curva de escape azulada, pro-tork 788
curva de escape azulada, pro-tork 788
Pessoal, estou com duvidas. Coloquei uma curva de escape da pro-tork + a ponteira 788. Quando liguei a moto deixei funcionar em marcha lenta durante uns 2 minutos.
Resultado: a curva de escape ficou toda azulada e esquentou muito (comparando com a original). Para mim azulamento na curva de escape significa superaquecimento do motor.
Duvidas: Isso e normal por causa do material e formato da curva da pro-tork ou pode estar ocorrendo superaquecimento no motor? Se for superaquecimento no motor qual e a causa?
OBS: funcionei ela em marcha lenta apenas uns 2 minutos, a moto esta toda original (cdi, filtro de ar de papel, etc...), so troquei o escapamento e o nao mexi em nada no carburador (esta c/ as regulagens originais e funcionando 100%).
Aproveitando o assunto, a 788 e muito barulhenta, alguem sabe de alguma coisa q posso fazer p/ reduzir o barulho?
Resultado: a curva de escape ficou toda azulada e esquentou muito (comparando com a original). Para mim azulamento na curva de escape significa superaquecimento do motor.
Duvidas: Isso e normal por causa do material e formato da curva da pro-tork ou pode estar ocorrendo superaquecimento no motor? Se for superaquecimento no motor qual e a causa?
OBS: funcionei ela em marcha lenta apenas uns 2 minutos, a moto esta toda original (cdi, filtro de ar de papel, etc...), so troquei o escapamento e o nao mexi em nada no carburador (esta c/ as regulagens originais e funcionando 100%).
Aproveitando o assunto, a 788 e muito barulhenta, alguem sabe de alguma coisa q posso fazer p/ reduzir o barulho?
Talvez por ser regulagem de bura original e um escape mais aberto vc empobreça a mistura, talvez.... Nos manuais de usuario da sundown, dizem para o usuario naum deixar a moto na lenta parada no lugar por mais de 5 minutos.
Ou então é o material da curva mesmo... daki a poko aparece o resto dos palpites ai.
Ou então é o material da curva mesmo... daki a poko aparece o resto dos palpites ai.
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- Membro
- Mensagens: 977
- Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31
Mais um q achou a 788 barulhenta hehe, é pra cidade pode te dar alguma dor de cabeça, mas se aí na tua cidade vc acha q nao vai ter problema com a polícia, entao continua com ela q vc acostuma com o barulho.
Cara essa curva vem sem nenhum tratamento, o certo era vc ter pintado ela com 600º ou mandado cromar, ela enferruja rapidinho tb assim "original de fábrica".
Ela azular rapidinho é normal, se a moto pipocar muito nas reduzidas ai sim pode ser q a mistura esteje pobre.
Cara essa curva vem sem nenhum tratamento, o certo era vc ter pintado ela com 600º ou mandado cromar, ela enferruja rapidinho tb assim "original de fábrica".
Ela azular rapidinho é normal, se a moto pipocar muito nas reduzidas ai sim pode ser q a mistura esteje pobre.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Pessoal, valeu pelas dicas e pelos esclarecimentos. A Tornado eh p/ trilha, mas mesmo p/ trilha achei bastante barulhenta. Acho q eu assustei um pouco c/ o ronco dela, estava acostumado c/ DT, XR200 e agrale. Eh a minha primeira 250cc p/ trilha.
Vou pinta-la com tinta 600º p/ nao enferrujar e vou tentar diminuir o barulho, mas se perder rendimento vai ficar barulhenta mesmo.
Agora estou + tranquilo ja q azular rapido é normal por causa dela vir sem tratamento e nas reduzidas ela nao está pipocando (a carburacao esta boa).
Vou pinta-la com tinta 600º p/ nao enferrujar e vou tentar diminuir o barulho, mas se perder rendimento vai ficar barulhenta mesmo.
Agora estou + tranquilo ja q azular rapido é normal por causa dela vir sem tratamento e nas reduzidas ela nao está pipocando (a carburacao esta boa).
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