A famosa Junta do cabeçote da DT 200
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A famosa Junta do cabeçote da DT 200
Aew galera, eu queria saber Qual o mito da junta do cabeçote da DT 200??? paralela ou orginal, na minha moto o mecanico montou a paralela do lado errado com a maior quantidade de furos do lado direito, no manual de serviços mostra que é pro lado esquerdo fiz eu mesmo isso utilizando a mesma junta(velha) ela tava bala só inverti e montei, sera que isso vai dar nó ??? grato Felipão.
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 10 Fevereiro 2006 à12 15:34, em um total de 1 vez.
Re: junta do cabeçote DT 200
Cara, pra usar a paralela tem que fazer o seguinte, so utilizar a folha do meio ( tem 3 ) e ao inves de passar cola de junta ( argg ) como alguns mexanicos fazem, passar tinta preta na junta, umas 3 demaos ta bom ja, ai vc monta tdo certinho, e quando o motor esquenta a tinta derrete e cola a junta, fica perfeito, nao vaza agua nem nada, mas tem que ter certeza que nem a superficie do cilindro, nem cabecote estao empenados !Felipe 2Stroke escreveu:qual o mito da junta do cabeçote da DT 200??? paralela ou orginal, na minha moto o mecanico montou a paralela do lado errado com a maior quantidade de furos do lado direito, no manual de serviços mostra que é pro lado esquerdo fiz eu mesmo isso utilizando a mesma junta(velha) sera que isso vai dar nó ??? grato Felipe.
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Galera,
um mecânico já me falow uma vez que o problema das juntas paralelas e originas e que as paralelas tem um maior coeficiente de dilatação.
e ele explicou outras coisas que fazem a motoca ferver.
pelo sim, pelo não comprei original pra colocar na minha DT e ela nao ta fervendo nem a pau.
domingo teve crosscowntry e a pista é travadaaaassa, so segunda e terceira marcha enrolando o cabo. a motoca nao verveu hora nenhuma.
gostei demais do resultado.
um mecânico já me falow uma vez que o problema das juntas paralelas e originas e que as paralelas tem um maior coeficiente de dilatação.
e ele explicou outras coisas que fazem a motoca ferver.
pelo sim, pelo não comprei original pra colocar na minha DT e ela nao ta fervendo nem a pau.
domingo teve crosscowntry e a pista é travadaaaassa, so segunda e terceira marcha enrolando o cabo. a motoca nao verveu hora nenhuma.
gostei demais do resultado.
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Tem dois tipos de junta paralela, uma de metal e uma de amianto (ou material parecido), tanto uma como a outra é mais grossa que a original.
A de metal deixando só a do meio fica numa espessuara parecida e a dica da tinta está certa, a diferença é que ela é mais dura que a original, se o cabeçote tem alguma imperfeição haverá mais chance de vazar.
A tinta tem que ser preferencialmente de alta temperatura.
A de metal deixando só a do meio fica numa espessuara parecida e a dica da tinta está certa, a diferença é que ela é mais dura que a original, se o cabeçote tem alguma imperfeição haverá mais chance de vazar.
A tinta tem que ser preferencialmente de alta temperatura.
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mas ae a minha foi montada com a paralela e olha não ferve nada, e o termometro não passa do meio nem a pau, a unica nota que vc tem que tomar ao monta-la é:
1) instalar as tres juntas, sem tirar nenhuma, e como a paralela não vem com a marca HEAD, vc tera que contar o maior numero de furos(geralmente são 4 pro lado esquerdo e apenas 2 pro direiro OK) na superficie da junta e sempre instalar a maior quantidade de furos pro lado esquerdo (lado do magneto)
2) apertar sempre em padrão entrecruzado, e com torque de 2,2 M.KG, 22NM, 16 FT.LB mais nada pode confiar to falando isso por que vi no manual de serviços da DT 200 :D
1) instalar as tres juntas, sem tirar nenhuma, e como a paralela não vem com a marca HEAD, vc tera que contar o maior numero de furos(geralmente são 4 pro lado esquerdo e apenas 2 pro direiro OK) na superficie da junta e sempre instalar a maior quantidade de furos pro lado esquerdo (lado do magneto)
2) apertar sempre em padrão entrecruzado, e com torque de 2,2 M.KG, 22NM, 16 FT.LB mais nada pode confiar to falando isso por que vi no manual de serviços da DT 200 :D
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JUNTA CABEÇOTE DT 200
OLHA ESSE NEGÓCIO QUE JUNTA TEM QUE SER ORIGINAL É CONVERSA, O QUE TEM QUE VER É COMO ESTÁ O CABEÇOTE, VER SE ELE NÃO ESTÁ EMPENADO OU COM SINAL DE CHAVES, PQ TEM GENTE QUE QUANDO VAI TIRAR METE A CHAVE DE FENDA E RISCA TUDO AÍ JÁ VIU NÉ? EU SEMPRE COLOQUEI PARALELO COM COLA BRANCA E ATÉ HJ NUNCA TIVE PROBLEMA DE ENTRAR AGUA PRO MOTOR OU DE AQUECIMENTO.
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