Ligação do farol???????

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Ligação do farol???????

Mensagem por Vini »

Outra dúvida de prego...rsrsrsrsr

Eu ainda to arrumando a XRinha pra trilha e tals, e semana passada ei tirei aqueles comandos do lado esquerdo do guidão, onde liga as setas, o farol e buzina...mas não sei se fiz certo...rsrsrs

Eu tirei o plug onde ele é ligado ali atrás da carenagem, tirei os 2 pluguinhos que tem do lado da embreagem, e pronto...rsrsrs

1º dúvida - aqueles pluguinhos que tem do lado do manete de embreagem tem que ficar protegidos ou posso deixá-los expostos?? A moto só liga quando está desengatada, por que?????

2º dúvida - como eu faço pra ligar o farol com "tic-tac"??? Que fios eu uso?? Ou é melhor levar pra quem entende???

Valeu.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu que nao entendo nada, acho melhor levar para quem entende. A parte elétrica da moto tem que ficar em bom estado, pois mesmo com ótima mecanica ela pode te deixar na mão la no meio do mato!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos lá....

:arrow: vc pode deixar o interruptor de embreagem exposto...Sem problemas...Esse interruptor é uma segurança a mais para o piloto...pois ele só libera a ignição da moto engatada quanto se debréa....caso vc faça a ligação direta dos fios....Esse item de segurança é abolido.

:arrow: Para ligar a chavinha tic-tac....Aconselho vc a procurar um bom eletricista...pois a ligação original pode ter sido alterada...e vc pode causar um curto no sistema elétrico...Se bem q os fusíveis deve segurar a onda...hehehhehee
Se estiver tudo blz...faça o seguinte....
No soquete do farol saem 3 fios (branco/verde/azul).....algo após o soquete do farol...vc encontrará um terminal de ligação com uns 9 fios (de diversas cores).....mas para ligar a chavinha vc terá q fazer uma ponte com os seguintes fios....A escolha de farol alto ou baixo é sua...

:arrow: Branco e verde = farol baixo
:arrow: Branco e azul = farol alto...

Qualquer dúvida é só falar... :wink:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Fabrício escreveu:Vamos lá....

:arrow: vc pode deixar o interruptor de embreagem exposto...Sem problemas...Esse interruptor é uma segurança a mais para o piloto...pois ele só libera a ignição da moto engatada quanto se debréa....caso vc faça a ligação direta dos fios....Esse item de segurança é abolido.
Eu acho melhor ela poder ligar engatada mesmo, claro que eu vou apertar a embreagem né...rsrsrs...pq as vezes se ela morrer em algum lugar q é muito ruim pra colocar neutro eu fico me matando...

Como eu faço pra ligar isso???????????

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não entendi nada, que fios eu ligo????????
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vixi...q rôlo q vc arrumou.... :mrgreen:

Vamos por parte....

Para arrumar fazer a motoca pegar engatada....basta vc pegar os dois fios q conectam no interruptor da embreagem....e ligar um no outro...Pronto...sua motoca vai pegar, mesmo q engatada... :wink:
Aqui....
Imagem
Pegue aqueles dois fios, o G e o G/R...e ligue um no outro...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Já a parte do tic-tác...repare na foto número 2, q logo depois do soquete do farol vc encontra um monte de conexões...alí tem 2 tipos de conexão....a q aparece na foto é do tipo q vc tem encaixar fio por fio...(repare q tem uma borracha para proteger a ligação)....e a outra conexão (q aparece só um pedacinho, e por baixo dessa primeira conexão)....é do tipo tomada...vc encaixa tudo de uma vez....
É nessa segunda conexão q vc terá q fazer a ligação q eu falei ai pra cima...

É fácil...pegue um pequeno pedaço de fio....e vá fazendo pontes com ele (ligando de um buraquinho ao outro)...nessa segunda conexão q eu te falei...Rapidinho vc encontrará os fios corretos... :wink:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Se eu ligar errado esse pra moto pegar o que pode acontecer???
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

vini_loko escreveu:Se eu ligar errado esse pra moto pegar o que pode acontecer???
Nada! No máximo a moto não vai pegar! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem