Dar um grauzinhu no motor da Mobilete

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

esse dai da foto o cara disse que é pneu de BIZ!!!
brunoale
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à15 23:19

Sobre a receita...

Mensagem por brunoale »

The_Piston_man escreveu:Putz..vo te da a receita..... :idea: :idea:


passa ela pra 60 ou 80cc
coloca um Bura de Rx125 ou RD
Escape dimenseionado de RD
Ignição de competição de RD
Trabalhar as janelas

pronto isso vai decha a morba vira u Demo :twisted: .!! soh que tem que toma cuidado pra sua frição(embreagem) num i pro saco..!eheheh :shock: :shock:
Cara, gostei da receita! Vc já testou e deu certo (tipo, viu funcionando)?
Eu instalei um kit 75cc na minha "bila" Caloi XR, mas ainda não tá perfeito.
Desde que comprei ela, quando era 50cc, ela dava um problema: quando com o motor quente, ela ficava acelerada parada em marcha lenta e, ao acelerar, morria.

Com o kit 75 ficou animal, mesmo com o carburador original (mexido). Mas o problema de motor quente persiste.´

Só tem o seguinte, já TROQUEI por peças novas (entre outras coisas)

-Bobina de ignição
-CDI
-Vela
-Palhetas (mas não sei ajustar direito)

-Filtro de combustível
-Filtro de ar
-Cuba e bóia do carburador

O escape é o original, mas abri a "tampa".

Agora, se com todas essas peças novas, inclusive ignição, o que pode ser esse problema de apagar? É um saco estar no rolê, acelerar, ouvir um "bóóóóóh" e a moby apagar.

Agradeço ajudas!!!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

primeiramente.... Coveiro ..!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:



mas vamu lá..!! com vc leu... no topico...(espero que sim) :roll: ..... o chico loko fez e fika magavilia ..!!! ehhehehe

o problema de aquecer pode ser ..carburação má regulada.... ou dando falta..!...p ois nos 2T.... a mistura ajuda e muita a refrigerar o motor ..!!

quanto a ela morrer.... deve se algum fio solto.. ou mesmo a carburação..!!....e o escape colca um de RDe naum vai c arrepende..!!


mai regula certo ehin..!! ehhehehe ..
abraços..!!
brunoale
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à15 23:19

Valew!

Mensagem por brunoale »

The_Piston_man escreveu:primeiramente.... Coveiro ..!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:



mas vamu lá..!! com vc leu... no topico...(espero que sim) :roll: ..... o chico loko fez e fika magavilia ..!!! ehhehehe

o problema de aquecer pode ser ..carburação má regulada.... ou dando falta..!...p ois nos 2T.... a mistura ajuda e muita a refrigerar o motor ..!!

quanto a ela morrer.... deve se algum fio solto.. ou mesmo a carburação..!!....e o escape colca um de RDe naum vai c arrepende..!!


mai regula certo ehin..!! ehhehehe ..
abraços..!!
Valew pela dica aê! Abraços!
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

ou tenho um mini buggy com um motor da marca branco de 3,5cv de 2 tempo (com 1lt ele fais 1hora, muito economico ne?) ele fais so uns 50km/h mas sera que tipo da pra aumenta a potencia dele igual de mobilete? pra esses 75cc ou mais? sera q tipo d apr atroca a bobina pra um q fais 12volts?
e como fais pra po foto, quando alguem me fala eu ponho a foto do motor.
valew
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

aaaa esqueci uma veis eu levei no mecanico e ele disse q coloco os aneis de 5,0cv e ele falo q aumento a potencia sera q isso é verdade e da pr afaze isso?
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

esqueci de novo, alguem sabe qual o oleo que coloca no carter, coloquei oleo 20W 40 de carro, sei la se ta certo, mas ai eu falo pro mecanico o numero do oleo.
valew
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

motor ta ai:
Imagem
Imagem

e tem uma peça q eu naum acho sera q tem em loja de moto:
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem