dicas de preparacao motor dt200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

dicas de preparacao motor dt200

Mensagem por stenio »

e ai galera troquei minha tornado por uma dt 200r e queria saber de alguma preparacao de motor pra ela ficar ainda mais nervosa, conheci um cara que tinha uma preparada que andava absurdo ate mais que kdx ela nao tinha o eixo balanceiro nem aquela caixinha de vacuo que vai em cima do coletor se alguem souber alguma coisa me reportem obrigado.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

primeira coisa

ignição magnetron nela!

depois umas palhetas de torque "da boa" tipow....de fibra

pistão pro-x (forjado)

acerta a carburação pra usar gasolina pódium (Petrobrás) ou v-power (shell) e taxa um pouco o cilindro.

ah...não esqueça de uma boa espuma no filtro de ar
e sempre coloque óleo 2t que preste
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Cara, fiz a mesma coisa, também troquei a XR 250 numa DT 200R 1998, só que a minha tá com os plásticos detonados, vou trocar as aletas e colocar um farol de enduro nela, acho que o farol dela original quando o cara tira o painel fica muito longe das bengalas... Vou colocar aqueles com duas lentes eu acho, mas não achei ele na net ainda... Vou procurar mais! Boas trilhas com a moto!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Olha cara, eu tenho uma dt 180, e faz tempo ja que venho preparando o motor dela. ai vai algumas coisas que deram diferença no motor da bichinha:
*trabalho das janelas de admissão, escape e tranferencia do cilindro
*Ignição de competição ou kart(a minha esta usando selletra)
*Escape ribeirão
*bura 30mm

Tem mais coisas, mas naum estou lembrando. mas tipo.. isso ai da uma diferença muito boa, terminei de instalar o ribeirão hj, o escape é show, e ronca muito bonito tbm, tem otimo torque em alta e baixas rotações, a ignição de kart fica muito levinho o motor, eu curti, a moto fica forte, o bura da minha é de mz, tipo.. ela ta sem lenta, mas em alta vira bonito, as janelas tbm são essenciais para vc fazer a bichinha andar mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem