GALERA, SOU LEIGO NO ASSUNTO.... E COMO DIZ UM COLEGA DAQUI DO FÓRUM... DT 180 É UMA MOTO ESCOLA, TANTO QUE ESTOU APRENDENDO BASTANTE JA! MAS AMO A DTZONHA...
VAMOS LÁ,
QUANDO ACELERO A MOTO PARECE QUE A EMBREAGEM TA ACIONADA... FICA TIPO QUANDO VC ACELERA APERTANDO UM POUCO A EMBREAGEM ENTENDEM??
O QUE PODE SER? POSSO EU MESMO SOLUCIONAR ISSO? O QUE DEVO FAZER? QUE PEÇAS TROCAR?
AGRAUDO UMA AJUDA... VALEU!!!
DT 180 - PARECE QUE PATINA EMBREAGEM
Opa!! com certza cara.. coisa facil de se resolver... vc vai esgotar o oleo, tirar a tampa do lado direito do motor, tirar os quatro parafusos que seguram a embreagem, e ai, acho que é melhor vc levar os discos separadores e os discos de embreagem para algum profissional ver e diagnosticar se ele esta gasto..
Ai vc fica bem ligado no cara, fica em cima dele, pra vc aprender a ver se os discos estão bons ou ruins.
Ai vc fica bem ligado no cara, fica em cima dele, pra vc aprender a ver se os discos estão bons ou ruins.
Acredito que não seja o cabo, pois ele esta do mesmo jeito que quando comprei a moto... ta tudo certinho!NESTOR/RS escreveu:Acho que é disco de embreagem mesmo.....se bem que vc poderia dar uma olhadinha na regulagem do cabo, que pode estar muito "enforcado..(esticado) :D
Acredito que o problema é no disco mesmo...
Bem segundo o colega ai parece facil solucionar esse problema... mas se alguem ai puder explicar mais detalhadamente eu agradeço!
Fala Brunão!!! Blz??? Olha cara, vo tentar te ajudar, só que sou pobretão então naum tenho fotos.
Ferramentas necessarias para a remoção dos discos de embreagem:
*Chave estrela 17mm(plug de óleo)
*Chave estrela 12/13
*Recipiente para armazenar o óleo
*Chave de impacto com ponta philips
*Pino para bater na cabeça dos parafusos da tampa do motor9preferencia fino, da espessura do parafuso)
*Chave L ou estrela 8 mm
*Martelo
*Taleadeira(naum sei como se escreve)
*Chave estrela 20/22mm
*Pano para limpar a mão
Agora vamos sujar as mãos...
Bom... pra comecar, sua moto naum tem lubrimatic né??? Qualquer duvida vc pergunta ai...
1*Mas então, encoste sua moto em uma parede de forma que ela fique escostada do lado esquerdo.
2*De umas batidas de leve com o martelo no plug de óleo para ele destravar.
3* Com a chave estrela 17mm, remova o parafuso e coloque o recipiente em baixo do óleo e deixe escoando, depois que comecar a gotejar, coloque o plug de volta no lugar, e aperte ele.
4*Remova o parafuso do pedal de partida e depois tire ele fora do eixo.
5*Com o pino bata de leve em todos os parafusos phillips para que eles destravem.
6*Com a chave de impacto, tire todos os parafusos da carcaça do lado direito do motor, se quiser colocar uma vasilha em baixo é bom tambem, por que senão vai fazer um sujeirão.
7* De umas batidinhas com o cabo do martelo(madeira) na carcaca do motor para que ela desgrude da junta.
8*Solte um pouco a regulagem do freio traseiro
9*Depois de vc tirar a tampa, vc vai ver a engrenagem do virabrequim(pequena) e a embreagem(grande), na embreagem vc vai encontrar cinco parafusos sextavados cabeça 8mm, retire-os com a chave estrela 8mm.
10*Tire a placa que segura eles, as molas, e então vc vai conseguir tirar os discos separadores e os de embreagem, veja bem o encaixe deles.
11*Se vc quiser tirar a campana fora tbm, é só vc bater com a taleadeira e soltar a trava da porca 22mm, ai vc ajusta o freio traseiro novamente, engata a moto em uma 3ª, pisa no freio e solta a porca.
Montagem...
1*Depois de solucionado o problema, e todas as peças lavadas.. pelamor hein.. nada de servico porco !!rsrs
2*Coloque a campana no lugar, coloque a trava e rosqueie a porca(aconselhavel o uso de trava roscas).
3* Com a moto ainda engatada na 3ª marcha, pise no freio e aperte bem esta porca, ai com o martelo e taleadeira vc trava ela novamente.
4*Comece a colocar os discos, naum se esqueca, primeiro o disco de embreagem e depois o separador(disco de metal).
Voce vai colocar primeiro o disco de embragem, a borracha que vai dentro dele e ai vc coloca o disco separador, sempre nesta ordem.
5*Coloque as molas e a placa que fica apoiada nela, coloque os cinco parafusos sextavados cabeça 8mm e apenas encoste eles. Depois que encostar todos, ai vc da um aperto neles, sempre cruzado, e tome muito cuidado para naum espanar!!
6* Coloque a junta NOVA, se quiser usar graxa para quando colocar a tampa do motor ela naum sair do lugar é uma boa.
7*Depois da junta, coloque a carcaca do motor, encoste todos os parafusos phillips, e só depois aperte com a chave de impacto, cruzando o aperto tbm.
8*Coloque o pedal de partida na posição correta, coloque o parafuso e aperte com a chave 12/13.
Coloque 550ml de óleo(naum tenho tanta certeza, mas tem escrito a quantidade na tampa do motor), coloque o plug, fununcie a bichinha, saia dar um role e poste o resultado para a galera.
Abraço cara espero ter resolvido seu problema. precisar tamos ai.
Ferramentas necessarias para a remoção dos discos de embreagem:
*Chave estrela 17mm(plug de óleo)
*Chave estrela 12/13
*Recipiente para armazenar o óleo
*Chave de impacto com ponta philips
*Pino para bater na cabeça dos parafusos da tampa do motor9preferencia fino, da espessura do parafuso)
*Chave L ou estrela 8 mm
*Martelo
*Taleadeira(naum sei como se escreve)
*Chave estrela 20/22mm
*Pano para limpar a mão
Agora vamos sujar as mãos...
Bom... pra comecar, sua moto naum tem lubrimatic né??? Qualquer duvida vc pergunta ai...
1*Mas então, encoste sua moto em uma parede de forma que ela fique escostada do lado esquerdo.
2*De umas batidas de leve com o martelo no plug de óleo para ele destravar.
3* Com a chave estrela 17mm, remova o parafuso e coloque o recipiente em baixo do óleo e deixe escoando, depois que comecar a gotejar, coloque o plug de volta no lugar, e aperte ele.
4*Remova o parafuso do pedal de partida e depois tire ele fora do eixo.
5*Com o pino bata de leve em todos os parafusos phillips para que eles destravem.
6*Com a chave de impacto, tire todos os parafusos da carcaça do lado direito do motor, se quiser colocar uma vasilha em baixo é bom tambem, por que senão vai fazer um sujeirão.
7* De umas batidinhas com o cabo do martelo(madeira) na carcaca do motor para que ela desgrude da junta.
8*Solte um pouco a regulagem do freio traseiro
9*Depois de vc tirar a tampa, vc vai ver a engrenagem do virabrequim(pequena) e a embreagem(grande), na embreagem vc vai encontrar cinco parafusos sextavados cabeça 8mm, retire-os com a chave estrela 8mm.
10*Tire a placa que segura eles, as molas, e então vc vai conseguir tirar os discos separadores e os de embreagem, veja bem o encaixe deles.
11*Se vc quiser tirar a campana fora tbm, é só vc bater com a taleadeira e soltar a trava da porca 22mm, ai vc ajusta o freio traseiro novamente, engata a moto em uma 3ª, pisa no freio e solta a porca.
Montagem...
1*Depois de solucionado o problema, e todas as peças lavadas.. pelamor hein.. nada de servico porco !!rsrs
2*Coloque a campana no lugar, coloque a trava e rosqueie a porca(aconselhavel o uso de trava roscas).
3* Com a moto ainda engatada na 3ª marcha, pise no freio e aperte bem esta porca, ai com o martelo e taleadeira vc trava ela novamente.
4*Comece a colocar os discos, naum se esqueca, primeiro o disco de embreagem e depois o separador(disco de metal).
Voce vai colocar primeiro o disco de embragem, a borracha que vai dentro dele e ai vc coloca o disco separador, sempre nesta ordem.
5*Coloque as molas e a placa que fica apoiada nela, coloque os cinco parafusos sextavados cabeça 8mm e apenas encoste eles. Depois que encostar todos, ai vc da um aperto neles, sempre cruzado, e tome muito cuidado para naum espanar!!
6* Coloque a junta NOVA, se quiser usar graxa para quando colocar a tampa do motor ela naum sair do lugar é uma boa.
7*Depois da junta, coloque a carcaca do motor, encoste todos os parafusos phillips, e só depois aperte com a chave de impacto, cruzando o aperto tbm.
8*Coloque o pedal de partida na posição correta, coloque o parafuso e aperte com a chave 12/13.
Coloque 550ml de óleo(naum tenho tanta certeza, mas tem escrito a quantidade na tampa do motor), coloque o plug, fununcie a bichinha, saia dar um role e poste o resultado para a galera.
Abraço cara espero ter resolvido seu problema. precisar tamos ai.
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