Ajuda remoção rolamento CX Direção

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Ajuda remoção rolamento CX Direção

Mensagem por João Neres »

e ai pessoal blzz?
entao, vou trocar os rolamentos da caixa de direção da kdx, ainda nem abri, alias preciso ir comprar uma chave 30 acho pra soltar a porca de cima, mas é o seguinte ...

Já troquei esses rolamentos uma vez na minha dt de rua, e o rolamento inferior nao saia nem pelo capeta
não a parte que fica no quadro, o rolamento mesmo que fica preso no canote de direçao quando se tira..
ai como eu mandei pintar a mesa ela voltou sem o rolamento bonitinha e pintada já mas nao sei qual bruxaria fizeram pra tirar aquele rolamento...

entao como to sozinho pra trocar o da kdx, quero ja ter opçoes antes de chegar na hora de tirar o rolamento velho,
alguma dica pra soltar aquele rolamento? nao tenho maquina de solda pra soldar um pino e puxar, nem lixareira pra cortar, só uma morsa, marreta, talha...

isso caso o rolamento nao saia na boa, tomara que saia oloko::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda remoção rolamento CX Direção

Mensagem por jjacob »

Opções que já usei:
-calor ajuda muito, não precisa aquecer demais senão estragar a pintura, eu usava aqueles isqueiros que tem um fogo em forma de jato.
-deixar wd agindo por um tempo.....
-e as velhas e boas batidinhas, o rolamento não vai sair de primeira, mas afia em angulo uma barra de aço para poder calçar bem no rolamento e vai alternando batidas em lados opostos do rolamento, pouco a pouco ele vai se soltando e de repente PÁH, ele sai.

-colocar no carro e levar num lugar com prensa hidráulica.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ajuda remoção rolamento CX Direção

Mensagem por João Neres »

Valeeu Jonabe!
fiz como vc disse, esquentei, girei, bati... deu trabalho mais saiu hehhh
valeu joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem