YZ 99 MOTOR TORNADO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Previati »

Boa tarde, galera..ja faz uns 3 anos que acompanho o forum e só agora decidi dar a voz..hahaha

Voces ja me ensinaram demais!!

Seguinte, ando de MX e trilha com uma yz 125 98..estourei o motor dela agora e n quero refazer.
Mas tenho um motor de Tony aqui..queria saber se alguem ja fez ou viu essa adaptação e se da muito trabalho, só n gostaria de quebrar o quadro
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Juliano »

Bom dia! Se não me engano tem duas YZ com motor de Tornado aqui no forum, pelo jeito dá certo sim!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por M.Maschio »

Adaptação sempre vai ter que fazer um pouco ou bastante uma que o motor é quase o dobro do da yz, tem aue ter certeza que o quadro vai aguentar todo esse peso extra. Ainda mais pra mx, acho que antes de pensar em quanta mão de obra vai dar de fazer muita gambiarra pra ajustar o motor, tem que analisar se não vai trincar o quadro já que é projetado pra um motor bem mais leve. Na minha opinião arrumava o motor da yz.
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Previati »

Então..mas além de ficar caro demais o motor da yz, eu quero fazer trilha...é uma yz com motor de tony anda muito mais que uma 230
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Ronaldo p.a »

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 05#p435305" onclick="window.open(this.href);return false;
Se fosse eu faria igual a do Deco77 ali em cima... claro, não precisa ser tão "chick" como a dele que ficou top demais! O bom no seu caso é que você tem o motor original, se for vender a moto no futuro, não vai ser uma "cabrita" sem tabela... imagino que se meter um motor da bigornado ali, já era, não tem mais volta! Já o da dt, as adaptações são mínimas :D
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Previati »

Motor de DT cabe facil facil na YZ?? DT 180 ou 200??

PIor é achar um motor de DT ne hahahha

Vou procurar aqui na cidade..

Mas alguem sabe se fica bom pra trilha?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por M.Maschio »

Cara se eu fosse colocar colocaria o da dt 200 é bem mais "parecido" que o da yz e provavelmente te dará muito mais baixa em trilhas já que é 200cc, e você pode utilizar os radiadores da yz que no caso vai te dar muito mais refrigeração no motor da dt que costuma ferver em trilhas fechadas e provavelmente você utilize a ponteira da yz, acho que fica muito mais top ainda mais que é um motor pequeno e de peso similar ao da yz, ao contrario do motor da bigornado como disse o amigo ali.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Juliano »

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=32284" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=34175" onclick="window.open(this.href);return false;
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por Previati »

Massa..a do deco ta top demais ...to tentando achar um motor de tony ou dt 200.

So queria sabe rpra n cortar o quadro
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por andmar34 »

Cara eu tenho uma 98 com motor de tony não fui eu q adaptei mas pelo q percebi foi mechido so no berço se quiser te mando foto ficou bom a adaptação tudo na chapinha fica bom a adaptação so o amortecedor que vc vai ter q girar tb pra passar o duto de ar do lado direito ja tive uma com motor de xr e era uma óstra pq esse quadro eh meio pesado e com motor fraco a moto parecia chumbo com motor de tornado fica bom agora ficaria melhor com motor de lander joia:::

Segue um video meu para te ajudar http://youtube.be/mgXhhtwIJVY" onclick="window.open(this.href);return false; ou na pagina do facebook no http://facebook.com/trilheirosMs" onclick="window.open(this.href);return false;
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: YZ 99 MOTOR TORNADO

Mensagem por gerson »

Se fosse um quadro de 4 tempos dava pra colocar o motor da tornado tranquilo, mas 2t tem que cortar o quadro. Eu não faria, tentaria arrumar o motor original mesmo, ou tentaria o da dt 200 ou passaria as suspensões e rodas pra uma tornado, ou venderia a moto e comprava outra ... Cortar o quadro ira abalar a estrutura da moto visualmente, e sem contar a distribuição de peso que fica péssima, pelo projeto original conter um motor tão leve ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem