YZ250 Baba oleo na saida do motor

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Noremberg733
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Outubro 2018 à30 13:49

YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por Noremberg733 »

Olá amigos, sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de quem mais experiencia possui. Minha YZ250 2004 esta vazando óleo de caixa bem na saída do motor onde o escape encaixa, tem logica isso ? oque pode ser ? estou com medo de desmontar tudo sem saber a causa do problema. Obrigado pela atenção...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por João Neres »

isso é excesso de óleo 2T não queimado na câmara de combustão
Noremberg733
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Outubro 2018 à30 13:49

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por Noremberg733 »

João Neres escreveu:isso é excesso de óleo 2T não queimado na câmara de combustão
Obrigado pela resposta, mas parece ser óleo de cambio.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por João Neres »

em motores 2T o óleo da caixa não não passa pelo cilindro, fica somente na caixa de marchas.
qual a proporção de óleo vc esta usando ?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por M.Maschio »

Se fosse óleo de cambio por algum retentor estragado sua moto nem ia funcionar direito, iria engasgar de tanto óleo, isso é carburação gorda ou muita proporção de óleo, deve ter gastado os anéis da junta entre escape e cilindro ai por isso ta vazando ali.
Noremberg733
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Outubro 2018 à30 13:49

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por Noremberg733 »

João Neres escreveu:em motores 2T o óleo da caixa não não passa pelo cilindro, fica somente na caixa de marchas.
qual a proporção de óleo vc esta usando ?
Uso 2% de motul800
Noremberg733
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Outubro 2018 à30 13:49

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por Noremberg733 »

M.Maschio escreveu:Se fosse óleo de cambio por algum retentor estragado sua moto nem ia funcionar direito, iria engasgar de tanto óleo, isso é carburação gorda ou muita proporção de óleo, deve ter gastado os anéis da junta entre escape e cilindro ai por isso ta vazando ali.
Sim dei uma olhada e estão bem gastos os anéis de vedação chega a ter cavas na saida do cilindro onde deveria vedar os orings, uso 2% de motul800... meio a meio gasolina comum e AVGAS.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por M.Maschio »

Troca os orings, se não achar de viton coloca de borracha mesmo só vai durar bem menos. O bom seria se viton mas pelo preço da pra pôr vários de borracha.
Noremberg733
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Outubro 2018 à30 13:49

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por Noremberg733 »

sim consegui uns de borracha, o que acha da minha mistura de 2% ? Uso a moto para velocross...
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por M.Maschio »

Cara eu uso essa porcentagem na minha YZ 125, também com motul 800, rodo na gasolina aditivada, quanto a porcentagem no meu caso eu uso na trilha e com essas 20ml minha moto ta show de bola, quando vou pra pista coloco 25ml/l, mas tem estudos de que se você usar umas 40ml/l vai dar mais desempenho por que vai vedar mais entre anel e cilindro etc, para você ver bem como ta sua moto, o bom e tirar a vela e olhar como ta a sua coloração, dar uma olhada na cabeça do pistão para ver se ta carbonizado demais ou de menos.
Mas acredito eu que como sua moto tava pingando óleo na junção do escape e cilindro, acredito que para essa carburação e essa proporção de óleo esta bom.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por xiru900 »

Como já falaram ai emcima os oring q vedam o escape estão com problemas
Sobre a proporção de óleo nao existe uma ideal pois cada montadora usa uma proporção diferente
O que faz a diferença é a regulagem do carburador e não a proporção de oleo
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: YZ250 Baba oleo na saida do motor

Mensagem por xiru900 »

Pra vc ter uma ideia já vi pessoas usarem 40ml de motul 800 e o escape ficar seco e também outro caso o cara usava 10ml e babava por tudo
Óleo no escape é mistura não queimada devido a baixa temperatura na Câmara de combustão ou excesso de mistura
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem