Sugestões para a HONDA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Sugestões para a HONDA

Mensagem por Gabriel »

Caros colegas,

Logo que conheci este fórum percebi que finalmente havia encontrado um ambiente adequado a minha forma de ser e pensar sobre o mundo das motos. Um dos primeiros tópicos que li foi sobre a correspondencia do Bessa a YAMAHA. Neste momento sinto-me inspirado para utilizar um recurso deste fórum, no qual deposito minha confiança por tudo que venho lendo desde o dia que me inscrevi.
Vamos ao que interessa:
Nós consumidores temos a obrigação de reclamar quando estamos insatisfeitos com um produto, porém muito pior é quando não temos como trocar por simples falta de concorrência, então decidi abri este tópico com a finalidade de relacionar todas as possíveis sugestões para melhorar a Tornado. Alguém deve lembar que no momento do lançamento desta moto e durante o teste drive foi elaborado uma pesquisa de satisfação onde existia espaço para sugestões. Naquele momento era impossível escrever algo, já que, não conhecíamos o produto, porém após 4 anos de mercado e particularmente ter possuido 3 modelos sinto-me na obrigação e também peço a colaborção de todos no sentido de evitar que a Tornado venha e vá apenas com alterações nas cores e adesivos.
As sugestões devem ser meramente técnicas, ou seja, a estética é de gosto pessoal e existem dezenas de opções no mercado para esta personalização. O que sugiro é que cada um através de sua experiência possa opnar em modificações no projeto original, de maneira que, todos possam usufruir, considerando que muitos sequer percebem que existe possibilidade de se melhorar determinado componente ou apresentar uma solução mais adequada e de menor custo por não participar de discussões num ambiente como o FLM.
É indiscutível que a Tornado é um sucesso de vendas, só que mesmo em times vitoriosos devemos mexer, a exemplo podemos citar a CG 125.
Para concluír sugiro ao Fabrício que ao final deste debate formule uma correspondência contendo todas sugestões, post no FLM para uma última avaliação e então envie a HONDA do Brasil para as devidas apreciações, sempre lembrando que somos consumidores e temos o direito de opinar na melhoria dos produtos que consumimos ou simplesmente deixar de consumí-los o que obviamente não faremos se depender da concorrência.

Segue abaixo minhas sugestões para a Tornado:

:arrow: Substituir o sistem de rolamentos da caixa de direção de pista para rolamento cônico;
:arrow: Alterar sistema de fixação do retentor do eixo seletor de marchas;
:arrow: Alterar posicionamento do CDI para sob o tanque de combustível e otimizar o tamanho do suporte da bateria que sustenta inclusive o próprio CDI;
:arrow: Alterar o sistema de fixação do cavalete lateral, pois, a diversos casos de rompimento da solda no quadro;
:arrow: Alterar sistema de regulagem da corrente de transmissão para o mesmo sistema adotado pelas YAMAHA e também na SAHARA 350;
:arrow: Adotar material para o tanque de combustível semelhante ao utilizado nas DTs 200 e XT 225;
:arrow: Alterar sistema de fixação da lateral esquerda para o mesmo da lateral direita;

Bem, meus colegas acredito que muitas outras sugestões possam ser acrescentadas a essas, assim como, alguns possam discordar das mesmas, mas o importante é opinar sobre coisas simples que não alterem o custo final do produto e sejam viáveis tecnicamente.

Um abraço abraço a todos
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Legal, não sei se seremos ouvidos, mas... ...ai vão uns pedidos simples:

:arrow: Pedal de freio traseiro retrátil;
:arrow: Freio a disco traseiro;
:arrow: Farol mais potente;
:arrow: Trava da câmera de ar;
:arrow: Tensionador de corrente;

Só lembrando, qdo foi lançada, as revistas falaram q a Honda avisou q iria lançar kits para as suspensões e para o motor, como a moto vendeu legal, acho q a Honda não viu necessidade de trabalhar nisso, pra quê? :cry:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu tb li se eu nao me engano na revista duas rodas, quando a honda apresentou a twister e a tornado que eles disponibilizariam no mercado os kits de motor e suspensoes para o uso off-road, mas isso nao saiu do papel, foi so da boca pra fora mesmo, e uma pena pq eu tenho certeza que se o preco dos kits da honda fossem competitivos com os que existem no mercado muita gente iria optar pelo original, eu concerteza prefiriria colocar um kit que foi desenvolvido pela propria honda do que qualquer outro, mesmo o wiseco sendo importado, original eh original e pra mim isso nao se discute, abracos a todos e que as reinvindicacoes possam trazer melhorias nas proximas tornados.

o que eu acho que realmente poderia ser melhorado na tornado

:arrow: peso
:arrow: freio a disco trazeiro
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

EXCELENTE a sua idéia Gabriel.... =D>
Vou pendurar o tópico, e espero q a galera ajude a fazer uma Toni melhor...Vamos ver no final se dá certo...

Eu, particurlamente, acho q uma toni "especial", como por exemplo XR250"X" TORNADO, seria uma ótima solução. Isso pq a moto viria com alguns equipamentos Off-Road de fábrica, e a ausência dos equipamentos originais de uma moto de uso Misto (painel digital, conjunto de ignição, etc), o q diminuiria o seu valor final.

O q nós poderíamos ter somente neste modelo...

:arrow: Reestilização do quadro, para aliviar peso, e melhorar a "dirigibilidade";
:arrow: Opção de modelos com freio a disco traseiro;
:arrow: Melhorar o acesso ao carburador;
:arrow: Instalação de um carburador totalmente mecânico;
:arrow: Guidão mais alto original;
:arrow: Capa de banco mais resistente;
:arrow: Sistema de rolamentos da roda traseira aperfeiçoados;
:arrow: Protetores de guidão;

Além, é claro, das já citadas por vcs...

Acho q dei uma elocubrada, mas uma Toni "X" seria uma ótima opção.

Abraços... :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

realmente seria uma boa ideia, mas eu duvido a honda lancar essa "tornado X ", e se lancar eles vao cobrar 20 mil nela
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Uma ótima ideia ai Gabriel, sinto que a Honda vai rasgar todas estas sugestões, mas vale a pena tentar...
:arrow: UM CONTA GIROS POR AMOR DE QUALQUER COISA DONA HONDA
Abraços.
Fabio.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Aí pessoal, a honda não disponibilizou o kit para Toni porque custava mais caro q a moto, tive a oportunidade de trabalhar em uma Autorizada, lá aprendi, vi, escutei muita coisa a respeito da moto, o Kit era composto por suspensões completas, diant/tras ( dianteira até com mesa e coluna ) , carburador, cdi, comandos especias, mas quando foram ver preço para importar e revender, viram q nunca iriam alavancar o mercado deste material, custava em 2002 R$ 8000,00, a moto custava r$ 7500,00, por isso não colocaram a venda. Outra coisa, acho importante as observações e sugestões, mas tenha certeza que ela não irá mexer em nada, somente pelo fato de ser lider na categoria até 250cc, caso especifico da Tornado, q aumentou as vendas em 57%, mas acho que a Yamaha será um pario muito mas forte do q nos, se ela desenvolver uma moto melhor aí o bicho vai pegar, solução, nos que temos Tornado trocar todas pela Yamaha, aí vc vai ver a Honda preocupada, mas enquanto isso não acontecer infelismente nos vamos ter q andar com esse peso ( 135 Kg, peso seco). O q interessa para as Autorizadas e para a marca, é simplesmente o produto ser vendido, ou sejá, está vendendo bem e é lider, então vamos deixar como esta, vamos trocar somente as cores e o gráfismo.
Abraços
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Legal Fabiano, infelizmente é a realidade. Vc sabe se este motor da Tornado é baseado em algum motor importado, ou foi projetado aqui no Brasil mesmo?

Vlw!
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Bem observado, isto é de se esperar dela mesmo...eu acho a Honda sinonimo de falta de respeito pelo cliente..mas...paciencia pra esperar a Yamaha acordar...
Abração.
Fabio.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

e tomara que a yamaha acorde logo neh, ta demorando muito isso, eles tem logo que lancar uma moto muito melhor que a tornado, e capazes eles sao, uma prova disso sao as dt's 200 e 200r, que ate hoje sao motos ultrapassadas mas muito boas
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

vou por uma Topico da XR250 australiana e veja,

abração
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Vi a menina ...bacana hein.... tomara que venha pra ca...
Abração ai bessa.
Fabio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem