Refazendo o Motor DT-200 (MOTOR REFEITO)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Gargamel escreveu:whoshiley, guibh,

Eita q vcs dois não perdem por esperar !! :twisted:
A gente vai cair pra esses lados ai esse ano !! Ai vcs vão ter q mostrar essas trilhas todas e essa desenvoltura viram ??
Vai ser um prazer Garga....pode vir todos ai de Brasilia....conhecer as nossas trilhas de BH.....vai ser doido d++++
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Nuuuuuuuuuuuu. imagina só o povo de brasilia rodando no "Paraizo das Trilhas"? Vamu rodar até arrebentar os cabos hehehehe.

ae, quem quiser vir é os marcar.
minha casa cabe + uns 4 treieiros.
mas tem um espaco graaaaaande la fora que da até pra acampar.
sem falar na casinha dos cachorros kiaaaaaa kia kia kia zuei agora. haha
imagina o povo dormindo com um Dog alemão e um pastor belga. hahaha

é isso ai.

quanto ao motor, vou ver de qual é de verdade hj. o bicho ta aberto.
ai amanha posto pra voces. tudim.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Pessoal fui ver meu motorzim hehehe.
deu até dó. a biela ta com FERIAS kiaaaaaaa kia kia kia.
como vou ficar com a moto vou refazer mesmo.
O mecânico que ta mechendo na minha motoca agora é fera, la da Skada preparações sete lagoas, o camarada tem curso específico de mais de 100 motos. :shock: :shock: :shock:

A verdade: ele me disse que estão vendendo peças FALSIFICADAS com caixa da Yamaha. por isso o pessal anda falando que os paralelos estão melhores que original. ele me mostrou uma biela origina e uma falcificada, realmente é diferente.
comprei tudo original e com nr de series da Yamaha.
saiu tudo por 627 reais. menos o pistão que vou colocar Metal Leve.

valeu por todos que me ajudaram na decisão.
sabado ja vou amaciar a barbie.


valeu
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Pessoal, final de semana testei o motorzim.
as peças gastas foram:

Biela Yamaha
Rolamentos Yamaha
Retentores Sabo
Graxeta Yamaha
Pistao Metal Leve
Junta cabecote original
Válvula teve que embuchar pois tava com pau.

A retifica ficou otima, mas o motor ficou até assubiando de tao justo. grimpou antes de passar a 5 marcha hehehe. dpois andei mais na manha certinho e ele foi soltando. amaciei no esquema de 10min para 10, 20 para 10, 20 para 10 e anda atéeee cansar sem forçar muito.

como a valvula ypvs foi reenbuchada esta um pouco pesada, e nao ta abrindo corretamente. mas vou fazer mais uma trilha de leve no fds e na segunda deixo a moto no mecanico denovo para regular.

qualquer coisa posto aki.

VALEU PELAS AJUDAS
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

por que a junta do kbcote tem q ser original
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Felipe 2Stroke, pq senão a motoca fica fervendo.
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Tampa do radiador de DT200 é super cara... pode usar de towner que cabe direitim e tem as mesmas especificaçoes tecnicas de pressao da mola e tudo +.. vai na fé...

Junta do cabeçote, as antigas eram de um material cabuloso, grossas e horiveis, bem diferente da original de chapinha de ferro.. mas eu comprei um jogo de junta completo da valflex, paguei micharia, tipow 12 merreis eu acho e ele ta vindo ja com a junta do cabeçote de chapinha identica à original.... entao, acho q nem precisa + ser original ok ?!!

DTzera anda pacaraiiiiuuuu mesmo massss... hj posso afirmar com tudo q potencia nao é nada sem controle.... se for pra mecher no motor e deixar canhao, vai perder grana senao melhorar as suspas ok ?? suspas mandam mmmmmttttttoooo + nas trilhas q motorzao (opiniao minha...)...

T+
adebaljr
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Maio 2006 à40 09:19

Mensagem por adebaljr »

voloquei recentemente camisa romaq e pistão kmp stander como o camarada sugeriu ficou fera de ++++++, ja tinha colocado ignição magnetron...., tá filé mesmo cobrou tudo o serviço + camisa + pistão.....R$-400,00 - foi dia 11/09....blz quem quiser é filé..mesmo....abç a todos :lol: :lol: :lol:
DT_Pererec@_
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Agosto 2006 à25 10:58

Mensagem por DT_Pererec@_ »

GuiBH escreveu:eu tenho um expansor....vou te falar q é a primeira coisa q tem q ser instalada na DT....ela nao ferve de jeito algum!!!agora....nao faz com peças originais nao mano....faz com paralela mesmo!!!besteira gastar essa grana!!!
-------------------------------------------------------------------------------------

FLA PSSOAL.. DE B0A.

O QUE PODE SER UM EXPANSOR ....

RADIADOR AUXILIAR...???
ALGO PARECIDO... :? :? :?

VLW..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu acho que é isso


Imagem
Radiador Auxiliar da DT 200R,todo feito em alumínio , aumenta a quantidade de água no sistema (em tono de 1200 ml.) e acompanha duas mangueira, uma para ser ligada no radiador e outra no cabeçote da moto.


não sei ao certo pois eu não tenho! :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

A minha tem um expansor...mas foi meu mecanico q fez...ele é tipo grudado ali no quadro...deve caber uns 600ml....a minha DT nunca ferveu!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Coveiroo...
Ricardo Skolaude o expansor eh isso msm i ajuda demais o sistema de aferrecimento da moto...todos donos de DT deveriam ter esse expansor
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

A função dele é basicamente:

mais água no sistema = mais tempo pra ela ferver

só isso e não como muitos dizem qeu ajuda a resfriar etc...

em parte (pequena) pode ate ajudar pois é de aluminio, mas é insiginificante
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

EvandroMM escreveu:A função dele é basicamente:

mais água no sistema = mais tempo pra ela ferver

só isso e não como muitos dizem qeu ajuda a resfriar etc...

em parte (pequena) pode ate ajudar pois é de aluminio, mas é insiginificante
Evandro, ajuda a resfriar sim... Como a agua fica correndo ali por dentro, ela vai dissipando o calor naturalmente, assim como funciona com um radiador só que não tão eficaz!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem