Amaciamento de motor novo....

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
achira19

Amaciamento de motor novo....

Mensagem por achira19 »

Essa materia esta em ingles, mas, resumindo, ele fala q para amaciar um motor novo para q ele fique mais solto e com mais potencia, vc tem q animalizar!!!!!! hehehehe

http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm

Quem preferir em espanhol...
http://www.mototuneusa.com/power_5_01_espanol.htm
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

KKK sei nao bicho, acho que de inicio nao vale a pena fazer isso nao hahah mas depois de um tempo acho que pode começar a descer o porrete na moto!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom pelo que sei nos carros pra vc obter um melhor rendimento futuro tem que se acostumar ele mais forte, tipo esticar bem as marchas dar uma forçadinha.
Nas motos tb acho que tem que se dar uma forçadinha, acredito que as montadoras criaram esse mito de se andar na boa até pela garantia que se vc andar na boa provavelmente não vai dar pau, uma coisa a menos pra eles se preocuparem.
Mas é claro não se pode enrolar o cabo direto num motor novo, mas umas forçadinhas acredito que se possa dar.
MAs e ai ..., como vc tá amaciando a Hornet?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Na verdade essa historia de amaciar o motor de boa naum é um mito, talvez um carro de corrida, uma moto de corrida, que vc exige maior força do motor e naum liga muito para durabilidade, ai sim vc tem que descer a lenha. Pelo que eu sei o motor funciona assim:
Ele sai da montadora novo, bem justo, então vc bota ele pra rodar, no comeco vc tera que andar devagar, por que ele esta mais justo, isso faz com que o motor solte fuligem, rebarbas e outras sujeiras, então vc andando de boa naum tera problemas com isso. Uma outra coisa, é que o motor tem uma tolerância de suas folgas, ai vc andando de boa, vai ter uma folga baixa, fazendo com que o motor fique mais justo e tenha uma maior durabilidade.
Se vc tira o motor zero e ja caceteira, por estar andando numa faixa maior de rotação e forçando mais ele, ai as folgas vão ser maiores, fazendo com que o motor fique mais livre, só que como tem folgas maiores, durabilidade cai tbm.
Tem tbm os motores a diesel, que são uma oura historia, esses sim tem que ser amaciados descendo a lenha, senão vira jogar óleo pelo escape.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Eu sempre amaciei meus motores no pau ... E aprendi com meu pai, temos uma elba e um uno tirados zero Km, amaciados em viajens BSB GO direto, o UNO peguei na autorizada e deitei o kblo pra goiania, m multaram à 154 km ... :?

O honda ta chegando e vai entrar no pau tbem !! E olha q eu q vou busca-lo !! Meu pai prometeu pra mim !!! :twisted: :twisted:

Olhem o painel dos dois, deem um bizu na kilometragem, tanto a elba quanto o uno nunca foram mechidos na parte d baixo, so no kbçote pois ambos tiveram correias quebradas... dentro da kilometragem indicada, inclusive...

Esse e o painel da elba, o uno ainda ta mais rodado, mas não to achando a foto ...

Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Nunca tirei carro zero, mas acho que o gui ta certo, e o garga também.

O importante é fazer as primeiras trocas de óleo bem antes do indicado... igual as motos novas! Primeira troca com 1.000 depois com 3.000 5.0000 e depois como indicado na embalagem do óleo seja ele para 3 5 7 10 ou 15.000km!


Eita que essa elbinha ja rodou um bucado em garga!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Depende do uso do carro né... mas tecnicamente falando, pra vc ter um motor duravel vc tem que amacialo com calma, mas pelo que a gente ve... parece que o uno gosta é de tomar pau mesmo.rs
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Eu trampei numa loja q tinha um Uno para atendimento em domicílio, o carrinho andava pra cacete, sem base mesmo, era notável a diferença para um outro, era só homem q dirigia (tinha um viadin, é filho da dona da loja), mas a galera não perdoava não.

Trampei numa outra loja q tinha 2 Honda Biz para atendimento tb, eu na epoca tb tinha uma Honda Biz, as da loja andavam muuuito mais, era 100 direto, mas a minha penava pra chegar nos 100, em compensação o motor da minha era mais forte, morro q eu subia com ela de 2ª, na motoca da loja tinha q ser de primeirinha. Um das motos da loja abriu o bico com 39000 km

è um dilema, e como será q funciona as Harley? nego fala q são alguns anos para amaciar o negócio ...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eu sempre ouvi dizer que as motos importadas (2T), já vinham pré amaciadas, e os 5 primeiros minutos era devagarin e depois BENGA!!!. aí comecei a andar nessas tais de toni e os mecanicos mandando amaciar durante duas horas,já era véi, amanhã vou esbagacar aquela coisa e se fundir vou botar a culpa no akira!!!valeu.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

rsr!! Seis tãudo doido.rs
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Turma...quanto mais solto as partes internas do motor estiver.....mas o motor vai andar...É por isso q carro q toma pêia anda bagaraio.
Não deixou aquecer....não deixou faltar água e óleo...Pode ir embora...
Duvido q ele vá quebrar....

Aqui um exemplo....
As VTRs da PM q mais alguentaram cacete foram os Uno Mille....Sério... :mrgreen:
Os carros trabalhando 24h por dia na rua....Rodavam em média 250.000 Km sem fazer o motor....
Isso andando com 3 ou 4 policiais dentro....e mais 2 pébas dentro do porta malas com o tampão abaixado....hehehee....e acelerador colado no piso...

Nós já preparamos uns 10 motores q saíram diretamente da loja pra pista...E todos estão 100% até hj...
Só o do Bolinha é q não tem jeito....hehehe....Nem a KX aguentou ele....será q uma Toni aguenta???? kkkkkk
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Penso q nas primeiras horas de uso, tipo os primeiros 300 km deve-se rodar NORMAL (nem dando pau, nem como um velho), depois q já tirou o cabaço do motor, senta o pé pra criar as tais das folgas de serviço.

troca o óleo bem antes do recomendado (tipo, se for moto, uns 500 km tá joia; se for carro, uns 2.000km ) e continua no pau por mais um tempo até a proxima troca.

ai o motorzim vai estar pronto pra quando for exigido.

mas eu penso assim: sentar o pé não é levar o motor aos ultimos giros até quase explodir pra depois passar a marcha, sentar o pé é subir o giro até o ponto de passar marcha normal e segurar um pouquim lá naquele ponto, só pra ele trabalhar lá em cima um pouquim... ai passa a marcha, entendem ??

eu conheço gente q por exemplo, levo o carro até 7.000 e tantos rpm ou mesmo faz o motor cortar... na fase de amaciando, isso pra mim é bobagem... pq no normal, qdo vc precisa andar vc n faz isso.

eu tenho um golzim 1.0 16v q apesar da roda 15 anda muito bem, obrigado, se chamar na seta vai ter trampo pra se livrar da gente... hehehehe :twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu acho que tem que ser amaciado com calma!!
ao contrario do Garga :twisted:
Rolo
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Janeiro 2006 à02 22:21

Mensagem por Rolo »

Bah como deve ser amaciado corretamente eu naum sei mas o motor da minha Agrale eu amaciei tudo na paulera so usava um pouco de oleo a mais pq tava tudo justo pistao /anel...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem