KTM SX50 AJUSTE EMBREAGEM CENTRIFUGA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rafaelcandido
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Maio 2017 à02 16:41

KTM SX50 AJUSTE EMBREAGEM CENTRIFUGA

Mensagem por rafaelcandido »

Boa tarde Pessoa,

Obrigado a todos que comentaram no post anterior, o problema de fumaça era a lã de vidro da ponteira que estava encharcada, coloquei nova e resolveu, esta pouca fumaça agora, só por causa do óleo 2T ruim gorfei:: gorfei::

Pessoal, a moto começou a morrer, fui ver era a embreagem colocando, pois bem, abri a lateral, reapertei as pastilha da embreagem dela, fechei tudo e liguei a moto, ficou top... 100%. Ai apareceu o problema... kkkk
Meu filho tem 4 anos, hora que ele foi andar, a moto ficou um monstro, ela fecha a embreagem em alto giro, já sai igual um cavalo doido, da uma puladinha pra frente e sai abrindo rotação.
O menino assustou e não ta mais querendo andar. Porque ele estava andando com ela em baixa, meio que queimando a embreagem. Agora que eu reapertei tudo, acho que ela ficou meio que "original" está certo, não errado, só que muito forte.

Vi no manual dela que a embreagem é ajustável, e que tem como deixar ela menos agressiva. Pelo manual diz que ela fecha a embreagem com cerca de 8500rpm, mas tem como fazer fechar com menos ou mais rpm, só acertar a configuração, só que não acho em lugar nenhum os setup's de montagem dela, só acho o standard.

Alguém já mexeu com isso e sabe como configurar a embreagem centrifuga dela pra começar a andar com baixa rotação?

Abraço, obrigado a todos.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: KTM SX50 AJUSTE EMBREAGEM CENTRIFUGA

Mensagem por julianorettore »

Rafael boa tarde!
Primeiramente parabéns pela iniciativa com seu filho, acho a sua iniciativa uma coisa muito bacana em inserir ele no esporte tão quanto isso com certeza vai desenvolver muito seu filho em muitos aspectos tão quanto vai aproximar muito a relação pai e filho. Faça ele sempre participar dos consertos e ajustes nas motos, isso vai estimular muito a inteligencia dele.
Ja quanto ao que é referente a sua duvida, encontrei no manual da KTM SX50 (imagem em anexo) que os patins da embreagem possuem parafusos calços e molas, aonde inserindo e retirando os calços (ou arruelas) tu antecipa ou retarda a tração da embreagem, aonde retirando tu retira a pre carga da mola e vice e versa. Pelo que eu entendi, ela demora para engrenar e quando engrena engrena com tudo, eu sugiro que tu precisa retirar alguns calços para que a embreagem centrifuga comece a tracionar em uma rotação mais baixa e mais progressiva. como tu apertou os parafusos tu pode ter dado mais carga nas molas causando esse efeito. No manual consta que há calços de 0,2mm e de 1,7mm, cada arruela de 0,2 mm aumenta em 100 rpm a tração da embreagem. Acho que tu vai ter exito no conserto pois o mecanismo é simples.
Qualquer coisa estamos á vossa disposição.
Atenciosamente
Anexos
Ajuste da embreagem - procedimentos
Ajuste da embreagem - procedimentos
ktm50.jpg (138.78 KiB) Exibido 2892 vezes
Mecanismo da embreagem
Mecanismo da embreagem
ktm clutch.jpg (148.1 KiB) Exibido 2892 vezes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem