Barulho estranho , parece que vem do pinhão!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

FEFEU , eu não tenho muita experiência com esse tipo de peça ...olhando pro pinhão eu diria que ele está semi-novo e o desgaste está compatível com a km da moto .
Qdo levei a moto na concessionária o mecãnico que olhou tbm achou o desgaste normal e segundo ele pelo estado visual das peças ainda daria pra rodar algum tempo , mas me confirmou que o barulho éra da relação mesmo .
Isso que me encorajou à comprar o kit todo novo .
Eu dei mole , pois poderia ter comprar só o pinhão de cara e feito um teste , já que eu desconfiava que éra ele .
Mas qdo vi o preço da corrente original e o desconto que eu consegui (25%) eu resolvi não "perder" o negócio , ja que esse desconto de 25% é só pra quem tem cadastro na concessionária , ou seja só pra pessoa jurídica .
Mas é como vc disse , cedo ou tarde eu vou usar e aí será só alegria já que o kit ja ta comprado .

Abraço
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ainda bem q deu tudo certo...O bom é saber q o problema é muito simples...

Speed...olha só...O pinhão faz parte da engrenagem....caso vc comprasse apenas ele...o restante do conjunto continuaria com a folga antiga. Pode apostar q o desgaste do seu novo pinhão (com corrente e coroa "velhos"...)...será bem maior e acontecerá muito rapidamente.....
Não se preocupe...afinal vc já tem corrente e coroa novos....Assim q o atual kit ficar sem condições de uso...coloque tudo novo.. :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

É isso grande Fabrício , deixa detonar tudo agora e depois eu tenho um kit novinho pra colocar , ai que maravilha , hehehehehehehehehe

FELIZ NATAL !!!!

(ja to chapado , kauauakuaku)
d1davl
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Outubro 2016 à43 23:36

Re: Barulho estranho , parece que vem do pinhão!

Mensagem por d1davl »

Cara por favor me da uma luz ae, estou com um problema que eu diria ser exatamente igual ao seu,
no meu caso eu sofri um acidente de moto, os cara acabaram de me entregar a moto e toda hora acho
um defeito e volta pra oficina, eu falei pro cara da oficina sobre o barulho e o funcionário dele disse
que não ouviu barulho algum, cara impossível é só dar uma volta na moto que você escuta o barulho,
exatamente como você disse um barulho estranho, parece um estalo, faz "tac, tac, tac, tac" tem hora
que o barulho ocorre com a moto sem velocidade, tem hora que ocorre, com ela virando a rua, tem hora
que faz com ela em alta velocidade, e o barulho começa devagar e vai aumentando, também não consigo
achar o local do barulho a única coisa que sei que é do lado esquerdo da moto, e tenho quase certeza que é
fora, externo e não no motor, pois da pra ouvi-lo perfeitamente, o estranho mesmo é que faz mais ou menos 1 mês e meio que eu troquei este kit a pouco tempo não cheguei a andar muitos kilometros e eu quase não ando com a moto
geralmente só pra levar e buscar meu parceiro ao serviço.
Tentei gravar o barulho mais devido ao barulho do vento conforme anda com a moto e devido ao barulho do motor quase não se ouve o barulho em questão.
Será que o meu problema também é o pião?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Re: Barulho estranho , parece que vem do pinhão!

Mensagem por SPEED RACER »

Opa, 11 anos depois ainda to vivo rsrsrs

Cara, ja olhou se a corrente não ta muito esticada?

Que moto é a sua?
Horus
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Março 2017 à11 10:40

Re: Barulho estranho , parece que vem do pinhão!

Mensagem por Horus »

Eu precisei trocar esse kit da corrente toda. Foi 150 da marca DID... Tinha um de 197 que era basicamente porque vinha numa embalagem da Yamaha, mas era tudo igual. O mecânico disse até que também colocaria esse tal DID se fosse na dele. Antes de trocar estava fazendo um barulho como se fosse aquelas bicicletas em que a gente coloca uma garrafa pet pra ficar fazendo barulho de motor de fórmula 1, e na roda também parecia que prendia ou estava pegando em alguma coisa. Aí, troquei agora a pouco tudo, e melhorou. O mecânico disse até que é bom regular a corrente a cada 3 mil KM rodados para evitar que empene a corrente que foi justamente o que aconteceu. Para saber se a corrente está empenada, você pega nela e percebe que esta folgada, você rodada a roda mais um pouco e vai ver que a corrente que estava frouxa em outra parte não está, pelo contrário, ela está é mais apertada. Isso que é corrente empenada. Espero ter ajudado.
Carlos santos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Janeiro 2018 à11 21:49

Re: Barulho estranho , parece que vem do pinhão!

Mensagem por Carlos santos »

Eu ri muito aqui quando ele falou que a vizinhança toda escuta
Tudo o que ele passou eu tbm estou passando, vou trocar só o pinhão pra ver se resolve. Creio que seja! Minha uber factor está passando por tudo que foi citado ae e passei em quatro mecânico e nada.se eu resolver vou postar aqui tbm.

Minha moto estala como se fosse um alicate sendo fechado com força, mas não parada no cavalete e sim dando um role com ela. As vezes na primeira marcha e outras na segunda terceira. Parou um tempo agora voltou com tudo e da até vergonha de andar na quebrada. Todo mundo vem perguntar ou comentar se a moto tá com problema.. por causa do barulho estranho..
até mais galera!!! suici::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem