Folga de anéis (gap)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Folga de anéis (gap)

Mensagempor Ronaldo p.a » 09 Fevereiro 2018 à09 16:48


Uma pequena dica sobre a folga que deve ser deixada na extremidade dos anéis (gap)

Já deveria vir pronto da retifica, mas... enfim...

Em todo caso, para motores a gasolina, o cálculo para a folga deve ser o diâmetro do pistão x .0045 para o anel de compressão e .0035 para o raspador.
Para álcool .0055 e .0045 respectivamente.

Os anéis devem ser posicionados cerca de 2,5cm abaixo do topo do cilindro, (pode empurrar com a cabeça do pistão para que desçam alinhados)

Existe um equipamento apropriado para fazer o desbaste dos anéis, mas com uma pequena lima e muito cuidado, é possível.

O ideal é apoiar o anel sobre uma superfície plana, deixando a extremidade a ser desbastada para fora, escolher apenas um lado do anel, de modo que ao fechar o anel você possa conferir se a superfície do seu desbaste está coincidindo com a original do outro lado.

Nesse caso o anel de compressão estava com .15mm quando o correto seria .30mm
Anexos
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Ronaldo p.a
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