Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
IsmaelT
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dezembro 2016 à30 13:42

Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Mensagem por IsmaelT »

Ola amigos, ja tirei muitas dúvidas neste mesmo forum, mas eis que me surgiu uma outra que levou a abrir este novo topico, pois revirei toda a net e nao encontrei em lugar algum explicacao que me satisfizesse.
Pois bem, ha pouco mais de um ano ingressei no mundo das trilhas aqui na minha cidade e sempre gostei de fazer eu mesmo a manutencao da minha moto.
Ja havia posto um pistao cabeçudo, vela de iridium, cabo ibooster, cdi digital e agora quis dar uma apimentadinha com um comando 296. Comprei na net e veio tudo certinho, pronto para receber a engrenagem e rolamentos. Mas pra colocar o rolamento é necessario sacar aquele disco onde vai a engrenagem aparafusada, fiz isso com uma prensa hidraulica. Porem nao ha no comando nenhuma marcacao ou referencia quanto a posicao daquele disco (nem no comando original da moto), entao qual seria a regra pra coloca-lo de volta na posicao correta?
Desde ja agradeço a quem possa ajudar.
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Mensagem por WillDhavid »

Qual a moto?
IsmaelT
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dezembro 2016 à30 13:42

Re: Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Mensagem por IsmaelT »

xr 200
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Mensagem por emim76 »

Acho que o mais facil a ser feito nesse caso é fazer marcações de posição, para assim na hora de colocar novamente o "disco" não fique perdido.
Tente comparar com o comando original, onde está localizado a rosca onde vai o parafuso para fixar a engrenagem e se baseia por ele..
Abs
IsmaelT
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dezembro 2016 à30 13:42

Re: Engrenagem do comando prensada na posidacao errada

Mensagem por IsmaelT »

eh acho q vai ser o jeito mesmo, grato pela ajuda
Alex Rogus
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Maio 2015 à57 16:41

Re: Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Mensagem por Alex Rogus »

Posiciona o comando com os sulcos pra cima(ressalto do comando), de modo que ambos fiquem no ponto mais alto, como se fosse regular válvulas, fazendo isso, estique a corrente de comando de forma que fique devidamente encaixada no pinhão no virabrequim, e de que a parte frontal dela fique esticada, com aquela marca no rotor no ponto correto que existe na carcaça do motor, aí é só colocar a engrenagem no comando, sobreposta, com a mão mesmo, e ver o ponto em que fica correte e prensa-la no mesmo!
IsmaelT
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dezembro 2016 à30 13:42

Re: Engrenagem do comando prensada na posicao errada

Mensagem por IsmaelT »

É, foi mais ou menos isso que acabei fazendo, a olho mesmo. Grato!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem