CRF faltando força em baixa, Ajuda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Istefano
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Julho 2017 à45 23:57

CRF faltando força em baixa, Ajuda

Mensagem por Istefano »

Bom galera sou novo aki, vou explicar bem minha situação, tenho o motor da 230 em um quadro de XRE, antes de começar as críticas quanto a adaptação, preciso resolver meu problema.. o motor tem um kit Athena 67, comando forcecam3, koso 34, mas o seguinte, faço trilha com ela, e noto a moto dos meus amigos mais estúpida em baixa q ela, o motor está novo, carburação regulada, tudo certo, tipo em uma subida q estou em 1" se passo p segunda sem levantar muito o giro ela vai, mas eu sinto q a deles chega se atravessar patinando, não q a minha não tenha força, mas não estúpida como deveria.. já trokei comando, ja fiz de tudo..
No momento estou colocando uma koso30 p talvez melhorar o fluxo por ser menor, outra coisa, ela tem caixa da Xr, vou tentar colocar um pinhão menor ainda.. alguém pode me ajudar??
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: CRF faltando força em baixa, Ajuda

Mensagem por andmar34 »

E ae Istefano tudo bem , seguinte pode ser muitas coisa pode ser a relação da sua moto que esta menor em relação aos dos seus colegas, pode ser o peso por ser uma xre ela é um pouco mais pesada e em alguns casos pode ser os discos de embreagem gastos , faça um teste coleque um piao menor a cada dente a menos do piao corresponde vc aumentar a 3 da coroa, eu acho que parte de carburação e motor não vai ser mas se quiser fazer um teste tira o filtro de ar dela e faça um teste se melhora
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CRF faltando força em baixa, Ajuda

Mensagem por Stone »

Normalmente quando se prepara um motor, é feito tudo pra ganhar em alta, esse pode ser o problema do seu motor.

Seu comando deve estar "enchendo" o motor muito tarde, o que ganha alta mas faz perder muita baixa, e o carburador grande não tem velocidade de fluxo em baixa rotação.

O que você pode fazer pra melhorar a baixa é enquadrar o comando um pouco mais avançado, isso fará o motor encher mais cedo. Pra fazer isso você pode rasgar os dois furos da engrenagem do comando, cerca de 4 a 5mm, e montar o comando avançado. Mas cuidado para as válvulas não baterem no pistão, geralmente não acontece quando se avança o comando mas mesmo assim é bom ficar ligado, montar e virar o motor com a mão pra ver se não está tudo OK
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: CRF faltando força em baixa, Ajuda

Mensagem por Ronaldo p.a »

Podem ser várias as causas... assim como o Stone mencionou a questão do enquadramento, vale lembrar que a corrente de comando velha atrasa o comando, o guia desgastado atrasa o comando, um eventual rebaixo no cabeçote atrasa o comando, lembrando que a junta de cabeçote da Athena é mais fina que a original, 0.5mm contra 0.9mm da original... Podem ser várias coisas, inclusive mais de uma ao mesmo tempo! Eu começaria por 3 coisas:
1- Diminuir o carburador.
O 30mm vai bem até 250cc, poderia ir até de 28mm se você estivesse certo de que não iria aumentar a cilindrada futuramente.

2- Conferir o diâmetro do duto de admissão.
Infelizmente tem muita moto por aí com o cabeçote "estuprado"... se a moto não tiver a cilindrada muito aumentada, não há necessidade de alterar o diâmetro do duto (Só se a intenção for mover a potência para uma faixa de giro maior) só que quanto mais alta, mais estreita se torna a faixa "utilizável" do motor... o duto original tem em torno de 28mm na junção com o coletor, quanto maior o diâmetro menor será a velocidade de fluxo em baixas...

3- Enquadramento.
Assim como o Stone disse, pode ser questão de estar com o comando fora do enquadramento ideal... mas eu daria uma conferida no carburador (trocaria por um mais adequado) e principalmente no cabeçote, antes do enquadramento, pois se alguém tiver KHdo no cabeçote, todo o resto vai ser meio que "tapar o sol com a peneira".
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem