Crf 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Brunello
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fevereiro 2019 à42 23:51

Crf 230

Mensagem por Brunello »

Boa noite
Estou com um problema na minha 230 e espero que alguem possa me ajudar.
Minha 230 comecou a apresentar problema de geracao de energia para a bateria, nao gera energia para carregar a bateria.
Primeiro troquei o estator e aparentemente resolveu e voltou a gerar energia, depois apresentou o mesmo problema, como o estaror era novo troquei somente o rele de partida e voltou o normal. Novamente apresentou o problema de nao carregar a bateria andando com a moto, como ja tinha trocado o estator e o rele de partida agora troquei o retificador e novamente voltou a carregar a bateria. Achei q o problema estava resolvido, mas fds pssado fui treinar e chegando na pista a moto pegou normalmente, fiz a primeira bateria de treino normal, no segundo treino comecou denovo a arriar a bateria ate chegar o ponto de nao ligar mais na parrida, somente no tranco.Treinei e encostei a moto, hj medi a carga e a bateria estava dando carga de 10, dou a partida e da aquele sinal de bateria arriando, fiz o teste na chave de fenda dando o curto e msm assim a moto nao pegou, nem tentei dar tranco. Ja nao sei mais o q fazer, se coloco outra bateria a moto pega normal e anda ate acabar a carga da bateria, mais nao gera a energia pra carregar a msma. Alguem ja teve esse problema, ja troquei estator, rele, retificador e o problema sempre volta. Esse e o primeiro problema que a moto apresenta na parte eletrica. Moto sem farol.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Crf 230

Mensagem por Stone »

Verifica se não tem algo em curto roubando carga. Nunca vi acontecer em CRF, mas em outras motos é comum o volante perder a imantação e dar problema de carga
Responder