Mola suspensão dianteira KYB.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por M.Maschio »

Olá desde que comprei minha YZ sofro com a suspensão dianteira muito dura e abrindo nas curvas e passando por pedras mais altas sinto o impacto direto nos braços, para ter uma ideia quando subo na moto somente a suspensão traseira abaixa, já regulei os clicks da compressão dianteira e nada, tentei rebaixar a frente da moto e também não adiantou, troquei o fluido coloquei o 2.5W e mudou um pouco, acho que o principal seria dar uma engordada rindo3:: .
Bom a minha duvida é a seguinte olhei no manual da moto e encontrei o código de uma mola mais macia até ai tudo tranquilo, porém fui cotar as molas originais nessa medida mais macia com a Yamaha e pediram R$860 das duas molas, gostaria de saber se alguém já teve que fazer esse procedimento de trocar as molas da suspa dianteira, e se encontrou de alguma outra fabricante (racetech, etc) mais barato e onde encontrou as molas. Ou se fazer uma revalvulação melhoraria o meu problema (cotei uma preparação mais simples com a M3 de caxias do sul e pediram 800 pela preparação da suspensão dianteira porem não sei se só mechem na geometria das passagens de óleo ou se trocam as molas também o que acho meio difícil pelo preço).
Obs: pela calculadora da racetech para meu peso e para fazer trilhas com a moto o recomendado é uma mola .37kg/mm.
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por andmar34 »

Estranho heim a minha é uma 99 e é de boa meche em todos os click os de cima e os de baixo de retorno, outra coisa quem colocou o oleo pode ter posto oleo de mais ae ela fica dura msm, caso nada disso resolva vai ter que trocar a mola o nivel de oleo que coloco na minha é de 9cm do topo até o oleo que da aproximadamente uns 550ml
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por M.Maschio »

Aí que está o problema eu tenho o manual com as medidas todas certas da quantia de óleo e tau, porém não tenho as chaves necessárias para abrir, e quando mandei no mecânico trocar o óleo para por o 2.5w o cara nem mediu a quantia, simplesmente colocou a olho pelo tanto que tinha no litro do óleo.
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por andmar34 »

Cara da pra vc msm fazer isso suspensão invertida precisa fazer a sangria e ser medida do topo ate o nível do óleo , vou ser sincero com vc da pra vc usar óleo de direção hidráulica, ou óleo simples de suspensão escreve assim no youtube: troca de oleo suspensao invertida vai ter uns 3 videos bons pra vc ter uma ideia da uma pesquisada eu nao tenho acesso aqui ao youtube se nao colocaria os links se tiver duvidas manda um e-mail pra mim:[email protected] ou no facebook.com/urubuslocomotiva ou no canal urubus locomotiva no youtube tem uma playlist la tecnicas de mecanica vc ja acha esses videos q t falei

mas resumindo é bem simples fazer isso e mil vezes mais facil que em suspensão comum
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por M.Maschio »

Pois é então ainda não abri simplesmente pela falta da chave superior, to vendo que vou ter que comprar uma urgente.
FumacinhaCWB
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Maio 2018 à06 09:42

Re: Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por FumacinhaCWB »

andmar34 escreveu:Estranho heim a minha é uma 99 e é de boa meche em todos os click os de cima e os de baixo de retorno, outra coisa quem colocou o oleo pode ter posto oleo de mais ae ela fica dura msm, caso nada disso resolva vai ter que trocar a mola o nivel de oleo que coloco na minha é de 9cm do topo até o oleo que da aproximadamente uns 550ml

A minha suspensao e da yzf 2006 48mm aquele modelo q precisa da chave oitavada para abri em cima sera q vai os mesmo 550 ml ??
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Mola suspensão dianteira KYB.

Mensagem por M.Maschio »

O melhor seria você ver no manual da sua moto aí tem tudo explicado certinho, pq às vezes muda a suspensão de um modelo para o outro por mais que sejam do mesmo ano.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem