Necessito ajuda! Problema com motor de XTZ 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Decio
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à08 18:32

Necessito ajuda! Problema com motor de XTZ 125

Mensagem por Decio »

Primeiramente gostaria de dizer que só estou postando essa pergunta porque moro numa cidade que não tem um único mecânico de motos e a oficina mais próximo fica a mais de 100km (Barra do Turvo-SP).

Bom, mas o problema é o seguinte, minha moto estava funcionando direitinho, mas de uma hora para outra quando fui ligar ela está com um barulho terrível de algo batendo dentro do motor. Uma batida seca, bem alto, me parece que uma vez a cada revolução.

Ela liga ok, mas é claro que desde então eu não tenho andado e só ligo pra ver se alguém pode me dizer o que o barulho é.

Achei que poderia ser algo nas válvulas. Tirei as tampas das válvulas e da corrente de comando, inclusive do esticador da corrente e me parece tudo ok. As válvulas não estão com folgas nem a corrente.

O motor tá bem novo e nunca foi aberto.

Alguém tem um palpite do que pode ser?

Decio

PS- Dependo de carona pra tirar a moto daqui e pensei que poderia tentar fazer algo enquanto espero...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom... eu chutaria valvulas mesmo, mas vc já conferiu, né ?

dificil dar um palpite....
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Mensagem por caveira »

nao é as valvulas batendo no pistão???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Motor nunca aberto????
Sem preparação alguma????
Fazendo barulho de válvula???

Aposto q tá faltando óleo... :mrgreen:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Ou entao oleo muito ruim, ou oleo errado!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera....recentemente ví algo parecido numa XT225 lá no meu mecânico...de uma hora para outra, o treko ficou difícil de pegar e a fazer um barulhão de ferro batendo....Incrível, mas era a bobina de pulso, akela famigerada que custa 700,00 na Yamaha e que vive dando problemas na XT225...
Ela ora funfava e ora falhava, causando uma incrível confusão na ordem de explosão da mistura ar/gasosa....
Foi trocar o treko e ela funfou legal... Mas como o pessoal falou, é difícil assim, sem escutar....
Realmente a primeira coisa a conferir é o nível de óleo!!! :wink:
Ah... ia esqueçendo.... a Magnetron passou a fabricar a bobina de pulso para a XT225, separada, sem a mesa, e adivinhem....custa em torno de 20,00!!!!!! :D :D =D> =D> =D>
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Olha cara... esses tempos ai, a cg 150 de um amigo meu faltou óleo e derreteu a saia do pistão, a moto funcionava normal, só que quando abrimos, a saia com os anéis tinha derretido tudo. Eu acho que é isso... espero que naum, espero que seja algo nas valvulas mesmo.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Desmonta a embreagem e dá uma olhada na engrenagem q fica atras da campana! Muitos conhecem ela como engrenagem louca! Ela trinca um dente dai fica fazendo esse barulho! Mas se prepare pois a ultima eu paguei :shock: 148 reais!
Decio
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à08 18:32

Mensagem por Decio »

Obrigado a todos pelos palpites. No final eu fui obrigado a levar para Curitiba.

O mecanico ouviu o barulho e também acho que era problema com a embreagem, acho que essa tal engrenagem louca já é famosa.

Mas não era isso, e também não era biela, enfim não achou nada. Para ele, já que está fazendo barulho de engrenagem e acelerando aumenta, ele acha que alguma engrenagem tá trincada.

Disse que precisa limpar tudo direitinho e olhar no detalhe pra ver se acha o tal trinco.

Coisa de louco, não?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eu tenho uma xtz de rua, adoro ela, mais o dia que quebrar!!! vendo do jeito que tiver, tenho até medo de perguntar o preço das peças. ps:AMAHA DUAS YAMAHA E FAZ UMA HONDA
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem