Upgrade bros150 para 190cc, qual carburador?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
P_lima
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Outubro 2016 à10 01:19

Upgrade bros150 para 190cc, qual carburador?

Mensagem por P_lima »

Fala galera, blz!!!

Seguinte , estou com este projeto em mente. Instalar um kit 190cc na minha bros 150, mas não tenho certeza qual carburador usar, estou em dúvida entre o da tornado ou da xr200.

Não penso em competir ou correr etc.. é um projeto para o dia-dia, apenas gostaria de mais agilidade e fôlego em retomadas e subidas e um motor confiável e durável, por isso pretendo manter a mesma taxa de compressão.
Não pretendo mexer no comando.

Sou novo na mecânica e estou aberto a críticas. Vlw povo, aguardo suas respostas.
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

Re: Upgrade bros150 para 190cc, qual carburador?

Mensagem por andre ribeiro »

Bom dia, o carburador da XR 200 tem 26 mm de venturi, e o da tornado tem se nao me engano 30mm e é a vacuo, acho que no seu caso um da XR ficaria bom, nao perderia lenta, já que é pra uso em cidade, um bura maior vc perderia lenta, e nao compensaria o ganho em alta. E outra coisa, carburação tem limites, nao adianta por carburador gigante que fica bom nao, fica até muito ruim. Eu colocaria o da XR (no seu caso) , para apenas para um bom ganho de potencia sem prejudicar motor, e nao se matar...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem