Refazendo o Motor DT-200 (MOTOR REFEITO)
Refazendo o Motor DT-200 (MOTOR REFEITO)
Pessoal,
a algum tempo comprei minha dt-200 e levei ao mecanico para verificar o motor. ele me deu a seguinte notícia: "seu motor ta indo pro pau, rapidinho você terá que mecher."
Fim de semana aconteceu o esperado, a moto perdeu totalmente a foça, mas não chegou a travar, ainda bem.
É uma DT200 97, pistão(0.25), anel, biela e camisa do cilindro originais.
estou querendo trocar tudo e colocar original. será que compensa?
lembrando que ela tem um "tapa" no cilindro, filtro, bura.
achei os seguintes preços (tudo yamaha):
Kit Pistão - 185,00
Kit Biela - 183,00
Junta Cabecote - 39,00
Rolam. Virabreq. - D=75,00 E=105,00
Retrent. Virabreq. - D=65,00 E=42,00
AAA outra coisa, ache um espansor d'agua, 95 cruzeiros. penso em comprar. alguem usa e viu diferença? acho q aumenta 1 ou 1,5 litros dágua. penso que mais água, mais lento o processo de fervura. igual ferver 100ml de agua é mais rapido q ferver 1litro.
Aceito sujestãoes.
Obrigado.
a algum tempo comprei minha dt-200 e levei ao mecanico para verificar o motor. ele me deu a seguinte notícia: "seu motor ta indo pro pau, rapidinho você terá que mecher."
Fim de semana aconteceu o esperado, a moto perdeu totalmente a foça, mas não chegou a travar, ainda bem.
É uma DT200 97, pistão(0.25), anel, biela e camisa do cilindro originais.
estou querendo trocar tudo e colocar original. será que compensa?
lembrando que ela tem um "tapa" no cilindro, filtro, bura.
achei os seguintes preços (tudo yamaha):
Kit Pistão - 185,00
Kit Biela - 183,00
Junta Cabecote - 39,00
Rolam. Virabreq. - D=75,00 E=105,00
Retrent. Virabreq. - D=65,00 E=42,00
AAA outra coisa, ache um espansor d'agua, 95 cruzeiros. penso em comprar. alguem usa e viu diferença? acho q aumenta 1 ou 1,5 litros dágua. penso que mais água, mais lento o processo de fervura. igual ferver 100ml de agua é mais rapido q ferver 1litro.
Aceito sujestãoes.
Obrigado.
Editado pela última vez por whoshiley em 17 Janeiro 2006 à21 17:17, em um total de 1 vez.
Re: Refazendo o Motor DT-200
Seguinte cara.... cuidado, mas muito cuidado mesmo com pecas originais, a qualidade delas caiu muitooo de uns tempos pra ca... esse ano minha dt quebrou 5 pistoes originais, usando ela no veloterra, claro que a moto é preparada e bem forcada e tal... mas nao é normal quebrar 1 pistao ja no primeiro ou no segundo treino né ? Entao, segui a dica do cara da ROMAQ onde fiz a camisa do cilindro da minha dt, e ele me falou o seguinte... pistao, KMP tem de 2 tipos, um é meio cromadinho e tal... esse é vagaba, mas tem um que tem tratamento termico e é fosco, pode comprar esse que ele guenta bem mais que o original, e ele ainda falou... pode usar os aneis e tudo KMP que eles tbm nao sao tao ruins... entao coloquei e to a 5 meses ja andando todo final de semana, acho que so nao andei em 3 fds nesses 5 meses, e ta la o pistao e os aneis zerados ainda.... Esses dias foi a biela que resolveu comecar a travar, nem chegou a travar, nem tava fazendo barulho, mas desmontamos o motor pra uma revisao e vimos que ela tava soltando fuligem e tal.... ai coloquei a biela TXK ( antiga TOKO ) com as gaiolas e tudo dela, aquelas bem vagaba, e ta ai, ja andei 9 vezes e ela nao encomodou e ta guentando ate agora, enquanto a original aguentou 5 meses, essa ja ta a uns 2 meses e ta zerada tbm... entao prefiro sempre andar com essas pecas vagabas agora, que nao sao nem 1/3 do preco das originais que tbm nao estao mais grandes coisas, e revisar o motor de uns 3 em 3 meses... ai a motoca nao quebra e ta sempre andando com a motoca ´´barata`` !whoshiley escreveu:Pessoal,
a algum tempo comprei minha dt-200 e levei ao mecanico para verificar o motor. ele me deu a seguinte notícia: "seu motor ta indo pro pau, rapidinho você terá que mecher."
Fim de semana aconteceu o esperado, a moto perdeu totalmente a foça, mas não chegou a travar, ainda bem.
É uma DT200 97, pistão(0.25), anel, biela e camisa do cilindro originais.
estou querendo trocar tudo e colocar original. será que compensa?
lembrando que ela tem um "tapa" no cilindro, filtro, bura.
achei os seguintes preços (tudo yamaha):
Kit Pistão - 185,00
Kit Biela - 183,00
Junta Cabecote - 39,00
Rolam. Virabreq. - D=75,00 E=105,00
Retrent. Virabreq. - D=65,00 E=42,00
AAA outra coisa, ache um espansor d'agua, 95 cruzeiros. penso em comprar. alguem usa e viu diferença? acho q aumenta 1 ou 1,5 litros dágua. penso que mais água, mais lento o processo de fervura. igual ferver 100ml de agua é mais rapido q ferver 1litro.
Aceito sujestãoes.
Obrigado.
Preco : Pistao + aneis KMP ( tem que ser o fosco ) : 50 r$
Biela TXK : 46 r$ !
Cara, eu tava pensando aqui... a uns 2 anos atras eu comprava pistoes originais, e eles vinham escrito a medida, tpo STD, 0,25 e s0,50whoshiley escreveu:Hummmm...
muito bom saber disso.
vou esperar a galera postar aki.
me informarei tbm com alguns mecânicos.
obrigadoooooooo.
E agora vem escrito STD, B e C... meio estranho isso né ? Fora que agora nao vem mais o escrito ART dentro do pistao, e antes o acabamento era perfeito, agora vem com a cabeca ja toda pururucada e tal.... sera que nao estao me vendendo algo piratao ?
Ps: Ja comprei pistao desses em 2 lojas, uma aqui na minha cidade e outra na JP RACING que é uma loja seria ( ate agora eu acho ) !
Cara... ate um ano atraz compensava fazer com originais que guentava mtoo, mas com a qualidade das pecas originais de hoje tem mais é que usar xing ling mesmo !guibh escreveu:eu tenho um expansor....vou te falar q é a primeira coisa q tem q ser instalada na DT....ela nao ferve de jeito algum!!!agora....nao faz com peças originais nao mano....faz com paralela mesmo!!!besteira gastar essa grana!!!
Cpmprei pistão e anel não faz muito tempo e estava escrito 0.50 na medida e ART por dentroMoLoToV escreveu:Cara, eu tava pensando aqui... a uns 2 anos atras eu comprava pistoes originais, e eles vinham escrito a medida, tpo STD, 0,25 e s0,50whoshiley escreveu:Hummmm...
muito bom saber disso.
vou esperar a galera postar aki.
me informarei tbm com alguns mecânicos.
obrigadoooooooo.
E agora vem escrito STD, B e C... meio estranho isso né ? Fora que agora nao vem mais o escrito ART dentro do pistao, e antes o acabamento era perfeito, agora vem com a cabeca ja toda pururucada e tal.... sera que nao estao me vendendo algo piratao ?
Ps: Ja comprei pistao desses em 2 lojas, uma aqui na minha cidade e outra na JP RACING que é uma loja seria ( ate agora eu acho ) !
O pessoal que faz veloterra por aqui recomendou o original, então coloquei original
a3 guibh,
gostei do seu "Furacao DTonadora de Tornadinhas e outras nacionais!!!" hahaha semana passada sai do posto eu de DTzinha, 2RMX, 1KDX, 3TRONI.
pensei. ai meu deus hoje vou comer poeira até cansar.
hahahahhahaah quem disse, no primeiro morrinho ficou as toni tudo pa traz.
ai criei coragem e comecei acelear pra cima das especiais. hahaha.
no final das contas antava o cara da kdx(toca pa carai e conhece as trilhas) eu e um da toni. hehehe e os outros tuuuudo la pa traz.
foi baum d mais. hehehe
qdo minha dtenta ficar de boa vamo marcar de rodar aki em bh.
falowwwwwwwww.
gostei do seu "Furacao DTonadora de Tornadinhas e outras nacionais!!!" hahaha semana passada sai do posto eu de DTzinha, 2RMX, 1KDX, 3TRONI.
pensei. ai meu deus hoje vou comer poeira até cansar.
hahahahhahaah quem disse, no primeiro morrinho ficou as toni tudo pa traz.
ai criei coragem e comecei acelear pra cima das especiais. hahaha.
no final das contas antava o cara da kdx(toca pa carai e conhece as trilhas) eu e um da toni. hehehe e os outros tuuuudo la pa traz.
foi baum d mais. hehehe
qdo minha dtenta ficar de boa vamo marcar de rodar aki em bh.
falowwwwwwwww.
Putz... entao vai ver que os caras da JPracing tao vendendo coisa vagaba como original hehehe... deixo um alerta ai pro pessoal ficar esperto entao ! Quanto a usar original, no cilindro velho posso ate pegar um original ( original mesmo ) de alguma loja seria, mas o que usa pra correr é so Vagabund Pro-X ou Wiseco, pois ta em 1,75 hehehe !Predador escreveu:Cpmprei pistão e anel não faz muito tempo e estava escrito 0.50 na medida e ART por dentroMoLoToV escreveu:Cara, eu tava pensando aqui... a uns 2 anos atras eu comprava pistoes originais, e eles vinham escrito a medida, tpo STD, 0,25 e s0,50whoshiley escreveu:Hummmm...
muito bom saber disso.
vou esperar a galera postar aki.
me informarei tbm com alguns mecânicos.
obrigadoooooooo.
E agora vem escrito STD, B e C... meio estranho isso né ? Fora que agora nao vem mais o escrito ART dentro do pistao, e antes o acabamento era perfeito, agora vem com a cabeca ja toda pururucada e tal.... sera que nao estao me vendendo algo piratao ?
Ps: Ja comprei pistao desses em 2 lojas, uma aqui na minha cidade e outra na JP RACING que é uma loja seria ( ate agora eu acho ) !
O pessoal que faz veloterra por aqui recomendou o original, então coloquei original
E AI galera blz !! Olha a unica coisa q eu comprei original foi a junta do cabeçote e a tampa do radiador pq o radiador q eu comprei não tinha tampa o resto eu comprei KMP, TXK,rolamento da MRP Racing e o MAGNETRON economizei uns 400 conto!!! O cara da yamaha daqui de RioClaro falou q o fornecedor de peças de reposicão mudou , antigamente as pecas eram importadas do japão agora e tudo paraguai então vei comprei tudo paralelo !!!!
Opaaa.... Valeu pela informacao camarada !CARIOCA escreveu:E AI galera blz !! Olha a unica coisa q eu comprei original foi a junta do cabeçote e a tampa do radiador pq o radiador q eu comprei não tinha tampa o resto eu comprei KMP, TXK,rolamento da MRP Racing e o MAGNETRON economizei uns 400 conto!!! O cara da yamaha daqui de RioClaro falou q o fornecedor de peças de reposicão mudou , antigamente as pecas eram importadas do japão agora e tudo paraguai então vei comprei tudo paralelo !!!!
Entao se original tbm é paragua, prefiro usa um paragua barato, pq o preco ta a mesma coisa que antes !
E o seguinte: o irmão do cara da yamaha trampa comigo, e amigo mermo podecrer!! Então qd fui comprar os rolamentos certos eu procurei o cara p/ ver se tinha um esquema p/ comprar no mole, mas o cara e d vendas d moto nem pode entrar no setor d peças !! mas ja me deu essa letra q a yamaha tem por obrigaçao d fornecer a peça durante um tempo depois q a moto sai d linha ! tem uma loja la em SP q e original mesmo eu tenho os precos e o tel c vc quiser eu passo !!BLZ ?
Hahahaha, sem problemas Gargamel,
cai pra MG, e agente vai rodar bastaaaaaaaaaaaante.
valeu.
Pessoal dei mais uma procurada e uma sondada com os mecanicos aki.
Resolvi: BIELA ORIGINAL achei de 139
ROLAMENTOS ORIGINAL 160 os dois
RETENTORES SABÒ 60 os dois
JUNTA ORIGINAL 39
PISTAO METAL LEVE 60
e um tapa no motor. :-)
vai ficar mais barato e otima qualidade.
cai pra MG, e agente vai rodar bastaaaaaaaaaaaante.
valeu.
Pessoal dei mais uma procurada e uma sondada com os mecanicos aki.
Resolvi: BIELA ORIGINAL achei de 139
ROLAMENTOS ORIGINAL 160 os dois
RETENTORES SABÒ 60 os dois
JUNTA ORIGINAL 39
PISTAO METAL LEVE 60
e um tapa no motor. :-)
vai ficar mais barato e otima qualidade.
cara, creio que um grande parte da qualidade e durabilidade da preparação está no "amaciamento" do motor. pois quando se amacia a motoca os aneis assentam corretamente no pistão e a camisa adquire um coeficiente de atrito menor ajudando no processo final. ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO.
costumo queimar um a um tanque e meio acelerando 1/3 do acelerador e colocando um poco,so um pokim, a mais de oleo .
andando meia hora e parando 10min
dpois da 2 hora ando 1h e paro 10min.
e por ai vai...
acelerando pouco, dando umas esticadas e dpois deixando a moto andar no embalo.
nas 2 motos que amaciei fiz assim e nao me deu problemas. e time que ta gannhando não se meche hehehehehe.
costumo queimar um a um tanque e meio acelerando 1/3 do acelerador e colocando um poco,so um pokim, a mais de oleo .
andando meia hora e parando 10min
dpois da 2 hora ando 1h e paro 10min.
e por ai vai...
acelerando pouco, dando umas esticadas e dpois deixando a moto andar no embalo.
nas 2 motos que amaciei fiz assim e nao me deu problemas. e time que ta gannhando não se meche hehehehehe.
refazendo motor DT200R
...e aí cara, ja arrumou o motor??
se não, vou dar uma dica.
eu tamem tenho uma joinha dessas, uma 200R 97 e recente mexi no motor.
Recomendo que os rolamentos (gaiolas), os "calços" laterais e o pino do vira sejam originais, mas pistão, biela e anel pode ir no paralelo (de qualidade)...essa marca aí que a galera citou.
Ja troquei só pistão e anel, comprei o original e me dei mal ...só rodou 03 trilhas, enquanto o paralelo de qualidade rodou mais de ano.
AO GUIBH:
Vi oce falano q montou na sua DTzona o tal do expansor, eu tamem montei ......mas tenho uma duvida, veja se vc pode ajudar:
tem q tampar aquele tubinho que fica abaixo da tampa do radiador?? aquele que tinha uma manguerinha ligando no reservatorio original....saporque to perguntano: é porque di vez in quando vaza um tiquim dagua por ali e de tiquim in tiquim a agua do radiador baixa.
se não, vou dar uma dica.
eu tamem tenho uma joinha dessas, uma 200R 97 e recente mexi no motor.
Recomendo que os rolamentos (gaiolas), os "calços" laterais e o pino do vira sejam originais, mas pistão, biela e anel pode ir no paralelo (de qualidade)...essa marca aí que a galera citou.
Ja troquei só pistão e anel, comprei o original e me dei mal ...só rodou 03 trilhas, enquanto o paralelo de qualidade rodou mais de ano.
AO GUIBH:
Vi oce falano q montou na sua DTzona o tal do expansor, eu tamem montei ......mas tenho uma duvida, veja se vc pode ajudar:
tem q tampar aquele tubinho que fica abaixo da tampa do radiador?? aquele que tinha uma manguerinha ligando no reservatorio original....saporque to perguntano: é porque di vez in quando vaza um tiquim dagua por ali e de tiquim in tiquim a agua do radiador baixa.
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