Disco de embreagem CRF 250R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Giani
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Outubro 2015 à37 09:02

Disco de embreagem CRF 250R

Mensagem por Giani »

Então galera, to com a minha crf 250r ano 2005 com a embreagem que já era, não encontrei nenhum tópico recente que falasse em específico das marcas atuas de discos de embreagem! Minha dúvida é a seguinte, os discos de embreagem da ims são bons? Tendo em vista que custam R$288,00 já com a junta inclusa,ou vale a pena investir em um kit original que custa R$450,00 fora a junta? Ou tem alguma outra marca mais em conta que valia a pena? Meu uso da moto é unicamente para trilhas! Valeu galera, aprendo muito lendo os tópicos aqui do fórum! Qualquer ajuda e dica é bem vinda!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Disco de embreagem CRF 250R

Mensagem por cascao »

A CR tem os separadores em alumínio....costumam gastar até mais que os discos de fibra. Bom conferir.

Alguns (muitos?) discos paralelos (Não sei se é o caso da IMS) "comem" a campana. A embreagem fica sem progressividade nenhuma e o prejuízo é grande depois...
Giani
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Outubro 2015 à37 09:02

Re: Disco de embreagem CRF 250R

Mensagem por Giani »

cascao escreveu:A CR tem os separadores em alumínio....costumam gastar até mais que os discos de fibra. Bom conferir.

Alguns (muitos?) discos paralelos (Não sei se é o caso da IMS) "comem" a campana. A embreagem fica sem progressividade nenhuma e o prejuízo é grande depois...

Pois é, acho que o problema da minha esta por aí então! A embreagem dela não tem progressividade nenhuma, quando gruda, gruda e deu, não tem meio termo! Vou ter que falar com o meu mecânico e dar uma analisada!
eng.maicon
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Agosto 2017 à49 15:51

Re: Disco de embreagem CRF 250R

Mensagem por eng.maicon »

Caro amigo, também tenho uma crf250r 2007 que uso na trilha, já troquei basicamente toda a embreagem desde disco, separadores e até mandei usinar a campana( uma nova custa uma fortuna) que já estava com aqueles dentinhos, e não tem jeito, a moto não tem progressividade na embreagem, inclusive mesmo com a embreagem totalmente acionada ainda passa potencia para o cambio, para ligar tem que sempre estar em neutro. Temos que entender que estamos usando uma moto de motocross que anda sempre em alta e pouco usa a embreagem, e na trilha a baixa predomina e a muito uso da embreagem. Sempre quando alguém me pergunta como a moto se comporta na trilha esses são os pontos negativos da moto, embreagem e partida no pedal, de resto é só alegria!

Abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Disco de embreagem CRF 250R

Mensagem por Juliano »

Independente do disco que for montar, deixe-os mergulhados no óleo por uns 2 dias antes de montar, dessa forma eles vão absorver bem o óleo e não terão muito desgaste no início.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem