Folga no rolamento

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Folga no rolamento

Mensagem por guilherme_sbc »

To montando a roda traseira 17 na motoca, ai fui na mecanica lá ver como tá o andamento, eu achei que estivesse com rolamento estourado, pois ela dava uma jogada principalmente quando se passa por valetas.
Agora é o seguinte percebi lá que o rolamento não está estourado e sim em um deles o que é do lado direito(ao lado do freio), ele tá saindo com facilidade e tem um pouqueinho de folga.
E agora como resolver essa parada?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

embucha o cubo, eu acho.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

TopsMan escreveu:embucha o cubo, eu acho.
eu tava pensando nisso, mas será que dá pois a folga é minima.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

entao faz uma solda e abre a medida certa .... :mrgreen:

ehhehee... olha, espera o pessoal mais pró pra te ajudar, eu n tive experiencias com esse problema ainda. hehehehe
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Dá pra aumentar a sede do rolamento, e colocar outro rolamento...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Valeu Galera, só veio cara Pró (Vivanzin Tops,Cross), pra responder o tópico, que legal.
Vivanzin por acaso vc não saberia de algum rolamento que de certo nesse esqueminha.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

guilherme_sbc escreveu:Valeu Galera, só veio cara Pró (Vivanzin Tops,Cross), pra responder o tópico, que legal.
Vivanzin por acaso vc não saberia de algum rolamento que de certo nesse esqueminha.
Valeu pelo elogio, mas pra "pró" ainda falta muito!! hehehe...

Então, não sei qual rolamento daria pra usar. Seria bom vc ir à uma casa de rolamentos e ver algum que tenha o diâmetro interno igual ao original, e o externo um pouquinho maior. Aí vc compra o rolamento e depois aumenta a sede até ficar no tamanho certo pre ele.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

vivanzin escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Valeu Galera, só veio cara Pró (Vivanzin Tops,Cross), pra responder o tópico, que legal.
Vivanzin por acaso vc não saberia de algum rolamento que de certo nesse esqueminha.
Valeu pelo elogio, mas pra "pró" ainda falta muito!! hehehe...

Então, não sei qual rolamento daria pra usar. Seria bom vc ir à uma casa de rolamentos e ver algum que tenha o diâmetro interno igual ao original, e o externo um pouquinho maior. Aí vc compra o rolamento e depois aumenta a sede até ficar no tamanho certo pre ele.
Legal vou ver se faço isso.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Se quiser passar as medidas do rolamento ou o código eu dou uma olhada la nos catalogos da facul.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

guilokao escreveu:Se quiser passar as medidas do rolamento ou o código eu dou uma olhada la nos catalogos da facul.
Ow Gui valeuu pela força, mas vem cá vc quer as medidas do rolamento que estão atualmente nela?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Mandei colocar a roda traseira, agora to sentindo a moto jogando pra caramba, tipo ela dá umas dançadas nervosas, principalmente quando passo em valetas e elevações.
Acredito que tudo isso não seja só pelo rolamento.
Será que não seria folga na balança?
Alguém saberia me informar?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Então cara... a medida dos rolamentos originais, ai eu vou la, e pego um rolamento com diametro interno igual e diametro externo maior.... Agora vc pega e faz assim. vc pega a roda ali no sentido da balança, um angulo de 180º do chão, ai mexe de um lado para o outro, se ela mexer a balança junto, ai é as buchas da balança que foram para o espaço tbm..
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

guilokao escreveu:Então cara... a medida dos rolamentos originais, ai eu vou la, e pego um rolamento com diametro interno igual e diametro externo maior.... Agora vc pega e faz assim. vc pega a roda ali no sentido da balança, um angulo de 180º do chão, ai mexe de um lado para o outro, se ela mexer a balança junto, ai é as buchas da balança que foram para o espaço tbm..
Ae Gui, de novo c me ajudando hehe.
Mas eu não entendi a parada dos 180º, me explica direito que sou meio burrão...kkkkk
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Vamos ver... apesar que eu sou um burro pra explicar...rsrs
vo mostrar pra vc...
cara este computador fpd que eu tenho ta dando pau..
guenta ai...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Esse desgraçado deve ta com virus de novo, por que eu naum consigo visualizar imagens... mas espera ai que eu vou formatar ele amanhã,.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

guilokao escreveu:Esse desgraçado deve ta com virus de novo, por que eu naum consigo visualizar imagens... mas espera ai que eu vou formatar ele amanhã,.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem