Suspensão dianteira TT-R 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Matheus#17
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Novembro 2017 à28 11:39

Suspensão dianteira TT-R 230

Mensagem por Matheus#17 »

Boa tarde, tenho uma ttr 230 e tô achando a suspensao dura, abri pra dar uma olhada e as flautas estão com os furos 8 mm e 5 cm alongadas, mas não tem nenhuma válvula emuladora. Sera q pode estar dura por causa dos furos? Ou pode ser pelos 5 cm maior ? Opinem!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Suspensão dianteira TT-R 230

Mensagem por Juliano »

Bom dia. Quantos kg você pesa? Geralmente o pessoal acha a suspensão mole demais, com você está acontecendo o contrário?
Matheus#17
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Novembro 2017 à28 11:39

Re: Suspensão dianteira TT-R 230

Mensagem por Matheus#17 »

Juliano escreveu:Bom dia. Quantos kg você pesa? Geralmente o pessoal acha a suspensão mole demais, com você está acontecendo o contrário?

Bom dia, peso 70 kg! E a susp tá dura Sim. Obstáculos grande é show não da vim de curso, mas obstáculos pequeno mata o cara muito dura.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Suspensão dianteira TT-R 230

Mensagem por Ronaldo p.a »

Olá! Haviam sinais de que os furos tinham sido reabertos? Falo isso pois eu fiz a suspensão de uma TTR um tempo atrás, e os furos das flautas são maiores que os da CRF, não me lembro exatamente se eram 7 ou 8mm; de qualquer forma, se foram reabertos, o efeito seria o oposto do que vc relata.. Eu fiz a suspensão pois o cara reclamou que em trechos de pedras a moto não copiava o terreno, passava muito os impactos para os braços, e escapava de frente.. quando eu abri, logo de cara já vi que o fluído estava completamente podre! E havia MUITO ar comprimido; no meu caso eu apenas mandei as tampas das suspensões em um torneiro, para instalar bicos para tirar o excesso de pressão de ar que eventualmente se acumule no interior da suspensão e montei usando óleo 10w sintético, seguindo o padrão original.
Assumindo que você seguiu o padrão original de fábrica referente à viscosidade, nível do óleo é remoção do ar antes da montagem, talvez seja algo relacionado ao alongador, o seu é o que vai na ponta das flautas?
Abaixo, uma imagem do nível correto do óleo, espero poder ajudar de alguma forma.
Anexos
20171201_204021.png
20171201_204021.png (262.45 KiB) Exibido 4358 vezes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem