Discos de embreagem gas gas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
eduardo_henriq
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Dezembro 2016 à26 15:38

Discos de embreagem gas gas

Mensagem por eduardo_henriq »

Bom dia pessoal, estou pensando em abrir a tampa da embreagem da minha gg ec250 2001 para dar uma olhada nos discos e na campana etc, pois ela tem um problema é eu penso q possa ser a embreagem acabando, vou tentar descrever. obs já li outros fóruns mas nenhum era especificadamente este tema.
Bom seguinte vamos lá a minha gg já tem embreagem hidráulica troquei o óleo do burrinho e também o óleo de caixa mas ainda se matem um problema a embreagem não funciona com a moto desligada mas isso não é problema porem quando ligo ela pra poder engatar marcha tenho q esperar ela esquentar e mesmo as vezes elá da um tranco e apaga mesmo quente, e pelo q já li aqui no grupo eu creio q possa ser os discos gastos, então o q acham?
Já estive até procurando discos pra comprar e encontrei 3 marcas gostaria de saber se alguém já usou ou se recomenda eles são as seguintes marcas
R2= R$ 199,00
BR PARTS= R$ 289,90
RED DRAGON= R$ 259,00
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Discos de embreagem gas gas

Mensagem por bahia318 »

Disco gasto a embreagem patina e a moto não anda.
Várias motos apresentam este sintoma, principalmente 2 tempos. Sua embreagem simplesmente não desacopla como deveria com a moto fria, até porque ela já tem 16 anos de uso, mas imagino que a moto ande normalmente. Trocar os discos não resolverá esta questão. O que faz a embreagem da gasgas não desacoplar como deveria é o reparo de dentro do motor, pois quando gasto o sistema hidráulico da manete perde pressão. ( se fosse o reparo da manete você veria um vazamento de óleo)
Editado pela última vez por bahia318 em 02 Fevereiro 2017 à55 23:10, em um total de 1 vez.
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Discos de embreagem gas gas

Mensagem por bahia318 »

E me esqueci do mais importante: embreagem não é para funcionar com a moto desligada e fria. Para isso usa-se o ponto morto. joia:::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Discos de embreagem gas gas

Mensagem por f.cker »

Desmonta e olha.. pode ser desgaste na campana e nao nos discos. Quando a embreagem nao desacopla, normalmente tem "dentes" na campana, impedindo o deslizamento dos discos..

Abrir a tampa e chacr os discos é molinho.. mais fácil que trocar um pneu. Mete bronca.
eduardo_henriq
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Dezembro 2016 à26 15:38

Re: Discos de embreagem gas gas

Mensagem por eduardo_henriq »

Valeu pessoal vo abrir hoje é vamos ver como tá a situação se tá fácil ou vai ser uma facada pra resolver, agora me surgiu outra dúvida se for dentes na campana para resolver é só outra ou da pra fazer algo?
eduardo_henriq
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Dezembro 2016 à26 15:38

Re: Discos de embreagem gas gas

Mensagem por eduardo_henriq »

A é não vai ser mais essas marcas se tiver q trocar os discos já q tem q trocar vamos colocar original de uma vez pra não ter dor de cabeça
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem