EC300 com barulho

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

EC300 com barulho

Mensagem por jorge9993 »

Bem amigos, estou com um problema em minha EC300. O motor foi feito a pouco tempo e a moto sempre andou bem e nunca apresentou nenhum problema. Na ultima trilha eu percebi que ela começou a fazer um barulho no motor sempre que eu tirava a mão do acelerador..é um barulho tipo alguma coisa solta na parte de cima, mas quando acelera ele some. Com a moto parada, marcha lenta normal, sem barulhos, ai eu acelero até uns 4, 5 mil giros e tiro a mão ela demora um pouco mais pra cair o rpm e aparece esse barulho na parte de cima. Achei que tivesse dando falta e subi a agulha, regulei o ar, mas nada mudou. Estou preocupado e gostaria da ajuda de vocês. Obrigado.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: EC300 com barulho

Mensagem por julianorettore »

cara as causas que eu acredito que seja:
1 - o barulho pode ser da curva de escape batendo em alguma coisa, as buchas que seguram o escape podem ter se gastado e começa a fazer um barulho chato, o que terá de fazer é testar segurando o escape e forçando ele para os lados e ver se é realmente essa a origem do barulho
ou
2 - válvula de escape com algum componente soltou ou quebrado.
Se fosse pistao ou biela o barulho iria aparecer em toda a faixa de giro
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: EC300 com barulho

Mensagem por jorge9993 »

Valeu Juliano, vou ver a valvula de escape, porque a curva eu já tinha visto e está tudo certo. Obrigado pela dica.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: EC300 com barulho

Mensagem por pb_las »

Logo após a troca do pistão da Husa 300 saiu um medida A entrou um B, carburação toda correta e segurava o giro tb. Depois de umas 3 a 5hrs de uso parou e ta redonda como sempre. Na minha ignorância acredito que foi o tempo para assentamento das peças novas no cilindro da moto. Talvez ocorra o mesmo com você tb.
Abs
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: EC300 com barulho

Mensagem por julianorettore »

o barulho é similar ao do video???
phpBB [video]


Caso seja, tem um tutorial para solução:
phpBB [video]
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: EC300 com barulho

Mensagem por jorge9993 »

Boa pessoal, obrigado pela ajuda e, valeu Juliano. Como o barulho não sumia, resolvi tirar a tampa da válvula de escape e percebi que tinha uma folga entre o came da valvula e o bracinho que empurra esse came pra abrir a válvula. Desmontei tudo, tirei a folga e feito isso, montei de novo e, graça a Deus, resolveu. O barulho era igual dessa KTM e provavelmente o defeito tambem. Valeu mesmo a todos, obrigado pela ajuda.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: EC300 com barulho

Mensagem por jorge9993 »

Desculpe ai pela KTM acima...só vi a cor...é uma GG mesmo.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: EC300 com barulho

Mensagem por julianorettore »

cara que bom que conseguiu resolver!
qualquer coisa estamos á disposição para ajuda-lo
safdasdf
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à30 12:43

Re: EC300 com barulho

Mensagem por safdasdf »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem