Preparação de Suspensão da Tornado
Preparação de Suspensão da Tornado
Salve galera,
Tava pensando em preparar as suspensões da Tornado e queria que os mais entendidos dividissem um pouco do conhecimento comigo. Se quiserem me dar uma aula de suspensão, também seria ótimo ahuHuhauh
Primeiro, quais os tipos de preparação que tem? Só Racetech que prepara suspensões?
Qual tipo de preparação é o melhor? Usando válvulas, só trocando o óleo e aumentando o curso?
Já andei numa Tornado com suspensão Racetech e achei muito boa. Ela era mais macia que a minha com suspensão original, mas também não batia o fundo da suspensão quando pulava.
Tava pensando em preparar as suspensões da Tornado e queria que os mais entendidos dividissem um pouco do conhecimento comigo. Se quiserem me dar uma aula de suspensão, também seria ótimo ahuHuhauh
Primeiro, quais os tipos de preparação que tem? Só Racetech que prepara suspensões?
Qual tipo de preparação é o melhor? Usando válvulas, só trocando o óleo e aumentando o curso?
Já andei numa Tornado com suspensão Racetech e achei muito boa. Ela era mais macia que a minha com suspensão original, mas também não batia o fundo da suspensão quando pulava.
Essa é a vantagem da Race Tech...
Geralmente um bom mecanico q tenha algum curso de suspensões pode dar uma melhorada na sua. Ele vai trocar o óleo, mudar os orifícios de passagem de óleo e quem sabe colocar um calço na suspa.
Vc vai notar q ela vai melhorar, não vai mais dar final de curso tão fácil, e não vai mais ficar tão "boba" como a original.
Aí dependendo do seu peso e altura, já vai ficar bem boa assim mesmo, mas se vc ainda não achar q ficou boa, o negócio é uma Race Tech mesmo.
Abraços
Geralmente um bom mecanico q tenha algum curso de suspensões pode dar uma melhorada na sua. Ele vai trocar o óleo, mudar os orifícios de passagem de óleo e quem sabe colocar um calço na suspa.
Vc vai notar q ela vai melhorar, não vai mais dar final de curso tão fácil, e não vai mais ficar tão "boba" como a original.
Aí dependendo do seu peso e altura, já vai ficar bem boa assim mesmo, mas se vc ainda não achar q ficou boa, o negócio é uma Race Tech mesmo.
Abraços
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
Preparação de suspensão
:arrow: Preparação Race Tech Básica Dianteira....Consiste no aumento do curso da suspensão dianteira de 240mm para 310mm...É atualmente a preparação de melhor custo x benfício do mercado...
São instaladas novas molas, refeito o trabalho nas flautas, e colocação de óleo específico de acordo com a modalidade/peso praticados pelo piloto...
De básica, ela não tem nada...
Valor = R$ 250,00
:arrow: Preparação Race Tech/Enzo Racing Dianteira....Além da preparação acima, adicione expansores externos q dificultam o empeno dos tubos da bengala...
Valor = R$ 700,00
:arrow: Preparação Race Tech Básica Traseira...Excelente custo x benefício...Todo o sistema de amortecedor é revalvulado de acordo com a modalidade/peso do piloto, além da instalação de um "bico" para colocação de nitrogênio...(já vai calibrado de acordo com o piloto)
Valor = R$ 350,00
:arrow: Preparação Race Tech Avançada Traseira...Além de todo o trabalho de revalvulação, a suspensão recebe válvulas especiais fabricadas pela Race Tech...
Valor = R$ 900,00
:arrow: Suspensão Invertida Race Tech Dianteira...Essa suspensão já vem pronta da Race Tech...e ao contrário q falaram para o nosso amigo Cassius, eu só tenho boas referências da suspensão...Temos alguns clientes q tem essa suspa, praticam apenas MX, e a suspa nunca trocou sequer o óleo (2 anos de uso... :mrgreen: )
Apesar de mais baixa, os tubos superiores são muito grossos...
EM FALTA NA FÁBRICA
Todas essas preparações atendem qualquer modalidade, seja ela, CC, MX, Fim, Regularidade, etc....O q muda é a viscosidade do óleo, e o trabalho nas lâminas...q deverão ser informados anteriormente...
Mais sobre preparações aqui:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1759
Espero ter ajudado, qualquer coisa envie MP pro Fabrício ou Fabiano.
Abraço a todos.
:idea:
:arrow: Preparação Race Tech Básica Dianteira....Consiste no aumento do curso da suspensão dianteira de 240mm para 310mm...É atualmente a preparação de melhor custo x benfício do mercado...
São instaladas novas molas, refeito o trabalho nas flautas, e colocação de óleo específico de acordo com a modalidade/peso praticados pelo piloto...
De básica, ela não tem nada...
Valor = R$ 250,00
:arrow: Preparação Race Tech/Enzo Racing Dianteira....Além da preparação acima, adicione expansores externos q dificultam o empeno dos tubos da bengala...
Valor = R$ 700,00
:arrow: Preparação Race Tech Básica Traseira...Excelente custo x benefício...Todo o sistema de amortecedor é revalvulado de acordo com a modalidade/peso do piloto, além da instalação de um "bico" para colocação de nitrogênio...(já vai calibrado de acordo com o piloto)
Valor = R$ 350,00
:arrow: Preparação Race Tech Avançada Traseira...Além de todo o trabalho de revalvulação, a suspensão recebe válvulas especiais fabricadas pela Race Tech...
Valor = R$ 900,00
:arrow: Suspensão Invertida Race Tech Dianteira...Essa suspensão já vem pronta da Race Tech...e ao contrário q falaram para o nosso amigo Cassius, eu só tenho boas referências da suspensão...Temos alguns clientes q tem essa suspa, praticam apenas MX, e a suspa nunca trocou sequer o óleo (2 anos de uso... :mrgreen: )
Apesar de mais baixa, os tubos superiores são muito grossos...
EM FALTA NA FÁBRICA
Todas essas preparações atendem qualquer modalidade, seja ela, CC, MX, Fim, Regularidade, etc....O q muda é a viscosidade do óleo, e o trabalho nas lâminas...q deverão ser informados anteriormente...
Mais sobre preparações aqui:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1759
Espero ter ajudado, qualquer coisa envie MP pro Fabrício ou Fabiano.
Abraço a todos.
:idea:
Vlw....SIP...
Alex...Até a Preparação Básica...não é colocado calço na sua suspa...nesse caso, vc estaria enganando a suspensão...
Na preparação Race Tech...as flautas são alongadas, aumentando verdadeiramente o curso....e refeito toda a furação...Isso fará com q o retorno fique mais lento, e copie melhor o terreno....Assim a sua moto não te lança pro alto quanto vc bate seco no chão...
Basicamente é isso...
Alex...Até a Preparação Básica...não é colocado calço na sua suspa...nesse caso, vc estaria enganando a suspensão...
Na preparação Race Tech...as flautas são alongadas, aumentando verdadeiramente o curso....e refeito toda a furação...Isso fará com q o retorno fique mais lento, e copie melhor o terreno....Assim a sua moto não te lança pro alto quanto vc bate seco no chão...
Basicamente é isso...
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>AuaTT escreveu:=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Uma duvidazinha que sobrou...
A diferença entre a preparação básica e da enzo ficam apenas na resistência dos tubos, não altera o desempenho? Seria mais aplicável ao motocross então, né?
Já ouvi falar sobre válvulas que são de tamanhos diferentes e funcionam da seguinte forma, conforme você vai comprimindo a mola, as valvulas maiores vão entrnado em ação e atrapalhando a passagem do óleo. Ou seja, quanto mais a suspensão afunda, mais dura ela fica.
Aonde entra esse sistema nas preparações acima? Ou não entra em nenhuma?
E a galera que ja preparou, que que tem a falar? :D
Bolinha...Acho que é da Kazinsk RX 125...aquela de suspa dianteira invertida né??BOLINHA escreveu:Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
Por falar nisso, e esta a supa que usam na Toni??? :D
NESTOR/RS escreveu:Bolinha...Acho que é da Kazinsk RX 125...aquela de suspa dianteira invertida né??BOLINHA escreveu:Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
Por falar nisso, e esta a supa que usam na Toni??? :D
Pois é, mesma duvida!!!
NESTOR/RS escreveu:Bolinha...Acho que é da Kazinsk RX 125...aquela de suspa dianteira invertida né??BOLINHA escreveu:Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
Por falar nisso, e esta a supa que usam na Toni??? :D
É sim, sem tirar nem por.....hehehee...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
-
- Membro
- Mensagens: 22
- Registrado em: 29 Janeiro 2016 à52 13:01
Re: Preparação de Suspensão da Tornado
Alguém quer me ensinar a abrir e fechar o amortecedor da tornado? Querendo preparar com a válvula anker.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem