KXF 250 Injetada Falhando.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por M.Maschio »

E ai galera, meu irmão tem uma kxf 250 2012 injetada, ele foi trocar o cabo do acelerador e agora a moto está falhando na retomada, tem horas que falha, tem horas que não falha, ela da umas engasgadas como se a moto afogasse e só quando se acelera rápido, detalhe que a moto estava perfeita ai quebrou o cabo do acelerador meu irmão desmontou e trocou ai começou a falhar, será que pode ser algum sensor que meio quebrou o cabo, qual sensor poderia ser?
tanabe
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à19 11:23

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por tanabe »

Verifique a folga do cabo,pode estar muito esticado(sem folga).
eduardo rossi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Março 2018 à08 20:49

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por eduardo rossi »

amigo
boa noite
vc conseguiu encontrar a causa, acredito que sim e como?
estou com o mesmo problema, me ajuda ai.
abraço
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por M.Maschio »

Foi passado a moto em um aparelho,que indicou que tinha mal contato em um plug não lembro direito pois a moto é do meu irmão e ele que levou em um mecânico, mas no final da história foi umidade no chicote/pluga da parte da injeção, tenta dar uma olhada nisso ou se não tem algum fio quebrado por acaso. Pode ser sensor do TPS, e tbm pode ser folga das válvulas mal regulada, mas procura nos plugs se não estão com umidade etc.
eduardo rossi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Março 2018 à08 20:49

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por eduardo rossi »

Obrigado amigo, ja ajudou bastante e agradeço pela força
forte abraço e quando for resolvido posto aqui a causa.
valeu
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por M.Maschio »

Dá uma limpada nos bicos da injeção tbm, já vi nos fóruns gringos que acontece isso com bico sujo. No último caso tenta verificar a bomba de combustível.
eduardo rossi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Março 2018 à08 20:49

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por eduardo rossi »

Amigo, sei que faz muito tempo, mas tenta falar com seu irmão pra mim, pra saber certinho o que aconteceu, estou ate hoje sem andar de moto e o mecanico nao encontra a causa. Estou cada dia desanimando mais.
Me ajuda por favor, ficarei muito agradecido, de coração.
abraço

Meu caso é exatamente o que aconteceu com a moto dele, tudo por causa de 1 cabo de acelerador.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por M.Maschio »

Então cara, o mecânico abriu todo o chicote e secou todos os plugs, e resolveu o problema que era umidade nos contatos (naqueles contatos atras da aleta esquerda perto daquela "bobina" que tem fixada no radiador) foi um daqueles plugs que tinha umidade qual exatamente meu irmão não lembra, tenta dar uma olhada neles ali, no plug do tps também, o bom seria passar a moto em um aparelho, assim você vai direto no problema, se teu mecânico não tem o aparelho, leva em outro vai com teu mecânico de confiança junto, pq essa historia de tentativa e erro pra achar o problema funciona em moto carburada, em injetada é muito difícil reconhecer o problema de primeira, falo isso por que o mecânico trocou até a bomba de combustível, sensor de tps, e a moto não mudava nada, ai ele levou a moto em um amigo que tinha o aparelho e constatou que era um cabo com mal contato, por fim era só umidade no chicote/plug.
eduardo rossi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Março 2018 à08 20:49

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por eduardo rossi »

Amigo,beleza.

Tirei todo chicote do lugar e fui fio a fio, limpei e sequei com ar e sol quente, pra tirar qualquer que exista umidade.
Porém montei a moto é pegou, mas quando acelerou a moto ela morre.
Tô ficando sem esperança com essa moto é triste cada dia mais, já faz 2 meses que não ando direito.

Em Campinas não conheço mecânico que tenho aparelho, tinha levado em um mais a vontade do cara pra escutar a gente era péssima.
eduardo rossi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Março 2018 à08 20:49

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por eduardo rossi »

Bom dia.
Consegui fazer a moto ligar era 2 da manhã. Quando ela liga e morre depois de 17 segundos o problema chama Sensor de Inclinação, estava de cabeça pra baixo, agora está acelerando bem e como tirei todo chicote, limpei e precisei todo os plush e emendas que estavam com umidade, agora é acelerar e testar.

Desde já obrigado pela atençao
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por M.Maschio »

Se não resolver deve ser problema no sensor TPS
eduardo rossi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Março 2018 à08 20:49

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por eduardo rossi »

Boa tarde.
Andei na moto e ela deu uma pequena falhadinha, acredito que seja a posição do Sensor TPS agora.
Agora preciso descobrir qual a regulagem dela pra deixar no ponto.

Alguem pra me ajudar com a dica ou resposta???
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: KXF 250 Injetada Falhando.

Mensagem por M.Maschio »

Com um voltímetro você pode dar uma olhada no manual dela e ver quais as voltagens que o sensor deve ficar quando o acelerador esta todo aberto e todo fechado. Porém se não tiver um cabo especifico acredito que é meio chato fazer isso pois tem que conectar a moto a alguma fonte de energia de 5V para poder analisar as voltagens, Aqui tem o manual em inglês:
https://www.manualslib.com/manual/79777 ... 119#manual" onclick="window.open(this.href);return false;
Se conseguir um cabo pronto o que acredito que aqui no Brasil é dificil de encontra, fica uma barbada é só conectar o cabo e o voltímetro e ligar a moto, depois se tiver desajustado é só afrouxar o sensor e girar ele:
https://www.youtube.com/watch?v=JWclkhd6weU" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem