transformando a xr 200 em xrf 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FilipeFazolo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Março 2016 à43 15:37

transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por FilipeFazolo »

Ola pessoal, Meu nome é Filipe eu comprei um motor de Xr 200 OHC com a parte de cima batida, em relaçao ao motor a preparação que vou usar é a que muitos estão usando por aqui que é usar as peças originais da crf 230(pino, biela, pistão, comando original ou comando bravo) cabeçote nao precisa mexer. E preparar a embreagem com 6 discos. O carburador imagino da Xr250 Tornado. Me veio uma ideia na cabeça que eu quero que vocês possam me ajudar. A ideia é por este motor no chassi da Nxr Bros 150, se alguem ja fez isso ou sabe como fazer posso me ajudar dando dicas Se preciso de alguma adaptaçao modelo do chassi alguma preparaçao de motor, suspensão. E tambem quero por a roupa da crf 230 2015. Obrigado me ajudem por favor
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por Juliano »

Boa noite! O chassis da Bros é o mesmo da CRF230, deve mudar algum detalhe de fixação de suporte. Só a balança que talvez dê um pouco mais de trabalho, pois a original da Bros não é prolink, ou seja, uma bost@.


O passo-a-passo está nesse link:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=27219" onclick="window.open(this.href);return false;
FilipeFazolo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Março 2016 à43 15:37

Re: transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por FilipeFazolo »

Obrigado amigo me ajudou um pouco. Vou tentar ver com algum mecanico por aqui se ja fizeram algo assim
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Re: transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por caveira »

o chassis da bros 150 não é o mesmo, é parecido com o da CRF230!!
FilipeFazolo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Março 2016 à43 15:37

Re: transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por FilipeFazolo »

Sim estou ciente disso. O que me chama a atenção é a parte de baixo do chassi que tem duas barras de proteçao No motor ja que o quadro da nx ou xr nnormalmente nao encontra pra comprar separadou um um quadro q tenha
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Re: transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por caveira »

No caso a XR/NX, o quadro é tipo diamond, a parte de baixo é mais como proteção.
a carcaça do motor faz parte da estrutura.

o que é bom fazer, analisar bem se o quadro não está aberto e soldar um cano reforçando.
como vou fazer na minha,

Imagem

segue o gabarito para imprimir e marcar os canos para soldar.
https://www.4shared.com/office/AYo4WDN4 ... ubo-1.html" onclick="window.open(this.href);return false;
FilipeFazolo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Março 2016 à43 15:37

Re: transformando a xr 200 em xrf 230

Mensagem por FilipeFazolo »

Nossa obrigado me ajudou muito. isso ja me anima um pouco mais pq pesquizei por aqui q pra fazer esse mesmo suporte cobram numa cidade vizinha 180 reais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem