Dicas Montagem Cilindro 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por f.cker »

Amacia na boa..Sem abrir mais de 50% do acelerador..Se abriu..Que seja curto. Uma hora de amaciamento está bom..Passa para 3% de óleo no primeiro tanque. E pau na verdinha..;))
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

putz que tortura ehauehauhe
andei lendo em outros sites, segundo recomendações da Yamaha, por exemplo, andar 1000km para amaciar o motor numa boa, tá doido na trilha não da pra esperar tudo isso não rsrsrs ainda mais que tem lugares onde precisa queimar uma embreagem e tal...
vou fazer as três primeiras trilhas na boa pra garantir
to doido da agonia pra andar nela, ultima vez foi em dezembro e o prazo do encamisamento vai até dia 12 do mês que vem lacou::
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por M.Maschio »

Cara coloca bastante óleo, na minha yz quando fiz o motor usei 35ml/L de motul 800 e abri um clique na agulha, pra deixar com bastante sobra mesmo de óleo já no normal utilizo 25ml/L, Deixe a moto aquecer normalmente até esquentar bem a tampa do radiador da uma volta de boa por uns 10 minutos sobe um pouco a rotação mas sem passar da metade do acelerador, depois deixe a moto resfriar por de 20 25 minutos. Depois repete o processo por mais umas 2 ou 3 vezes cada vez andando por um tempo maior 15 minutos 20 minutos e deixando a moto esfriar durante a voltas, cada vez pode ir aumentando mais a dosagem do acelerador, isso vai fazer tudo se dilatar e resfriar varias vezes se assentando direitinho, acredito eu que é o melhor método de amaciamento. Depois você coloca sua dosagem certa de óleo e regula a carburação pra ela.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Valeu pessoal,
fiz como me disseram e deu tudo certo alegre::
agora paciência pra amaciar rsrsrs
[email protected]
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Janeiro 2016 à51 13:21

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por [email protected] »

João Neres escreveu:Valeu pessoal,
fiz como me disseram e deu tudo certo alegre::
agora paciência pra amaciar rsrsrs

Fala João beleza? Vou reativar o tópico kk
como ficou sua kdx depois do motor feito? ficou forte?
tambem tenho uma KDX 96, o motor é original sempre aberto para conferir as medidas, foi trocado a bastante tempo somente os anéis.
Porem to pensando agora em abrir e trocar o pistão, conferir a folga da biela e talvez troca-la também.

Que ano é a sua moto? O pistão antigo era o original também?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Beleza cara, que massa mais uma KDX no forum...
a moto ficou bem boa quase não notei diferença de força pelo encamisamento, eu recomendo...
a minha é uma 95, sou segundo dono dela,
a moto ta forte sim, alem disso que já disse que iria fazer, coloquei palhetas da FMF e uma ponteira de aluminio, antes era a original, a moto ta empinando facil, sem usar embreagem ....
olha me manda uma mensagem privada aqui no forum com seu face, vou te por no grupo da KDX do face e whats vai encontrar tudo que precisar
bota umas fotos ai da KDX
valeeu joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem