Preparação de Suspensão da Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Preparação de Suspensão da Tornado

Mensagem por alex_svp »

Salve galera,
Tava pensando em preparar as suspensões da Tornado e queria que os mais entendidos dividissem um pouco do conhecimento comigo. Se quiserem me dar uma aula de suspensão, também seria ótimo ahuHuhauh

Primeiro, quais os tipos de preparação que tem? Só Racetech que prepara suspensões?

Qual tipo de preparação é o melhor? Usando válvulas, só trocando o óleo e aumentando o curso?

Já andei numa Tornado com suspensão Racetech e achei muito boa. Ela era mais macia que a minha com suspensão original, mas também não batia o fundo da suspensão quando pulava.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Essa é a vantagem da Race Tech...
Geralmente um bom mecanico q tenha algum curso de suspensões pode dar uma melhorada na sua. Ele vai trocar o óleo, mudar os orifícios de passagem de óleo e quem sabe colocar um calço na suspa.
Vc vai notar q ela vai melhorar, não vai mais dar final de curso tão fácil, e não vai mais ficar tão "boba" como a original.
Aí dependendo do seu peso e altura, já vai ficar bem boa assim mesmo, mas se vc ainda não achar q ficou boa, o negócio é uma Race Tech mesmo.

Abraços
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Preparação de suspensão

:arrow: Preparação Race Tech Básica Dianteira....Consiste no aumento do curso da suspensão dianteira de 240mm para 310mm...É atualmente a preparação de melhor custo x benfício do mercado...
São instaladas novas molas, refeito o trabalho nas flautas, e colocação de óleo específico de acordo com a modalidade/peso praticados pelo piloto...
De básica, ela não tem nada...
Valor = R$ 250,00

:arrow: Preparação Race Tech/Enzo Racing Dianteira....Além da preparação acima, adicione expansores externos q dificultam o empeno dos tubos da bengala...
Valor = R$ 700,00

:arrow: Preparação Race Tech Básica Traseira...Excelente custo x benefício...Todo o sistema de amortecedor é revalvulado de acordo com a modalidade/peso do piloto, além da instalação de um "bico" para colocação de nitrogênio...(já vai calibrado de acordo com o piloto)
Valor = R$ 350,00

:arrow: Preparação Race Tech Avançada Traseira...Além de todo o trabalho de revalvulação, a suspensão recebe válvulas especiais fabricadas pela Race Tech...
Valor = R$ 900,00

:arrow: Suspensão Invertida Race Tech Dianteira...Essa suspensão já vem pronta da Race Tech...e ao contrário q falaram para o nosso amigo Cassius, eu só tenho boas referências da suspensão...Temos alguns clientes q tem essa suspa, praticam apenas MX, e a suspa nunca trocou sequer o óleo (2 anos de uso... :mrgreen: )
Apesar de mais baixa, os tubos superiores são muito grossos...
EM FALTA NA FÁBRICA

Todas essas preparações atendem qualquer modalidade, seja ela, CC, MX, Fim, Regularidade, etc....O q muda é a viscosidade do óleo, e o trabalho nas lâminas...q deverão ser informados anteriormente... :wink:

Mais sobre preparações aqui:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1759

Espero ter ajudado, qualquer coisa envie MP pro Fabrício ou Fabiano.
Abraço a todos.
:idea:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vlw....SIP... :wink:

Alex...Até a Preparação Básica...não é colocado calço na sua suspa...nesse caso, vc estaria enganando a suspensão...
Na preparação Race Tech...as flautas são alongadas, aumentando verdadeiramente o curso....e refeito toda a furação...Isso fará com q o retorno fique mais lento, e copie melhor o terreno....Assim a sua moto não te lança pro alto quanto vc bate seco no chão... :wink:


Basicamente é isso... :wink:
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

AuaTT escreveu:=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Uma duvidazinha que sobrou...

A diferença entre a preparação básica e da enzo ficam apenas na resistência dos tubos, não altera o desempenho? Seria mais aplicável ao motocross então, né?

Já ouvi falar sobre válvulas que são de tamanhos diferentes e funcionam da seguinte forma, conforme você vai comprimindo a mola, as valvulas maiores vão entrnado em ação e atrapalhando a passagem do óleo. Ou seja, quanto mais a suspensão afunda, mais dura ela fica.

Aonde entra esse sistema nas preparações acima? Ou não entra em nenhuma?

E a galera que ja preparou, que que tem a falar? :D
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

BOLINHA escreveu:Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
Bolinha...Acho que é da Kazinsk RX 125...aquela de suspa dianteira invertida né??
Por falar nisso, e esta a supa que usam na Toni??? :D
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

NESTOR/RS escreveu:
BOLINHA escreveu:Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
Bolinha...Acho que é da Kazinsk RX 125...aquela de suspa dianteira invertida né??
Por falar nisso, e esta a supa que usam na Toni??? :D

Pois é, mesma duvida!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

NESTOR/RS escreveu:
BOLINHA escreveu:Essa suspenção dianteira que a race tech vendia é a mesma suspenção da kasinsk gf 125, da uma procurada na general osório que vc acaba chando ela bem barato!
Bolinha...Acho que é da Kazinsk RX 125...aquela de suspa dianteira invertida né??
Por falar nisso, e esta a supa que usam na Toni??? :D

É sim, sem tirar nem por.....hehehee... :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Mas a suspensão é boa? pergunto por ser uma suspensão de uma 125cc (sem preconceitos)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É boa, sim...pode instalar sem medo...
Meu colega fez MX com ela durante 3 anos....E olha q ele caia parecendo uma jaca.....Se fosse a original da Tornado....teria empenado umas 30 vezes...hehee... :mrgreen:
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Barato quanto? :roll:

A da Racetech é exatamente a mesma ou vem com miolo trocado?
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

alex_svp escreveu:Barato quanto? :roll:

A da Racetech é exatamente a mesma ou vem com miolo trocado?
Amigão, essas suspas são "mosca branca", pelo menos aqui na região não acha mesmo !
:wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

oq ser "mosca branca"?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Guibh escreveu:oq ser "mosca branca"?

Tu ja viu uma mosca branca?


entao.. ta explicado!
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Ricardo Skolaude escreveu:
Guibh escreveu:oq ser "mosca branca"?

Tu ja viu uma mosca branca?


entao.. ta explicado!
Boa AHuhahuU

Vou procurar na general osório, quando estiver por lá... vai que eu acho :roll:
Scharlyngton
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Janeiro 2016 à52 13:01

Re: Preparação de Suspensão da Tornado

Mensagem por Scharlyngton »

Alguém quer me ensinar a abrir e fechar o amortecedor da tornado? Querendo preparar com a válvula anker.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem