Preparar motor Agrale 27,5?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MR-Araujo-1980
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Setembro 2017 à24 09:50

Preparar motor Agrale 27,5?

Mensagem por MR-Araujo-1980 »

Pessoal desculpe encomodar mas o que pode ser feito para preparar motor Agrale 27,5?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Preparar motor Agrale 27,5?

Mensagem por NESTOR/RS »

O que minha geração fazia lá nos anos 80 e gastando pouco:
- Escapamento de competição (na época era o WACS mas acho que hoje em dia eles não fabricam mais - entre em contato com eles!)
- Vela de competição NGK B9EGV
- Acerto de Carburação.
Fórmula simples, barata e com muito bom resultado.
MR-Araujo-1980
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Setembro 2017 à24 09:50

Re: Preparar motor Agrale 27,5?

Mensagem por MR-Araujo-1980 »

Amigo obrigado pela ajuda. eu to com outra duvida sobre Agrale como faco para descobrir o modelo de magneto?
MR-Araujo-1980
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Setembro 2017 à24 09:50

Re: Preparar motor Agrale 27,5?

Mensagem por MR-Araujo-1980 »

Amigo voce conhece a marca Dogster de escapamento? eu tava vendo a pagina deles na internet e achei legal os escapamentos.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preparar motor Agrale 27,5?

Mensagem por Juliano »

Boa noite, coloca CDI de mobilete.

Quanto a preparação, você precisará alterar as janelas de admissão e escape, vai precisar cortar a saia do pistão, afiar a saia, etc. Ou seja, nada de diferente do que é feito hoje em dia nas RD135, por exemplo.

Porém, como em tudo há um porém, isso deixa o motor muito frágil, quebra demais. Antigamente você achava peça para essas motos em qualquer esquina, era fácil de barato de manter, mas hoje em dia não é bem assim, então eu acho que não compensa fazer esse tipo de alteração, mesmo porque é irreversível.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem