Ajuda - problema no carburador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Ajuda - problema no carburador

Mensagem por rodrigo_m20 »

Pessoal aqui to eu de novo pra incomodar vcs.

Depois de uma viajem curta de uns 140km, a minha tornado começou um barulho estranho, q só aparece quando a moto esta em movimento e com o giro alto. Como um apito de juiz soh q mais baixo.
Válvula vi q naum é pq quando a moto tah parada naum faz barulho algum.

Dei uma olhada boa na moto toda pra ver se não era só um parafuso solto, e vi q o carburador próximo ao coletor q vai pro cilindro tava suado, molhado mesmo.
Isso é normal ou pode estar vazando?

Valeu galera.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Valeu Crosschão,

A moto tah na garantia, tem uns 2.000 km rodados, levei onde eu comprei e o cara depois de esguelar a moto um tempao disse pra eu ir rodando com ela assim e na revisão dos 3.000 eles arrumam, pode? :shock: :shock:
Mas parece q não eh entrada falsa, pq a moto não perdeu rendimento, e a lenta está estável.
To cabreiro pq é um barulho incômodo e não sei o que é. E o pior é a loja que nao deu a menor importancia, o cara se limitou a me falar pra nao esquentar a cabeça pq a moto tah na garantia (como se fosse ilimitada). Vamo ver, toh achando q ainda vou me incomodar. :?
Abraços
Rodrigo
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Teste infalível para checar entrada de ar falsa:

Ligue e aqueça a moto, então pegue um spray qq (eu uso WD, White Lube, Roost Off, o qq um spray de óleo q eu tiver a mão) e borrife o jato onde vc suspeita que tem entrada de ar falsa. Se tiver, o giro vai lá pra cima...

Eu lutei contra um apito sinistro na minha moto uma vez. Depois de muito quebrar a cabeça, descobri, meio que quase por acaso, que era o filtro de ar (de espuma) que estava mal posicionado, o ar qdo passava ali em alta velocidade (moto em alto giro) provocava um assobio... Hehehe, eu ri mto qdo descobri o q era, já havia desistido de descobrir....

Boa Sorte!
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

Mensagem por ypiranga junior »

e eu pensava que o carburador um pouco suado e friu era sinal de bem regulado
alquem me explique!

obrigado

ypiranga junior
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fiz o teste pra ver se era entrada falsa e tava tudo ok, o caburador tah perfeito. Levei em outro mecanico que "acha" que pode ser ou a corrente de comando ou a válvula querendo trancar etc etc..., só abrindo pra ver. :shock:
O barulho vem do cabeçote mas só começa depois q o giro tah alto como se tivesse algo frouxo lah dentro.

Agora descobri q é normal o carburador ficar suado, ainda mais pela manhã, que é mais úmido, pois ele esta misturando ar com combustivel q tb esta frio, a uma certa velocidade, o que pode deixa-lo mais frio q o ambiente. #-o


O que tah me matando é que naum posso deixar ninguem abrir o motor pra nao perder a garantia e na autorizada o cara disse q soh vai mexer na revisao dos 3000 km e ainda faltam 1.000 km, e esperar pra ver o q acontece. :?
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

Mensagem por Henrique »

e na autorizada o cara disse q soh vai mexer na revisao dos 3000 km e ainda faltam 1.000 km, e esperar pra ver o q acontece. :?[/quote]

Se eu fosse vc não esperava a revisão, a garantia é de 360 dias e não só na revisão, corra atrás dos seus direitos. Se vc esperar os 3000 km ela vai estar já proxima do fim da garantia e se o problema continuar vc terá menos tempo pra reclamar...eles querem te enrolar, se for preciso ligue para a Honda e faça sua reclamação, isso ajuda muito, se não resolver apela para um orgão de defesa do consumidor. Só não fique quieto!
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

porra véio, como q vc deixa o cara da concessionaria falar assim com vc??? :shock:

meu, vc pagou mais de 8mil na moto, fróids-se o q ELE quer, vc tem q chegar e falar q nao quer a moto barulhenta por problemas de fábrica EM NENHUMA KILOMETRAGEM e ponto final !!! ah se fosse comigo, o cara ia engolir um monte ... :twisted:

meu, vai lá agora e fala q vc ta no seu direito, nao tem q esperar nada nao ... se ele encher o saco e falar de novo pra vc voltar daqui a mil km fala assim "JA QUE VC NAO ME RESOLVE, ME CHAMA SEU CHEFE!" e se ele for o chefe fala q vai ligar pro CAC da Honda, enqto vc anota o nome do peão ...

véio, esse tipo de tratamento me revolta, nós é q somos patrões desses putos, vai lá e fala um monte!!! :twisted:

depois posta o q aconteceu pra gente! :wink:

falou
Sbrãbous
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Dezembro 2004 à13 09:35

Mensagem por Sbrãbous »

Pelo jeito que vc falou que o cara da concessionária disse eles estão querendo que o motor exploda antes de tentar resolver o problema... :shock:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Sbrãbous escreveu:Pelo jeito que vc falou que o cara da concessionária disse eles estão querendo que o motor exploda antes de tentar resolver o problema... :shock:
Pra eles deve ser mais fácil: esperam o motor explodir, pedem outro novo para a Honda, pois está na garantia, e não têm trabalho algum para tentar descobrir o que era, né não?
O pessoal das concessionárias Honda, em sua grande maioria, são nó-cegos demais!!!! Os bichos dão nó em gota d´água!!! :rock:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: #

Mensagem por tornado_tinkerer »

Sbrãbous escreveu: O pessoal das concessionárias Honda, em sua grande maioria, são nó-cegos demais!!!! Os bichos dão nó em gota d´água!!! :rock:
Comprei 2 Honda zero km em concessionárias.

A NX200 97 queimou o rele de partida em menos de uma semana. Problema resolvido na garantia.

A Tornado veio com um vazamento inacreditável de óleo. Depois de MUITA reclamação, resolvi corrigir o problema eu mesmo. Se eu fosse depender deles, minha moto vazaria óleo até hoje. Aliás, se o vazamento fosse na NX, eu ia travar o motor, naquela época eu não manjava nada de mecanica.... Sem contar q a moto veio sem um pingo de graxa nos cubos de roda e coluna de direção...

Pena que não tem um concorrente a altura, estou decepcionado com o pos venda da Honda, embora as motos sejam boas, o atendimento pos venda não é. Um dia vai ser lançada a WR250F a preço competitivo...
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Meu amigo, não espere tratamento diferente em concessionárias da outra Japonesa!
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

Robini escreveu:Meu amigo, não espere tratamento diferente em concessionárias da outra Japonesa!

nao minha opiniao na yamaha é ainda PIOR ... uma zoa pq ta por cima e outra zoa pq nao ta nem aí mesmo ...

comprar moto zero é fróids ... eu compro moto de 2 anos pra tras geralmente, uma boa olhada e uns poucos $$$ q, dependendo da labia, ainda se consegue abater no preço final, vc levanta a moto e a deixa zerada, podendo ir no seu mecanico de confianca ou mexer vc mesmo e sabendo q qqer problema de fábrica ja foi resolvido pelo antigo dono ...

mas nao deixa os caras te zoarem nao mano, ja tive honda zero e ja me fodi com concessionarias ... nao sai de lá enqto vc nao saber QUANDO ela estara na sua mão, e q esse prazo nao seja maior q 3 dias pro seu caso q é simples ...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Blz Galera,

Com 2.350 km não aguentei mais e levei de volta a moto, e disse q não ia rodar com aquele barulho e que ele tinha aumentado.
E a moto ficou lá já faz uns 2 dias e hoje me passaram por telefone o que é da arvore da manivela e balanceiro sem maiores detalhes.
Enfim vão abrir o motor todo e botar tudo novo, rolamentos, arvore, biela e balanceiro.
Isso foi o q o cara disse, quando perguntei o que tinha acontecido exatamente ele só respondeu meio q apressado "é coisa q vem de fábrica a gente vai trocar tudo ok?" tipo como se eu naum merecesse saber o que aconteceu exatamente.
Mas deixa quando eu voltar lá o cara vai ter q me explicar exatamente o q aconteceu e o que fez, acho q é meu direito.

Valeu!
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

E ai amigão, meu nome é FLAVIO NETO moro no RS, TB GOSTO DE MOTOS corro veloterra aqui no gaúcho, mas bem estou me formando em direito, e vou te falar o que aconteceu comigo, comprei um biz 0km e deu varios problemas e eles falavam que era normal, ( claro que anda da uma voltinha e nem força a moto) pios bem a biz fumaciava e ainda éra norma ai pirei e perguntei se eu tinha cara de palhaço e chamei o dono e pedi para ele ligar uma biz 0km e ver como éra e ele fez, depois fez na minha e dai caio a casa, falei que qieria tudo mas tudo novo ou outra moto, a´só emtão ganhei tudo( mas vc tem que olhar na noto o que foi colocado porque o que eles tiram da moto volta para a fabrica, para a garantia) ve tudo , e estes dias a moto de um amigo uma tornado deu problema normal que da em todas mas poucos reclamam e vão a fundo, e nos fomos entrei na justiça e deram toda a parte de cima da moto nova mas tudo mesmo, legal , ai depois de um tempo entrei novamente contra a honda devido a problemas na moto e eles não deram nenhuma bola para o meu cliente e este foi legal pois tiveram que dar uma moto nova 0 km ( legal né) :mrgreen: , é que corro e eles não sabiam que eu éra quase advogado ( é que trabalho com meu pai que ja é advogado) não deixa assim vai la e fala que vc vai procurar seus direitos e que vc pagou por uma moto sem defeitos e não como esta esta por isso vc quer imediatamente que seja concertado a sua moto, E OLHA AS NOTAS PARA VER O FOI TROCADO ! ! ! :mrgreen: :mrgreen: :D :D =D> 8) 8)
digaum2003
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Novembro 2006 à56 08:05

Mensagem por digaum2003 »

galera, estou com vááááários problemas na minha tornado zero (tirei em maio de 2006) e queria saber se deu certo o seu caso, e flavio, caso você ainda esteja ativo aqui no forum, se puder me dar umas dicas para resolver meu problema eu ficaria grato..
Desculpa reviver tópico antigo, mas se eu abrir um tópico novo ficaria chato, pois o assunto já está postado nos tópicos de obrigatória leitura...
Seria uma falta de educação ler um fato e abrir outro tópico só pra falar a mesma coisa.
Caso alguém tenha dicas, posto tudo o que ocorreu e ainda ocorre com minha tornado 2006 (agora com 5600Km rodados) para explicar melhor.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem