T-KING = TORNADO + COMPRESSOR MECÂNICO (NÃO DEU CERTO)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

Fernando PF escreveu:Jaecastro, uma turbina em motor a diesel gira por volta das 60000rpm, já em motores ciclo otto, por volta das 120 até 180mil rpm (no gol 16v chega a 230000, para dar 1.4kg)..
Claro que no caso do motor ser menor, ter menos cfm, essa turbina com esse sistema poderia dar conta em rotações mais baixas, o problema é se ela só começar encher em rotação muito alta, ou então estar muito cheia a baixo giro já, ou seja, sempre mandando pressão (seria uma boa né), assim em baixos giros a válvula estaria sempre aliviando, fechando-se em alta para dar conta do fluxo, mas quando este pressurizar, a turbina vai exigir potência do motor elétrico, e este conseguirá tocar??? o gerador fornece 240W a 5000 rpm..
Se realmente conseguisse colocar um sistema com motor elétrico (boa idéia), pouparia espaço e ainda poderia construir um sistema de engrenagens para aumentar a rotação, porém este exigirá mais potencia do motor. Teria que fazer um levantamento de custos, potência, espaço disponível..
Pra mim ta descartada a idéia do motor elétrico. So pra mancha lenta o compressor tem de girar no mínimo 7000 rpm, não medi a pressão pois não fiz a tubulação mas da pra perceber na mão (metodo mobral).

Procurei correia dentada e a princípio a idéia também ta descartada. Muito caro o kit, R$ 430,00 e to com medo de gastar a grana e não dar certo pois nas minhas contas quando o motor tiver a 8000 rpm a correia vai estar a uma velocidade de 172 km/h. Agora parti pra engrenagem cilindrica de dentes retos. Vou orçar amanha, eu acho..... é que esse troço ta começando a encher o saco. hehehh eeh
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Caraca !!!
SHOW DE BOLA !!!
Véio , tiro o chapéu pra vc , eu sou meio doido tbm ,pena que naum tenho tempo nem grana pra tentar desenvolver algo assim .
Tomara que vc consiga chegar a um modelo que seja viável .
Com certeza uma correia ficaria melhor aí nesse caso .
Conforme for tendo progressos , mande mais videos .
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Isso mesm ocara. mantenha a gente informado. Mas por que a correia dentada é tão caro assim? E se se fosse correio comum mesmo?? Pois ali ele vai girar só uma turbina, nem peso naum via fazer direito. Acho que a correia é boa e barata, ai vc pega umas polias de um tamanho bom.. polias de carro, que é facil e barato de achar.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Na minha opnião qualquer coisa que não seja correia dentada não vai funcionar, por causa do peso e dificuldade de lubrificação

Se procurar em casas especializadas vc achará uma correia que sirva
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Mas que pesopredador?? Uma turbina naum é pesada pra girar.. e ela naum precisa ter uma precisão tão grande quanto a de um eixo de comando.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Pode ser correia lisa mesmo .
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

Imagem

Imagem

Imagem
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Será que um sistema tipo as SRADS tem , poderia dar certo ?
Um tubo que ficasse posicionado na frente da moto que qdo atingisse uma certa velocidade desse uma saúde pro motor .
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

É uma correia comum.. naum é?
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

BOM A IDÉIA EU DEI, PRA QUEM TEM GRANA É SO COMPRAR UM DESTES AI PRONTINHO E LIGAR DIRETO NO VIRABREQUIM. ESTES NÃO PRECISAM DE TANTA REDUÇÃO POIS JA TEM UMA CAIXA DE REDUÇÃO ACOPLADA AO COMPRESSOR.

VENENO PESADO, FÁCIL E LEVE:

http://www.procharger.com/harley_dynos.shtml

E ENQUANTO ISSO OS ROIA AQUI FICA TENTANDO ADAPTAR...

.....
joka1000
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Agosto 2005 à24 00:25

Mensagem por joka1000 »

o fino deste kit é q ele tem intercooler, isso ganha cavolos demais!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Uma perguntinha:

- Como vai fazer para atrasar o ponto assim que começar a pressurizar???? Se não atrasar já sabe né?!?!?! teria que ter uma caixinha daquelas para carros injetados, que atrasa o ponto, mas custa de 400 a 700 reais.. :cry:

Vc reparou que esse dispositivo com correia eleva muito menos a temperatura do ar, e que não possui mancais de bronze, é tudo com rolamento.. Quanto custa um treco destes?
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

Fernando PF escreveu:Uma perguntinha:

- Como vai fazer para atrasar o ponto assim que começar a pressurizar???? Se não atrasar já sabe né?!?!?! teria que ter uma caixinha daquelas para carros injetados, que atrasa o ponto, mas custa de 400 a 700 reais.. :cry:

Vc reparou que esse dispositivo com correia eleva muito menos a temperatura do ar, e que não possui mancais de bronze, é tudo com rolamento.. Quanto custa um treco destes?
EXATAMENTE, TUDO COM ROLAMENTOS. CUSTA EM MÉDIA 1900 DÓLARES. FICA MAIS FÁCIL MANDAR FAZER UM...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

guilokao escreveu:Mas que pesopredador?? Uma turbina naum é pesada pra girar.. e ela naum precisa ter uma precisão tão grande quanto a de um eixo de comando.


Peso da corrente com a a alta velocidade, afinal ela vai girar no dobro da velocidade da corrente de comando
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom, de qualquer forma eu acho que uma correia seria melhor que uma corrente, mas discordo da idéia do dfr2, por que o barato da coisa é vc construir, e naum comprar pronto.
Raphael
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Julho 2005 à09 10:43

Mensagem por Raphael »

Parabens colega!!!
Todos os grandes inventores no mundo
já foram chamados um dia de doido!!
Não desista nunca!! Seu projeto tem futuro sim!!
Mude o nome do tópico para T-KING = TORNADO + COMPRESSOR MECÂNICO ( em fase de teste )
Porque não?
Invente uma caixa com engrenagens e coloque essa turbina dando uns 100000 RPM
Se não tiver $$$$ leve sua idéia a quem tenha $$$$!!!!
Ou vc acha que todos os inventores tem $$$$ de sobra??
Cara não desista!!!
Um grande abraço!!!
Não se esqueça da patente!!!!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Re: T-KING = TORNADO + COMPRESSOR MECÂNICO (NÃO DEU CERTO)

Mensagem por The_Piston_man »

:shock: Fla veio BLZ....jah fiz varios prijetos de turbos para motos...apesarde meus 16 anos...eu tenhu uma boa experiencia nessa area.... o meu problema era soh consegir uma turbina do tipo a sua..pq o resto esta pronto..onde vc a encontrou.??? qual detalhes dela??..me ajud epor favor ok..? abraços... esse forum eh mtu fera..!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Tenho um amigo meu que fez um turbo numa ML só que ele colocou turbina do 1000 e mandou encher ela. Diz ele que ficou boa, só que a moto roda com gasosa de avião.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem