Yz 125 batendo saia de pistao

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por emim76 »

Fala Galara.. então depois de feito meu motor zero e amaciado certinho, fiz 3 treinos pesados.. sendo que no ultimo fui andando no estradão até a pista, ate que em uma reta bem grande encontrei uma 250r ae botamos lado a lado e fui passando a 250, mas ja quase no final da reta de 6 marcha a moto deu indicios que ia trancar por eu ter ficado um tempinho com a mao embaixo, e dps vi tambem que o mecanico colocou gicle um pouco pequeno... entao ela ameaçou a trancar eu ja matei ela na embreagem ae ela ja morreu, deixei ela ir no embalo ate parar e parei deixando em 6 marcha movimentei pra tras e pra frente para ver se realmente trancou, mas ate que nao, ae abaixei o kick e ela pegou. Ae fui fiz o treino e tudo beleza. Porem, esses dias tenho ligado ela e tenho percebido um barulho tipo de saia batendo. Será que com isso fez bater saia de pistao mesmo? E se realmente estiver batendo saia so uma troca de anel resolve ? Ou tenho que trocar pistao novamente ? Valeeu
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por M.Maschio »

Cara, pode ter acontecido sim por falta de lubrificação na minha YZ ando com gicle 410 de alta, baixa 40(acho que vou por 42,5) e tenho outra agulha com uma geometria diferente mais fina(mais combustível), eu faria o seguinte, tiraria o escape e a pirâmide das palhetas que é mais fácil do que abrir o motor e já da pra ver muita coisa, movimenta o kick e vê como o pistão tá, se tiver batendo saia vc vai ver as marcas no pistão, acredito que uma troca de anel resolveria um pouco o problema, mas o melhor seria medir a folga entre pistão e cilindro e verificar se tá dentro dos padrões e se o pistão não tá muito danificado, se tiver dentro dos padrões e o pistão não tiver danificado tenta por um anel novo, talvez não é barulho de biela ?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por emim76 »

Biela acho que nao seria.. pois tanto pistao quanto biela sao novos ! Tem no caso so 3 treinos !
Mas os barulhos (que percebi agora) parecem que so vieram depois do acontecimento...
Mas vou fazer o que sugeriu ! Vou tirar o escape e a piramide e ver como está tudo ali !
Quanto ao gicle a numeraçao que esta me confundindo... nela está 175.. vc disse que na sua está 410 !! E agora ? Kkkk
Oleo so uso o Mutul 800 e 15 ml por litro..
Mas esse barulhinho ta me deixando sem sono hahah ta pouco, mas se realmente estiver batendo saia se eu bobear e andar muito assim pode acontecer coisa pior ne ?
Valeu meu amigo pela dica !
Abs
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por M.Maschio »

Cara não sei que ano é sua moto e qual o carburador que ela usa, a minha usa um mikuni TMX 38, os gicles estão no padrão do indicado pelo manual, menos a agulha que coloquei uma mais que da mais combustivel, quanto ao seu gicle talvez na sua moto seja outro carburador ai a numeração é diferente mesmo, já o óleo eu uso motul 800 em 25ml/litro, de uma olhada ali pelo escape e pela piramide ai vc já tem uma ideia se tem coisa errada ai é bom não andar pra não acontecer problemas piores. Se quebrar a saia do pistão certamente vai danificar feio o cilindro, pode até trincar perto de alguma janela, aí só encamisando.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por emim76 »

Fiz a verificacão e ainda bem está tudo normal! Acho que o barulho está normal mesmo, acho que so vim a perceber agora, pois quem viu a moto antes disse que esta normal tambem... quanto ao gicle e carburador o carburador é o mesmo do seu ! O Mikuni TMX 38.. o óleo uso o Mutul 800 a 15ml/litro, me recomenda a usar 25ml/litro tambem ? Valeu !!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por M.Maschio »

Cara eu não entendi muito bem esse gicle 175 se ele é de um keihin e tem o furo semelhante a um 410 420 de um mikuni e dai colocaram no seu carburador, o manual da minha moto recomenda uma faixa do 400 ao 420 em alta, no óleo 2 tempos recomenda uma 33ml/litro de yamalube, tendo em vista que teoricamente o motul 800 é um dos melhores se não o melhor óleo, essa quantia da pra se reduzir mas na minha opinião ele não chega a ser o dobro mais eficiente que o yamalube para utilizar metade da recomendação, analisando também um teste feito numa universidade do EUA, onde testaram porcentagens de óleo dois tempos por litro de combustível e chegaram a uma conclusão que em torno de 40ml/L o motor desenvolvia mais potência por que o óleo vedava mais entre cilindro e anel, mas essa porcentagem é meio inviável, na minha opinião eu aumentaria essa porcentagem e dava uma olhada nos gicles, ainda mais que o motor é novo e não é tão barato fazer. Na minha carburação 25ml/L para andar na trilha tá praticamente perfeita, baba bem pouco na ponteira.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Yz 125 batendo saia de pistao

Mensagem por emim76 »

Perfeito ! Ótima explicação !
No caso so faço motocross com ela, mas vou tentar comprar esse gicle original para ela, e começar a usar 25ml/litro, é até melhor para conservar o motor ne...
Vou fazer os testes e ajustes e te falo como ficou !
A minha é Yz 125 2001 !
Valeu amigo !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem