boa pra testar e ver se o problema persiste..E referente a sua dúvida acho que a taxa continuaria a mesma do pistão 67mm pois a altura e a mesma só diferenciando os 0.500mm mais fino..

Me surgiu uma dúvida, essas válvulas que você citou 33/29mm qual a diferença delas pra original da xr200?
clemer p
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Julho 2016 à10 15:36

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por clemer p »

realmente se utilizar gadolina comum com pistao taxado ela vai grilar, a solucao é utilizar gasolina podium ou se nao tiver ela nos postos por perto utilizar uma mistura de 4litros de gasolina e 1litro de alcool lembrando de acertar novamente o carburador nessa mistura
Zéis21
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Agosto 2016 à22 23:34

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por Zéis21 »

MetaNoL14 escreveu:Relatando minha segunda experiencia com o kit 220 pistao 3.5mm 67 bros taxado e comando original. Apos abastecer a moto com gasolina aditivada e depois comum posto Br. Fui fazer uma trilha de leve com os amigos ontem cedo com a moto fria ela desenvolve bem sobe giro legal.. mas quando o motor esquenta ela começa a "grilar" comentei esse fato com um amigo ele me disse que é devido a taxa de compressão está alta e que a gasolina podium seria uma boa pra testar e ver se o problema persiste..E referente a sua dúvida acho que a taxa continuaria a mesma do pistão 67mm pois a altura e a mesma só diferenciando os 0.500mm mais fino..

Me surgiu uma dúvida, essas válvulas que você citou 33/29mm qual a diferença delas pra original da xr200?
As originais são 31,5mm na admissão e 27 mm no escape. Essa mudança para válvulas maiores, com retifica na sede de válvulas e abertura dos ductos já dá um bom ganho de potencia. Resolvi não fazer essa modificação devido os custos. Um kit de válvulas de inox fica quase 200 reais, fora a retifica das sedes e mão de obra. Tô fazendo apenas a otimização dos ductos msm.
Filipe Teixeira
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Novembro 2016 à22 14:56

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por Filipe Teixeira »

Galera, Eu montei minha nx com pistão da Bros 67mm, comando Wgk, ficou até forte mas eu acho q poderia render mais, pois está quase igual uma Xr com motor original de um amigo. O problema é que um amigo disse que a junta original do cabecote não aguenta, aí acabei montando com a junta da crf, acho que ficou com pouca taxa, Posso voltar a junta original? Vai aguentar, não vai pegar a válvula na cabeça do pistão nem nada? E não precisa tornear o pistão?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por Stone »

Esse pouco de diferença na taxa não vai dar muita diferença.
Não sei o que você fez tudo, mas quando eu faço esse tipo de serviço eu preparo o cabeçote, tiro o afogador e enquadro o comando pra dar mais alta, se usar com esse conjunto um CDI Centech fica ainda mais top. A moto anda bem mais que 230 original
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por josé neves »

Amigo pode usar com junta de xr mesmo,,,,eu uso com junta de xr....mais tem algo errado ai com a moto do seu colega, para mesmo assim está mais forte que a sua!!! mesmo com a junta de crf era para sua moto está mais forte do que a de seu amigo....acho que é pala dele dizer que a dele está ORIGINAL!!!
Filipe Teixeira
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Novembro 2016 à22 14:56

Re: pistao 3.5mm de bros tachado na xr200

Mensagem por Filipe Teixeira »

Consegui acertar ela, troquei bobina de ignição, CDI, e acertei o bura, tava dando muito excesso na alta. Agora tá andando mais q a original, mas acho q ainda pode render mais.. se colocasse a junta original teria alguma melhora? Ah, e a XR dele posso garantir que tá original pq eu que fechei o motor kkk vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem