T-KING = TORNADO + COMPRESSOR MECÂNICO (NÃO DEU CERTO)
T-KING = TORNADO + COMPRESSOR MECÂNICO (NÃO DEU CERTO)
Como eu ja adiantei no outro tópico sobre o carburador, juntei alumínio, inox, corrente, engrenagens e um turbo compressor pra montar a t-king.
O projeto foi inspirado na b-king
http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/bking.htm
Porém os primeiros experimentos não deram certo. Definitivamente, correntes não foram feitas para girar a alta rotação. Não fiz um teste com a pressão ainda pra ver se a relação entre as engrenagens é suficiente. O conjunto esquentou demais. O eixo que sai do motor, nos primeiros testes não apresentou problemas, apesar de a rosca do vira não estar exatamente centrada com o furo da tampa. Acho que vou substituir as engrenagens e a corrente por um sistema com correia dentada.
Segue vídeo do teste.
http://www.df2r.kit.net/t_king.wmv
...
ah, aceito sugestões....
O projeto foi inspirado na b-king
http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/bking.htm
Porém os primeiros experimentos não deram certo. Definitivamente, correntes não foram feitas para girar a alta rotação. Não fiz um teste com a pressão ainda pra ver se a relação entre as engrenagens é suficiente. O conjunto esquentou demais. O eixo que sai do motor, nos primeiros testes não apresentou problemas, apesar de a rosca do vira não estar exatamente centrada com o furo da tampa. Acho que vou substituir as engrenagens e a corrente por um sistema com correia dentada.
Segue vídeo do teste.
http://www.df2r.kit.net/t_king.wmv
...
ah, aceito sugestões....
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Fi o lance ficou doidao mesmo.
a posiçao é q acho q nao ficou tao boa apesar de nao ter outra para sugerir, vendo a b-king veja a posicão, direto do filtro pro bura, no seu caso tem o problema de mangueiras q oferecem atrito para o ar (meu pensamento)
cara os blowers de carro usam correias nem precisa ser dentada, nao faz força.
a posiçao é q acho q nao ficou tao boa apesar de nao ter outra para sugerir, vendo a b-king veja a posicão, direto do filtro pro bura, no seu caso tem o problema de mangueiras q oferecem atrito para o ar (meu pensamento)
cara os blowers de carro usam correias nem precisa ser dentada, nao faz força.
Editado pela última vez por joka1000 em 25 Janeiro 2006 à37 00:15, em um total de 1 vez.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: T-KING = TORNADO + COMPRESSOR MECÂNICO (NÃO DEU CERTO)
hehehe, calma amigo, isso é só um começo... eu tinha dito no meu post no outro tópico que a pior maneira seria o acionamento por corrente, esta não aguentaria a rotação tão elevada, tente substituir por correia ou então monte um sistema de engrenagens tipo caixa de câmbio, ou seja, uma com a outra. O eixo tem que estar centrado, exato, e de preferência balanceado junto com a engrenagem, ou vc já pensou no risco dele quebrar?!?!?! aonde vai parar essa peça??df2r.com escreveu:Como eu ja adiantei no outro tópico sobre o carburador, juntei alumínio, inox, corrente, engrenagens e um turbo compressor pra montar a t-king.
O projeto foi inspirado na b-king
http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/bking.htm
Porém os primeiros experimentos não deram certo. Definitivamente, correntes não foram feitas para girar a alta rotação. Não fiz um teste com a pressão ainda pra ver se a relação entre as engrenagens é suficiente. O conjunto esquentou demais. O eixo que sai do motor, nos primeiros testes não apresentou problemas, apesar de a rosca do vira não estar exatamente centrada com o furo da tampa. Acho que vou substituir as engrenagens e a corrente por um sistema com correia dentada.
Segue vídeo do teste.
http://www.df2r.kit.net/t_king.wmv
...
ah, aceito sugestões....
Cara, não consigo ver o vídeo, se conseguir me mandar por e-mail ou então fotos, eu poderia ver se encontro algumas idéias bacanas..
Abraços.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
um esquema de usar coroas e corrente de comando pra acionar o T-ring tb seria interessante, porém seria necessário fazer um esticador para a corrente. (certamente muito trabalho)
mas ainda fico com a idéia da correia dentada, vc pode até usar uma polia de motor AP o problema vai ser achar uma correia do tamanho certo
mas ainda fico com a idéia da correia dentada, vc pode até usar uma polia de motor AP o problema vai ser achar uma correia do tamanho certo
-
- Membro
- Mensagens: 977
- Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31
loco d+ ....
cara... achei q essa corrente q vc usou tá meio pesada d+, o ideal seria um sistema de correia como a correia dentada do comando dos carros.
outra coisa: vc podia pensar em aliviar aquela engrenagem q fica no eixo q sai do motor, fazer uns furos tipo coroas de competição de transmissao de moto.
cara... achei q essa corrente q vc usou tá meio pesada d+, o ideal seria um sistema de correia como a correia dentada do comando dos carros.
outra coisa: vc podia pensar em aliviar aquela engrenagem q fica no eixo q sai do motor, fazer uns furos tipo coroas de competição de transmissao de moto.
Viiiixiiiii, os cara tudo doido ahuaahuhua. Mas é isso ae cara, nao desiste nao, com o tempo voce vai aperfeçoando aqui e ali e logo terá um sistema turbo para motos!!1
Faça patente viu, senao os cara aproveitador vao roubar todos os seus esforços!!
Putz levei fé nisso ae, um dia voce vai fica rico vendendo sistemas desses!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Faça patente viu, senao os cara aproveitador vao roubar todos os seus esforços!!
Putz levei fé nisso ae, um dia voce vai fica rico vendendo sistemas desses!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
Cara... Parabens meu!! Parabens mesmo, gostei da "engenhoca", se eu naum me engano, vc quer fzer um blower mesmo né? Mas eu dei uma olhada no video, acho que com a corrente naum deu certo mesmo né, mas de qualquer forma, só se vc comecar um negocio do ponto zero, fazer um sisteminha, bolar o negocio, ja ta dahroa cara, vc vai ter que ter uma certa paciencia para deixa o negocio redondinho, mas com certeza se vc insistir vai chegar la, e outra coisa, depois que conseguir, garanto tbm que o sorriso vai ficar na testa do garoto. Mas muito dahora mesmo cara. parabens!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Jaecastro, uma turbina em motor a diesel gira por volta das 60000rpm, já em motores ciclo otto, por volta das 120 até 180mil rpm (no gol 16v chega a 230000, para dar 1.4kg)..
Claro que no caso do motor ser menor, ter menos cfm, essa turbina com esse sistema poderia dar conta em rotações mais baixas, o problema é se ela só começar encher em rotação muito alta, ou então estar muito cheia a baixo giro já, ou seja, sempre mandando pressão (seria uma boa né), assim em baixos giros a válvula estaria sempre aliviando, fechando-se em alta para dar conta do fluxo, mas quando este pressurizar, a turbina vai exigir potência do motor elétrico, e este conseguirá tocar??? o gerador fornece 240W a 5000 rpm..
Se realmente conseguisse colocar um sistema com motor elétrico (boa idéia), pouparia espaço e ainda poderia construir um sistema de engrenagens para aumentar a rotação, porém este exigirá mais potencia do motor. Teria que fazer um levantamento de custos, potência, espaço disponível..
Claro que no caso do motor ser menor, ter menos cfm, essa turbina com esse sistema poderia dar conta em rotações mais baixas, o problema é se ela só começar encher em rotação muito alta, ou então estar muito cheia a baixo giro já, ou seja, sempre mandando pressão (seria uma boa né), assim em baixos giros a válvula estaria sempre aliviando, fechando-se em alta para dar conta do fluxo, mas quando este pressurizar, a turbina vai exigir potência do motor elétrico, e este conseguirá tocar??? o gerador fornece 240W a 5000 rpm..
Se realmente conseguisse colocar um sistema com motor elétrico (boa idéia), pouparia espaço e ainda poderia construir um sistema de engrenagens para aumentar a rotação, porém este exigirá mais potencia do motor. Teria que fazer um levantamento de custos, potência, espaço disponível..
hahah cara andei fazendo uns testes tambem hahah tentei comprimir ar dentro pa parte da frente da caixa de ar usando um sistema eletrico e pequeno que ficava escontido dentro da parte de traz da caixa de ar hahah nao funcionou muito bem nao hahaha a toni chupa muito ar em alta hahahah hahah mas este nao foi o meu principal problema meu motor presisava de muita amperagem hahaha fritei os cabos hahahah tenho de achar um motor diferente estou com ideias de usar um um motor forte e com uma caixa de redução uma ora destas quando estiver inspirado vou tentar hahahahh
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 2001 Exibições
-
Última mensagem por Mário
-
- 18 Respostas
- 4250 Exibições
-
Última mensagem por jefersonsales
-
- 23 Respostas
- 40378 Exibições
-
Última mensagem por brandalise
-
- 0 Respostas
- 635 Exibições
-
Última mensagem por Andre #22
-
- 21 Respostas
- 5888 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen