Palhetas de torque de duplo estágio na dt

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leonardo Ferrari alvarenga
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Setembro 2018 à20 14:40

Palhetas de torque de duplo estágio na dt

Mensagem por Leonardo Ferrari alvarenga »

Opa galera eu esses dias estava dando uma pesquisada em umas palheta de torque pra troca as da magrela pq n está MT boa, e encontrei no mercado livre umas palhetas de fibra de torque de duplo estágio e por um preço bem bom , vi nos comentários q É boa, q da ganho no motor, e q o giro sobe bem mais rápido e q da mais torque, mas será q essas palhetas são de isso msm ?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Palhetas de torque de duplo estágio na dt

Mensagem por M.Maschio »

Por minha experiência posso dizer que dá diferença na moto sim, mas não deve ser como a diferença que uma V-Force proporciona, a duplo melhora a retomada baixa e média da moto consideravelmente, pelo menos isso ocorreu na minha YZ.
Eu comprei umas palhetas da marca palhetaveloz coloquei na moto e ela começou a dar falta nas retomadas, pedi pro cara com quem eu comprei ele disse que era só regulagem de ar, abri fechei o ar e não resolveu, enfim importei uma boyesen de duplo estágio tbm, com acabamento muito superior, porém a moto continuou com as faltas nas retomadas porém menor que as palhetas veloz, troquei a agulha do carburador para uma com geometria mais aberta e pronto, ficou perfeita a moto.
Uma dica, se vc tem simples estágio como eu tinha e vai colocar a de duplo estágio, se prepara com gicle baixa alta e talvez uma agulha e um pouco de paciência pois é possível que aconteça de dar falta em alguma faixa de rotação devido ao maior fluxo das palhetas, no meu caso foi em baixa pra média, acredito que mudando a posição da agulha também ajudasse, mas como eu tinha uma aqui de geometria pra dar mais combustível resolvi colocar ela.
Mas vai na fé depois que acerta o carburador fica top.
Não se esquecer de por trava química nos parafusos de fixação da palheta da pirâmide, e não exceder o torque de aperto pois pode trincar as palhetas.
Leonardo Ferrari alvarenga
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Setembro 2018 à20 14:40

Re: Palhetas de torque de duplo estágio na dt

Mensagem por Leonardo Ferrari alvarenga »

Então as palhetas q encontrei era essas palhetaveloz tbm, só q pelo q vi ela tem uma durabilidade menor q as demais palhetas, ai eu estava na dúvida se pegava essa palhetaveloz ou uma palheta simples de fibra de carbono
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Palhetas de torque de duplo estágio na dt

Mensagem por M.Maschio »

Se quer maior durabilidade a de fibra de carbono é mais durável, se quer melhora na resposta em baixa e média, vai de duplo estágio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem