M50 - Quantos %???? Onde eu compro óleo de ricino???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

M50 - Quantos %???? Onde eu compro óleo de ricino???

Mensagem por educrazy »

Ola olha eu aki dinovo com essas perguntas queria saber quanto % de oleo devo usar de m50 pra uma dt 180 vlw

onde que eu compro oleo de ricino ???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Edu, o que é M50? Se for um óleo normal, 2% tá bão!
Óleo de rícino eu acho que vc compra em farmácia...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

M50 é um óleo especial para motores 2T...
Aquele q dá o cheirinho de combustível de aviãozinho de controle remoto...kia kia kia...
A turma do Kart é q usa muito....

Mas vamos a sua pergunta...Edu...
Eu não sei...hehehhee...sério...nunca ví ninguém usando M50 nas DT....
Peraí q alguém vem te dar uma força...

Desculpa aí... :oops:
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu usava M50 na minha DT quando rodava a alcool... usava 1%. Talvez por isso travou 2 vezes... hehe
[]s.


ATE CUBANOS!!! :lol: :lol: :lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera, o M50 é da década de 80, no máximo início dos anos 90, e pareçe-me que não é mais fabricado pela castrol...era usado em motores de competição, tanto no álcool como na gasolina, e tem como característica, uma queima completa, sem resíduos praticamente (vale dizer que para isto acontecer, tem que estar com o giro em cima quase sempre).....o probleminha deste óleo, é que o bixo não é muito confiável, o que se traduz em várias "agarradinhas".... quando a mistura não está adequada, pois ele não tolera mistura pobre!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Nas agrale 27.5, usava-se até 4 a 5% quando o assunto era acelerar (40 a 50ml por litro de gasosa ou álcool) e junto, sempre ia uma vela B9EGV. Para as DT's o pessoal usava 3 a 4%, porém era muuuuuuiiiiitttttoooo comum, as bichinhas travarem....Como disse, é um óleo que não tolera muito erro para menos, e que facilmente queima velas quando está para mais....Vale lembrar que é um óleo de especificações válidas para os motores dos anos 80, por isto, acho que tem coisa mmmmuuuuuiiiiitttttooooo melhor no mercado hoje em dia!!!! :D :D :D :D
Uma dica...não sei se ainda é fabricado (faz tempo que estou longe dos motores 2 tempos!!), mas se vc encontar o óleo 2T Agip e se não quiser gastar muita grana, vai firme que ele não vai te deixar na mão nunca, e a proporção é de 3% (30ml para cada litro de combustível) se for para andar na trilha ou pista!! :D :D :D :D
achira19

Mensagem por achira19 »

O Castrol M50 parou de ser fabricado em 2000, foi substituido pelo Castrol Kart que tbm jah saiu de linha, parece. Eu ainda tenho 5 litros de M50 lah na casa do meu pai.... Coisa de kartista, hehe...
E a principal caracteristica eh que ele eh feito com base vegetal. :wink: Pra gasolina, um bom sistetico eh muuuuuuito melhor.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Na minha 200 uso o mais simples da BR a 2% e nunca tive problema d melar vela e o motorzim tai até hj!
james
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 18 Setembro 2005 à18 18:40

Mensagem por james »

cara isso era usado quando meu pai andava d xzelao a uns 20 anos eh serio
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

auhaua vlw pessoal pelas respostas é pra um amigo meu, eu uso oleo mineral mesmo do br faz uma fumaco da caseti huahuaha

abracos
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Vamo la... M50 ja nao tem no mercado a varios anos, ele foi substituido pelo castrol kart que agora nao é mais fabricado hehehe.... Esses 2 oleos sao feitos a base de oleo de ricino ( praticamente 98 % desse oleo é oleo de ricino )..
Por causa disso tem gente que usa oleo de ricino ( eu uso, mas uso com alcool ).
Muitos recomendao comprar oleo de ricino em farmacia, mas em farmacia ele tem um tipo de açucar, que ajuda a carbonisar e prejudica a queima.... nao presta nao ! Agora, se vc comprar oleo de ricino puro esse sim funciona legal tanto no alcool como na gasolina e nao é muito caro, mas so aconselho pra alcool pois pra gasola tem oleos bons pelo mesmo preco. Mas se vc quiser usar, procure em empresas de produtos quimicos que vc vai encontrar facilmente.
Ps : Procure tambem por Oleo de mamona que´esse nome é mais conhecido e é o mesmo oleo !
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

A... lembrei de uma coisa, eu tava lendo hoje umas parte de um livro de preparacao de motores 2t feito por um preparador mto famoso nos EUA chamado Graham Bell, e ele diz que o oleo que ele mais utiliza é o oleo de ricino... entao porcaria nao deve ser nao hehehe !
Se alguem quiser esse livro me passa o email que eu envio pra pessoa, ou se o Fabricio deixar eu posto o link dele aqui pra vcs baixarem ( ele é em ingles :( )
achira19

Mensagem por achira19 »

Uma coisa interessante eh que usando o M50 + alcool, se deixar o motor parado por 1 mes, ele esta travado (colado). No kart, a gente dava 1 volta com gasolina pura, bem gordo, quase na marcha lenta pra limpar, caso fosse deixar mais de 1 mes parado.... :shock: :shock:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem