Biela da toni
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Biela da toni
Alguem sabe qual o comprimento total (entre centros) da biela original da toni?
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Vixi...eu medi tudo...menos a distância entre os centros...
Se quiser colocar uma biela menor, o pistão deverá ter uma maior distância entre o topo da cabeça e o centro do pino....ou vc terá q rebaixar muito o cabeçote..
Se quiser colocar uma biela maior, terá q colocar um pistão com menor distância entre o topo da cabeça do pistão e o centro do pino...caso contrário vc terá q usar mais juntas....
Bate cabeça aí...kkkkkkk....
O q vc tiver em mente é só dar um toque....eu sei de "cór" o catálogo da Wiseco... e as medidas dos pistãos.... :lol:
Se quiser colocar uma Toni 380cc...é só falar...q te digo tudo....biela, pistão, rolamentos...etc...kkkkkk....
Adicione um bura Mikuni de 40mm de venturi....válvulas de CG....q vc terá uma Tornado Terremoto de 45cv...kkkkk :mrgreen: .....
Ou uma TW q dá 185Km/h... :twisted:
Se quiser colocar uma biela menor, o pistão deverá ter uma maior distância entre o topo da cabeça e o centro do pino....ou vc terá q rebaixar muito o cabeçote..
Se quiser colocar uma biela maior, terá q colocar um pistão com menor distância entre o topo da cabeça do pistão e o centro do pino...caso contrário vc terá q usar mais juntas....
Bate cabeça aí...kkkkkkk....
O q vc tiver em mente é só dar um toque....eu sei de "cór" o catálogo da Wiseco... e as medidas dos pistãos.... :lol:
Se quiser colocar uma Toni 380cc...é só falar...q te digo tudo....biela, pistão, rolamentos...etc...kkkkkk....
Adicione um bura Mikuni de 40mm de venturi....válvulas de CG....q vc terá uma Tornado Terremoto de 45cv...kkkkk :mrgreen: .....
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Vou explicar.....amigo meu esta pra colocar o kit 340 pro-x (e Eu to loquinho tambem)e estamos analizando a taxa de compressão. No kit não vem a junta do cabeçote, então dependendo da espessura da junta vc altera a taxa de compressão. So estavamos verificando se a posição relativa do topo do pistão esta a mesma em relação ao original pra saber quanto usaremos de espessura na junta. Aproveitando os bibas do conhecimento do Lm , qual seria a sugestão de uma taxa boa pra se usar num kit desses?
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
o kit da pro-x já não vem com uma taxa específica para o tipo de pistão e combustível??? ou seja, só pegar e montar com a taxa ficando em um parâmetro aceitável??
Para esse tipo de preparação onde não teríamos um pistão forjado, até uns 10.5:1 se anda de cabo enrolando sem pena, acima disso tem que se tomar os cuidados devidos..
Para esse tipo de preparação onde não teríamos um pistão forjado, até uns 10.5:1 se anda de cabo enrolando sem pena, acima disso tem que se tomar os cuidados devidos..
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É isso mesmo....ele tem a cabeça plana....De qualquer forma...ele não ficará tão taxado quanto o 286, e outro detalhe....A biela tem uma leve diferença para a original...pdalazoana escreveu:Olha pelo que vi o pistão tem a sua cabeça desbastada e de forma plana conforme o original e possui também as ranhuras das válvulas.
Não me lembro agora...de valores...mas vou avisando...Muito cuidado com essa instalação...ou suas válvulas serão penalizadas....kkkkk...
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Tem q saber direitinho a folga q existem entre o PMS desse novo pistão/biela e o máximo de abertura das válvulas...fzr1000top escreveu:qual motivo de penalizar as valvulas ?
Eu já vi o Fabiano medindo isso...não tenho certeza...mas a válvula de admissão desce uns 4mm, enquanto a de escape desce uns 7mm...(não tenho certeza desses valores)...mas é mais ou menor por aí....Com o comando reenquadrado...as válvulas permanecem mais tempo abertas...com isso o pistão pode tocá-las mais facilmente....e quanto mais taxado estiver o motor....mais fácil ainda.
Se deixar flutuar....a porrada será certa.
Como o kit 340cc pertence originalmente a outra moto....não se sabe, ainda, quantas juntas seriam o ideal...Por tanto, os cuidados devem ser redobrados na instalação.
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Blza Fabrício é esse cuidado que estamos atentando . O comprimento entre centros da biela do kit 340 é 102mm e a distancia do centro do furo do pistão até o topo da cabeça é 26,25mm fazendo um total de 128,25mm. Agora so preciso saber o comprimento da biela original o qual ainda não consegui pra ter idéia da folga que se tem. Como com certeza o junta do kit tem que ser mais grossa que a original se a altura relativa dos mesmos for a mesma acho que não teremos problemas com as válvulas.
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Seu raciocínio está correto...mas quanto ao pistão....ele pode não chegar ao topo do cilindro porque a parte de cima da câmara de combustão q é levemente abaulada pra cima, ou pra dentro, como queiram....enquanto o pistão é de cabeça plana....fzr1000top escreveu:O COMANDO REENQUADRADO NAO VAI AUMENTAR A ABERTURA DA VALVULA , SOMENTE O SEU SINCRONISMO , A MENOS QUE VC TROQUE O COMANDO POR UM COM MAIOR LEVANTE ; QUANTO AO KIT 340 NAO CORRE O RISCO DE CHOQHE COM AS VALVULAS PORQUE O PISTAO NAO CHEGA AO TOPO DO CILINDRO !!!! [-X
Em um funcinamente "correto" de motor....as válvulas se abrem enquanto o cilindro está, mais ou menos, meio do seu curso. Por isso é difícil das válvulas baterem na cabeça do pistão... e não pelo fato do pistão não chegar ao topo do cilindro, como vc diz... :roll:
Ele está lá, sim...pertinho, pertinho...digo q por volta de uns 3~5mm da cabeça da vela, enquanto as válvulas descem até 7mm (escape)
Quando se adianta, ou se atrasa o tempo do motor, ou quanto vc deixa as válvulas flutuarem, por excesso de giro....o risco de dar uma topada aumenta uns 1000%...independentemente do pistão q se está colocando, seja na cilindrada, ou no tipo de cabeça...
Por tanto....qualquer pistão pode bater nas válvulas....
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ESTOU ME REFERINDO AO PISTAO 340CC , JA QUE ELE NAO TEM AS CAVAS PARA AS VALVULAS , POREM MAO CHEGA ATE O TOPO LOGO NAO EXISTE CHOQUE COM AS MESMAS ; JA UM 293 , 330 , 285 OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER CAVAS PARA AS VALVULAS JA QUE UTILIZA-SE A BIELA ORIGINAL O QUE FAZ O PISTAO ALINHAR COM O TOPO DO CILINDRO . EXPERIMENTA UM PISTAO ALINHADO COM O TOPO DO CILINDRO SEM CAVAS PRA VER NO QUE DA !!!!!!
BUMMMMMMMMMMMMM !!!!!!!! HEHEHEHHEHEH !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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