Motores de DT a Alcool

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

motores a alcool

Mensagem por Max Parreira »

Galera, voltando a vaca fria, a quantidade de oleo de mamona utilizado é só 2% mesmo, porque se for para cada dez litros de alcool eu vou usar só 20 ml???, porque o 2T normal é bem mais.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, 2% é 20mL para cada 1L de gasolina ou 200mL para cada 10L de gasolina.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: motores a alcool

Mensagem por MoLoToV »

Max Parreira escreveu:Galera, voltando a vaca fria, a quantidade de oleo de mamona utilizado é só 2% mesmo, porque se for para cada dez litros de alcool eu vou usar só 20 ml???, porque o 2T normal é bem mais.
Cara, 2 % pra uma motoca nao mto preparada ta boa desse oleo sim, e ao contrario do que mtos falam, esse oleo é show cara, nao carboniza mto nao, mas depende do combustivel tbm ( alcool )
E na proporcao, 2 % para cada 10 litros sao 200 Mls de oleo, e nao 20 como vc ta falando brow !
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

motores a alcool

Mensagem por Max Parreira »

Galera, foi mal desculpa o novato aqui, que alem de rôia ainda é ruim de matematica, valeu a força, a proposito devo ta indo a Goiania ainda esse mês e vou levar o meu carburador pro mecanico do Tonin da uma olhada nos giclês, agora alem dessa alteração de gasosa pra alcool, tô pensando em gastar uns trocos com um escape+ ponteira Wacs, alguem ja usou sera qque é bom melhora....a proposito depois vou postar umas fotos de trilhas do Tocantins procês e da minha DTzinha, valeu...abraços...
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

motores a alcool

Mensagem por Max Parreira »

Olha só, esse oleo de mamona eu compro onde, é esses de farmacia, se for tô lascado, 30ml custa R$ 2,50.
Agora tem um tal de azeite de mamona que é feito em casa sera que
esse serve....
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: motores a alcool

Mensagem por MoLoToV »

Max Parreira escreveu:Olha só, esse oleo de mamona eu compro onde, é esses de farmacia, se for tô lascado, 30ml custa R$ 2,50.
Agora tem um tal de azeite de mamona que é feito em casa sera que
esse serve....
Oleo de mamona, e oleo de ricino é a mesma coisa, vc compra eles em loja de produtos quimicos cara, esse de farmacia nao da, pq além de ser muito cara, ele tem glicose na composição, ai esse oleo carboniza tdo !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem