Custo/benefício/preparação

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Don Pepone
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2005 à40 15:03

Custo/benefício/preparação

Mensagem por Don Pepone »

Gostaria de saber qual o melhor ganho pelo menor custo em relação a: comando preparado,
Controlador de vácuo(Max force, etc),
Carburador xlx 350.(ou outro)
Minha Tornado(motard) tem Kit Master 293cc, escape dimencionado, cabeçote trabalhado e filtro de ar de enduro.
No caso do comando, ele precisa ser feito para Baixa ou para alta?Existem estes comando feito para trilha, mas acho que não seria o caso pois uso minha Tornado na Cidade/Estrada.Eu teria que mandar fazer um especial ou todos eles iriam melhorar o desempenho?
Existe ainda algo que eu possa fazer para melhorar o que não foi citado e que dá um bom resultado?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos lá....

O q foi feito no seu cabeçote??? Quem fez o trabalho??? O reenquadramento dos comandos não estava incluido???

Como vc disse...os comandos podem ser trabalhados para mais final, ou mais baixa...Mas isso depende de um bom trabalho de cabeçote, incluindo válvulas e dutos e magneto....

Dá uma olhadinha nesse tópico...q vc ficará por dentro do resultado final do trabalho completo de cabeçote....
Outra...vc não precisa colocar outro comando....basta reenquadrar o seu original....

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=4185

Outra coisa...O Fernando na TW dele...com cabeçote preparado....Deu pau numa outra TW com kit 293cc....Daqui a pouco ele aparece aqui...e posta o tópico completo pra vcs...

Filtro de ar...Pode colocar um Twin Ar de espuma + adapatador...q é um excelente custo/benefício.( não sei qual a marca do seu)
O escape tb é bom...com um bom trabalho na curva...vc ganha até 1cv com o 788.
Bura de Xlx350...é um ótimo investimento...diria q ele tem um ganho de 200% em cima do Max Force...hehehee :twisted:
Don Pepone
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2005 à40 15:03

Mensagem por Don Pepone »

Fabricio o cabeçote foi feito por um cara conhecido na preparação de escapes e motores na região(Ribeirão Preto-SP)O nome dele é Deloso Prandini(O duro é ele trabalhar)Mas ele fez só os dutos.
Quanto ao Max force R$250,00 é um bom investimento, ou ele só funciona com o carburador da XLX350?Já ouviu falar de um tal de Jet Power?Será que funciona?E o iboster?(é colocado na vela).
Quanto eu pago por um carburador da XLX 350 bom usado?Ele da um resultado melhor que o Mikuni 36 ou 38?
Quanto eu ganho com um comando reenquadrado?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

As válvulas devem receber novas folgas...
Os dutos devem receber abertura correta. Nem pra mais, nem pra menos...caso contrário o desempenho será comprometido.
Os comandos dão o acabamento final...

Esqueça esse negócio de Max Force...Power Jet...Gatorade...RedBull...etc...etc...etc....Com 200 contos vc compra um bom bura de XLX350...e destrói as outras Tonis...
Os Mikuni de motos importadas são mais caros...e bem mais caros....mas o da XLX te dará um resultado muito próximo...a um preço bem mais baixo...Só isso...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Don Pepone escreveu: Quanto ao Max force R$250,00 é um bom investimento, ou ele só funciona com o carburador da XLX350?Já ouviu falar de um tal de Jet Power?Será que funciona?E o iboster?(é colocado na vela).
max force esquece.... n vale o investimento. Max force só funciona com carburador de tornado... mas o q o fabricio quis dizer é que um carburador de XLX é duas vezes melhor que um max force, saca? E eu concorodo.

ibooster tbem acho q não vale a pena.

sua moto com um bom cabeçote + comando pra final + um bura de XLX350 já tá de bom tamanho.... esses outros bagulhos na minha opnião são mais psicologicos do que eficases... pelo menos nunca vi ninguem q comprovou a eficiencia disso em um dyno.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem