KTM SX50 2T FUMANDO
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KTM SX50 2T FUMANDO
Boa tarde,
Preciso de ajuda... comprei uma ktm sx50 2008 pro meu filho, e ela está soltando bastante fumaça enquanto ele está andando.
A mistura de oléo na gasolina está 20ml/litro, e tudo indica que está normal na moto, mas pelo que vejo não era pra fumar tanto. alguém sabe o que pode ser ou o que eu devo verificar?
Obrigado.
Preciso de ajuda... comprei uma ktm sx50 2008 pro meu filho, e ela está soltando bastante fumaça enquanto ele está andando.
A mistura de oléo na gasolina está 20ml/litro, e tudo indica que está normal na moto, mas pelo que vejo não era pra fumar tanto. alguém sabe o que pode ser ou o que eu devo verificar?
Obrigado.
Re: KTM SX50 2T FUMANDO
Depende de vários fatores, a começar pela carburação, tipo de óleo.
Qual óleo vc usa? A carburação está certa?
Se o óleo for um bom sintético (motul 800, motorex crosspower)a carburação certamente está gorda ( com excesso de combustível), lembrando que o excesso pelo menos não quebra o motor, só vai carbonizar até na alma!
E o resto, como está? Pistão, válvulas de escape, palhetas de torque? Para acertar a carburação tem que estar tudo em ordem!
Qual óleo vc usa? A carburação está certa?
Se o óleo for um bom sintético (motul 800, motorex crosspower)a carburação certamente está gorda ( com excesso de combustível), lembrando que o excesso pelo menos não quebra o motor, só vai carbonizar até na alma!
E o resto, como está? Pistão, válvulas de escape, palhetas de torque? Para acertar a carburação tem que estar tudo em ordem!
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Re: KTM SX50 2T FUMANDO
Pode ser o retentor do virabrequim do lado direito do motor, pode estar sugando o óleo da caixa, fica de olho no nível de óleo da caixa, eu tive uma Agrale que nem precisava por óleo dois tempos na gasolina, eu só completava o óleo da caixa, parece brincadeira, mas acontece.
Re: KTM SX50 2T FUMANDO
Ponteira velha cheia de lã com oleo antigo tambem causa essa fumaca.. depois que esquenta vira uma chamine. Se a manutencao da ponteira nao tiver sido feita, tenta trocar a lã.
O retentor do vira pode ser tambem.. mas nesse caso o oleo da caixa deve estar baixando.
O retentor do vira pode ser tambem.. mas nesse caso o oleo da caixa deve estar baixando.
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- Registrado em: 10 Maio 2017 à02 16:41
Re: KTM SX50 2T FUMANDO
Opa beleza pessoal, estou mexendo nela essa semana... estou usando um óleo 2T BR Petrobras, aqueles baratos vendidos no posto mesmo, vou trocar pra ver.
Vou abrir a ponteira e trocar a fibra, acho que deve ser velha mesmo, ela ta gospindo um pouco de oleo pela ponteira, acho que não tá segurando nada de tão velha mesmo.
O nível de oléo da transmissão está ok, não está baixando, inclusive domingo meu filho estava andando e ela começou a apagar do nada, abri hoje a transmissão e vi que uma das pastilhas da embreagem estava frouxa, a moto tentava andar mesmo sem aceleração, estava colando a embreagem, reapertei tudo e esta ok.
Estou tentando deixar ele andar sem gastar muito R$ kkkkk... vamos nos falando e atualizando
Vou abrir a ponteira e trocar a fibra, acho que deve ser velha mesmo, ela ta gospindo um pouco de oleo pela ponteira, acho que não tá segurando nada de tão velha mesmo.
O nível de oléo da transmissão está ok, não está baixando, inclusive domingo meu filho estava andando e ela começou a apagar do nada, abri hoje a transmissão e vi que uma das pastilhas da embreagem estava frouxa, a moto tentava andar mesmo sem aceleração, estava colando a embreagem, reapertei tudo e esta ok.
Estou tentando deixar ele andar sem gastar muito R$ kkkkk... vamos nos falando e atualizando
Re: KTM SX50 2T FUMANDO
Vai por mim troca esse óleo, 20 ml de br ta meio pouco mesmo sendo uma 50cc, coloca um óleo no minimo semi-sintético, vai ter bem mais vida útil do motor, como é uma moto importada mesmo sendo 50cc, pra você que não quer gastar muito com ela é melhor investir em um óleo de melhor qualidade do que diminuir a vida do motor e futuramente ter que trocar pistão etc.
Re: KTM SX50 2T FUMANDO
rafaelcandido escreveu:...Estou tentando deixar ele andar sem gastar muito R$ kkkkk... vamos nos falando e atualizando
Na verdade você não está gastando muito no curtíssimo prazo, pois a médio prazo você terá grandes dores de cabeça.
Não tem almoço grátis, seu filho está andando de KTM, independente do tamanho continua sendo uma KTM. Manutenção preventiva e produtos de qualidade fazem uma grande diferença na vida útil dessas motinhos. Use ao menos o Motul 800, você poderá usar a mistura a 1%, ou seja, vai gastar menos óleo, babar menos a ponteira, economizar em manutenção, descarbonização, vai aumentar as horas para troca de pistão e anéis, cilindro, etc.
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