MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por josé neves »

Pessoal bom dia...domingo agora na trilha depois de acelerar forte minha xr 240cc(pistão kmp 67mm taxado) eu passei devagar em um braço de rio bem pequeno e a aguá(estava bem fria por sinal) bateu no motor que estava muito quente..subiu aquela fumaça branca de resfriamento e depois disso a moto morreu, ai percebi que depois disso ela ficou ruim na baixa e cuspido muito oléo pelo suspiro do motor...andei mais um pouco só na media e alta bem , mas na baixa ela morria...e depois morreu e não quis ligar mais....o que pode ter acontecido?????? chorei::
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por gerson »

Boa tarde José ! Então, eu já vi um caso desse tipo acontecer, no meio da trilha tinha uma passagem na agua, pegava pouco abaixo da metade das rodas, e um dos trilheiros pulou o barranco de 1,5 metros +- e aterrissou na agua. A moto era uma tornado, apagou e não ligou mais. Deixamos na casa do dono dessa propriedade e mais tarde quando ele voltou de carro pra buscala o problema tinha se resolvido. Não sei o porque acontece, mas voce ja tentou ligar ela depois disso ?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por josé neves »

já tentei ligar mas ela dar um solo bem solto e não pega....acho que danificou os anéis ...vou esperar os mais experientes opinarem joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por jjacob »

Ela tem compressão ou esta girando solto? Primeiro de tudo como esta a vela? Já tentou troca-la?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por josé neves »

Ela tinha compressão mais era pouca ...porque ela solava muito livre e o motor jogava muito oléo para fora..(muito mesmo..o carburador e o cilindro ficou bastante sujo de oléo, ai quando ela morreu e não quis pegar mais ficou mais sem compressão ainda chorei:: doeu:: morto::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por josé neves »

Pessoal...o problema foi que quebrou na lateral do pistão nos anéis.. chorei::
Já aconteceu isso com alguém aqui???
Anexos
IMG_7338[1].JPG
IMG_7338[1].JPG (189.65 KiB) Exibido 5783 vezes
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: MOTOR XR 240CC CUSPINDO OLÉO PELO SUSPIRO DO MOTOR

Mensagem por emim76 »

O que pode talvez ter ocasionado isso foi o veda junta que colocaram na junta do cilindro... pode ver que ate sujou o prisioneiro do cilindro, isso atrapalha e muito a lubrificação e refrugeraçao do motor obstruindo as passagens do oleo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem