"ENVENENAR" A AGRALE 27.5
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- Registrado em: 03 Novembro 2004 à29 10:06
"ENVENENAR" A AGRALE 27.5
Sou novo no forum.....
Eu comprei esse ano uma agrale 27.5 para ficar de brincadeira por aqui em niteroi RJ.
Gostaria de saber se tem alguma coisa q eu faça para deixar ela bem forte (turbinada), se existe alguma possibilidade de fazer isso.
Sei q quanto maior a coroa , maior o torque, mas queria mecher em alguma coisa na moto que aumentasse o torque e a velocidade final de maneira bem visivel .
Espero q me ajudem.
obrigado
André
:)
Eu comprei esse ano uma agrale 27.5 para ficar de brincadeira por aqui em niteroi RJ.
Gostaria de saber se tem alguma coisa q eu faça para deixar ela bem forte (turbinada), se existe alguma possibilidade de fazer isso.
Sei q quanto maior a coroa , maior o torque, mas queria mecher em alguma coisa na moto que aumentasse o torque e a velocidade final de maneira bem visivel .
Espero q me ajudem.
obrigado
André
:)
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- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
hehehehe, me lembra qdo comecei a fazer trilha, um amigo meu tinha uma Elefantré 30.0, que moto braba, terrorista mesmo, o que ela tem de motor ela falta de suspensão e freio, mas era divertido andar na extinta pistinha de motocross que tinha aqui perto de casa...
Preparar pra andar mais, eu não sei, mas foi devido a ela que aprendi a mexer em muuuuita coisa de moto :-) Eu sei mexer pra tentar manter ela andando, ô motinha pra gostar de ser demontada e ter peça difícil de achar.
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Preparar pra andar mais, eu não sei, mas foi devido a ela que aprendi a mexer em muuuuita coisa de moto :-) Eu sei mexer pra tentar manter ela andando, ô motinha pra gostar de ser demontada e ter peça difícil de achar.
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- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Bom amigo, comece colocando um escap dimensionado(em ribeirão preto tem um cara que faz esse escap, aumenta muito o torque e barulho fica igual da rmx),dê uma leve polida nas janelas com uma lixa fininha,e coloque uma ignição de competição,aí amigo prepare tbem as suspensões senão vc vai ficar mais no chão do que encima da moto... hehe falo!
Andre, não sei se vc conhece, mas ai vai o link
http://www.clubedasmotocas.com.br
Esse aí é o link de uma turma q curte mmuuuiiiittttooooo a agrale, os caras são tarados...Lá tem um fórum muito legal, onde vc pode encontrar muita coisa a respeito...
A turma de lá tb é fera...
http://www.clubedasmotocas.com.br
Esse aí é o link de uma turma q curte mmuuuiiiittttooooo a agrale, os caras são tarados...Lá tem um fórum muito legal, onde vc pode encontrar muita coisa a respeito...
A turma de lá tb é fera...
Isso é mentira de que se rebaixar o cabecote a moto vai andar BEMM mais... Na verdade se vc somente rebaixar e ultilizar gasolina comum nao vai ter nenhuma diferenca, mais se ultilizar um combustivel de maior octanagem vai ter um PEQUENO ganho de potencia.Cilo_BH escreveu:Se você rebaixar um pouco o cabeçote ela vai andar bem mais, só que o motor poderá
travar.
O nivel de preparação de um motor e inversamente proporcional a durabilidade do motor.
maior preparação = menor durabilidade.
E tbm, travar o motor pode travar sem tar taxado msmo, so que com cabecote taxado a durabilidade e um pouco menor.
Não concordo com o seu comentário, quando vc rebaixa o cabeçote vc estará aumentando a taxa de compressão do motor, e naturalmente aumentando a sua potência. Quanto maior a taxa de compressão maior a potência, independente do tipo de combustível.MoLoToV escreveu:Isso é mentira de que se rebaixar o cabecote a moto vai andar BEMM mais... Na verdade se vc somente rebaixar e ultilizar gasolina comum nao vai ter nenhuma diferenca, mais se ultilizar um combustivel de maior octanagem vai ter um PEQUENO ganho de potencia.Cilo_BH escreveu:Se você rebaixar um pouco o cabeçote ela vai andar bem mais, só que o motor poderá
travar.
O nivel de preparação de um motor e inversamente proporcional a durabilidade do motor.
maior preparação = menor durabilidade.
E tbm, travar o motor pode travar sem tar taxado msmo, so que com cabecote taxado a durabilidade e um pouco menor.
Agora se o aumento da taxa for muito alto, será necessário utilizar um combustíbel de maior octanagem para que não ocorra a detonação do motor . (alcool ou gasolina super).
Nao... Cada combustivel e determinado para uma determinada taxa de compressao.... E na agrale a taxa de compressao ja e um pouco mais alta e se ele rebaixar sem ultilizar um combustivel melhor nao vai ter uma melhora (consideravel) de potencia, e ainda pode ocorrer pre detonacao pq o combustivel nao aguenta trabalha com toda a compressao do motor. Mas se ele usar um combustivel de octanagem maior ( alcool ou gasolina podium ) sim, tera um ganho de potencia bem maior, lembrando que gasolina super tem octanagem maior, mais e aditivada, nao sendo recomendavel para motores 2t pois tem aditivos que limpao o motor, que podem quebrar algumas propriedades do oleo 2t, nao lubrificando bem o motor.Cilo_BH escreveu:Não concordo com o seu comentário, quando vc rebaixa o cabeçote vc estará aumentando a taxa de compressão do motor, e naturalmente aumentando a sua potência. Quanto maior a taxa de compressão maior a potência, independente do tipo de combustível.MoLoToV escreveu:Isso é mentira de que se rebaixar o cabecote a moto vai andar BEMM mais... Na verdade se vc somente rebaixar e ultilizar gasolina comum nao vai ter nenhuma diferenca, mais se ultilizar um combustivel de maior octanagem vai ter um PEQUENO ganho de potencia.Cilo_BH escreveu:Se você rebaixar um pouco o cabeçote ela vai andar bem mais, só que o motor poderá
travar.
O nivel de preparação de um motor e inversamente proporcional a durabilidade do motor.
maior preparação = menor durabilidade.
E tbm, travar o motor pode travar sem tar taxado msmo, so que com cabecote taxado a durabilidade e um pouco menor.
Agora se o aumento da taxa for muito alto, será necessário utilizar um combustíbel de maior octanagem para que não ocorra a detonação do motor . (alcool ou gasolina super).
Aqui tem uma lista de octanagem de combustiveis.
Fonte www.mx200.cjb.net
Álcool = equivalente a 92 octanas => 7:1
Gasolina amarela (comum) = aproximadamente 88 octanas => 6:1
Gasolina aditivada = aproximadamente 88ocatanas, mas usa substâncias que limpam os motores e os carburadores => 6:1
Gasolina premium = 92 octanas (já está melhorando) => 7-8:1
Pódium Petrobrás = 96 octanas (uaua!!) 8-9:1
Avião = 100 octanas ou mais (se segura!!) => 9-10:
Fonte www.mx200.cjb.net
Álcool = equivalente a 92 octanas => 7:1
Gasolina amarela (comum) = aproximadamente 88 octanas => 6:1
Gasolina aditivada = aproximadamente 88ocatanas, mas usa substâncias que limpam os motores e os carburadores => 6:1
Gasolina premium = 92 octanas (já está melhorando) => 7-8:1
Pódium Petrobrás = 96 octanas (uaua!!) 8-9:1
Avião = 100 octanas ou mais (se segura!!) => 9-10:
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