KTM SX50 2T FUMANDO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rafaelcandido
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Maio 2017 à02 16:41

KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por rafaelcandido »

Boa tarde,

Preciso de ajuda... comprei uma ktm sx50 2008 pro meu filho, e ela está soltando bastante fumaça enquanto ele está andando.

A mistura de oléo na gasolina está 20ml/litro, e tudo indica que está normal na moto, mas pelo que vejo não era pra fumar tanto. alguém sabe o que pode ser ou o que eu devo verificar?

Obrigado.
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por bahia318 »

Depende de vários fatores, a começar pela carburação, tipo de óleo.
Qual óleo vc usa? A carburação está certa?
Se o óleo for um bom sintético (motul 800, motorex crosspower)a carburação certamente está gorda ( com excesso de combustível), lembrando que o excesso pelo menos não quebra o motor, só vai carbonizar até na alma!
E o resto, como está? Pistão, válvulas de escape, palhetas de torque? Para acertar a carburação tem que estar tudo em ordem!
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

Re: KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por andre ribeiro »

Pode ser o retentor do virabrequim do lado direito do motor, pode estar sugando o óleo da caixa, fica de olho no nível de óleo da caixa, eu tive uma Agrale que nem precisava por óleo dois tempos na gasolina, eu só completava o óleo da caixa, parece brincadeira, mas acontece. joia:::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por f.cker »

Ponteira velha cheia de lã com oleo antigo tambem causa essa fumaca.. depois que esquenta vira uma chamine. Se a manutencao da ponteira nao tiver sido feita, tenta trocar a lã.

O retentor do vira pode ser tambem.. mas nesse caso o oleo da caixa deve estar baixando.
rafaelcandido
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Maio 2017 à02 16:41

Re: KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por rafaelcandido »

Opa beleza pessoal, estou mexendo nela essa semana... estou usando um óleo 2T BR Petrobras, aqueles baratos vendidos no posto mesmo, vou trocar pra ver.

Vou abrir a ponteira e trocar a fibra, acho que deve ser velha mesmo, ela ta gospindo um pouco de oleo pela ponteira, acho que não tá segurando nada de tão velha mesmo.

O nível de oléo da transmissão está ok, não está baixando, inclusive domingo meu filho estava andando e ela começou a apagar do nada, abri hoje a transmissão e vi que uma das pastilhas da embreagem estava frouxa, a moto tentava andar mesmo sem aceleração, estava colando a embreagem, reapertei tudo e esta ok.

Estou tentando deixar ele andar sem gastar muito R$ kkkkk... vamos nos falando e atualizando
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por M.Maschio »

Vai por mim troca esse óleo, 20 ml de br ta meio pouco mesmo sendo uma 50cc, coloca um óleo no minimo semi-sintético, vai ter bem mais vida útil do motor, como é uma moto importada mesmo sendo 50cc, pra você que não quer gastar muito com ela é melhor investir em um óleo de melhor qualidade do que diminuir a vida do motor e futuramente ter que trocar pistão etc.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KTM SX50 2T FUMANDO

Mensagem por Juliano »

rafaelcandido escreveu:...Estou tentando deixar ele andar sem gastar muito R$ kkkkk... vamos nos falando e atualizando


Na verdade você não está gastando muito no curtíssimo prazo, pois a médio prazo você terá grandes dores de cabeça.

Não tem almoço grátis, seu filho está andando de KTM, independente do tamanho continua sendo uma KTM. Manutenção preventiva e produtos de qualidade fazem uma grande diferença na vida útil dessas motinhos. Use ao menos o Motul 800, você poderá usar a mistura a 1%, ou seja, vai gastar menos óleo, babar menos a ponteira, economizar em manutenção, descarbonização, vai aumentar as horas para troca de pistão e anéis, cilindro, etc.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem