Saída de escape do motor dimensionada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Saída de escape do motor dimensionada

Mensagem por TÓXA »

Olá galera,

Estive vendo alguns sites de motos há pouco e vi algo que achei interessante: no site technique tem uma tornado com a saída de escape do motor "reta" não faz auquele U original. Alguém tem essa saída? qual a diferença? pode ser instalada na ponteira original?


Valeu


TÓXA
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Saído Escape Reta

Mensagem por sylvester »

Alô Tóxa !

poxa até q enfim vou poder retribuir o q já me deram de dica ajudando alguém.....
cara essa saída sendo reta e com certeza mais ôca do que a original mudou muito minha tornado...combinada com uma ponteira MA ficou muito boa mesmo a performance. dizem que as ponteiras pro-tork sao as melhores, eu to satisfeito com a MA.
Dá sim pra instalar usando a ponteira original deve melhorar bastante o rendimento da sua moto qualquer mecânico faz...agora o bom mesmo é colocar com uma ponteira. agora eu to tendo que mexer na giclagem da moto e como o Tinkerer me recomendou vou botar giclê de baixa da sahara e de alta da falcon...porque ficando mais livre o escape é claro que o ciclo de combustão aumenta entao tem q ter mais combusta entrando...penso....
aí Tinkerer, crosschao e outros cobras...lapidem e corrijam..o importante é q de alguma forma tentei contribuir e sei q no final nosso amigo Toxa vai ficar bem informado
abracos a todos !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...

Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Acho bacana esta curva...só acho que deve-se tomar um cuidado redobrado na hora de lavar pra não entrar água no motor... a outra ainda dificulta isto... é minha opinião...
abração amigos.
Fabio.
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

fabiobiker escreveu:Acho bacana esta curva...só acho que deve-se tomar um cuidado redobrado na hora de lavar pra não entrar água no motor... a outra ainda dificulta isto... é minha opinião...
abração amigos.
Fabio.
Como assim? por onde pode entrar água? Será que instalar essa curva na ponteira original dá alguma diferença? melhor ou pior?


TÓXA
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

Alo Tóxa !
ele quis dizer que pelo fato dela ser livre e nao ter aquela curva se vc lavando jogar sem querer um jato de água na ponteira da moto e o volume de agua que entrar for grande pode sim ir direto pro teu motor. mas independente de usar ou nao esse tipo de curva de escape esse cuidado na hora de lavar deve ser sempre tomado !
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

sylvester escreveu:Alo Tóxa !
ele quis dizer que pelo fato dela ser livre e nao ter aquela curva se vc lavando jogar sem querer um jato de água na ponteira da moto e o volume de agua que entrar for grande pode sim ir direto pro teu motor. mas independente de usar ou nao esse tipo de curva de escape esse cuidado na hora de lavar deve ser sempre tomado !
Ok !

Obrigado
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...

Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...

Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.

1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:
Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...

Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...

Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.

1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute... :wink:
Né chute não, é verdade Topsman....o Júnior fez 400 testes da Toni no dino....vc não imagina as bobeiras q fazem diferença....como cdis, curvas, escapes, comandos (tanto o de admissão quanto o de escape), juntas do cilindro, cabeçote, etc...

Um cabeçote bem trabalhado/comando, pistão, juntas corretamente instaladas, um bom carburador, curva "reta" do escape, escape bom, e mais alguns ajustes...a sua toni vai para 30cv...são 10cv a mais q a original...e se o preparador tive tempo para testar cada um destes itens aí...ele conseguirá uns 33/35cv com o pistão 286cc...alguns dizem q dá até pra tirar mais....

Tente comprar uma boa curva "reta"....e o mais aberta possível....acho q a melhor são de 2.5'' (polegadas, + ou - = 7,5cm)...

Abração... :wink:
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Bela esplanação Fabrício.

Tem um bobão aqui em SL que fala que trocar a saída e a ponteira não muda em nada, sendo que se vc estiver acostumado a andar com a moto com saída e ponteira original e andar um pouco com a moto com a saída reta e ponteira especial, sente a diferênca.
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Fabrício escreveu:
TopsMan escreveu:
Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...

Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...

Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.

1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute... :wink:
Né chute não, é verdade Topsman....o Júnior fez 400 testes da Toni no dino....vc não imagina as bobeiras q fazem diferença....como cdis, curvas, escapes, comandos (tanto o de admissão quanto o de escape), juntas do cilindro, cabeçote, etc...

Um cabeçote bem trabalhado/comando, pistão, juntas corretamente instaladas, um bom carburador, curva "reta" do escape, escape bom, e mais alguns ajustes...a sua toni vai para 30cv...são 10cv a mais q a original...e se o preparador tive tempo para testar cada um destes itens aí...ele conseguirá uns 33/35cv com o pistão 286cc...alguns dizem q dá até pra tirar mais....

Tente comprar uma boa curva "reta"....e o mais aberta possível....acho q a melhor são de 2.5'' (polegadas, + ou - = 7,5cm)...

Abração... :wink:

Fabricio,

Acha que piora ou melhora eu colocar a saída "reta" com a ponteira original?


Obrigado



TÓXA
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Cacete.... vou trocar a minha imediatamente !!! Valeu d+ Fabrício... Obrigado pela dica.

Ah... se for pra trabalhar CABEÇOTE, o q dá pra fazer ??? polir resolve algo??? e se for pra rebaixar, qto se tira em uma 293cc ???







Fabrício escreveu:
TopsMan escreveu:
Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...

Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...

Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.

1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute... :wink:
Né chute não, é verdade Topsman....o Júnior fez 400 testes da Toni no dino....vc não imagina as bobeiras q fazem diferença....como cdis, curvas, escapes, comandos (tanto o de admissão quanto o de escape), juntas do cilindro, cabeçote, etc...

Um cabeçote bem trabalhado/comando, pistão, juntas corretamente instaladas, um bom carburador, curva "reta" do escape, escape bom, e mais alguns ajustes...a sua toni vai para 30cv...são 10cv a mais q a original...e se o preparador tive tempo para testar cada um destes itens aí...ele conseguirá uns 33/35cv com o pistão 286cc...alguns dizem q dá até pra tirar mais....

Tente comprar uma boa curva "reta"....e o mais aberta possível....acho q a melhor são de 2.5'' (polegadas, + ou - = 7,5cm)...

Abração... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tops..cuidado ao se retirar juntas, ou rebaixar o cabeçote....as válvulas poderão bater no pistão....se mesmo assim vc o fizer...ligue a moto e não acelere...escute atentamente o barulho do motor...se vc ouvir um tec.tec....desligue correndo....

Quanto ao cabeçote...ele será polido, as entradas de ar serão "arrombadas", e terão nova angulação para melhorar o fluxo, o ângulo da vedação das válvulas serão mudados.. Para se chegar a este trabalho..vários testes foram feitos no dino....até chegar no máximo possível....

Tóxa, com certeza uma curva mais reta...melhorará o desempenho da sua moto...o problema é ela tem q ser mais arrombada tb...se vc conseguir encontrar uma, pode colocar....

Um abraço... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Aiai.... deixa essa coisa de rebaixar entao... heheheh, aq n tem ninguem pra mexer com isso.

Só polir o cabeçote por dentro n resolve nada não, né ??? E uma coisa: aquelas curvas retas da Tork prestam ??? custa 40 pilas... acho q é o mesmo diâmetro da original... só é reta mesmo
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Não é um bicho de 7 cabeças....dá pra fazer sim....

Quanto ao cabeçote....polir já ajuda sim....mas pouco, acho q não compensa muito.....Quanto a curva da Tork, elas são boas...em matéria de custo x benefício..talvez o melhor do mercado... :wink: :wink:
Raphael
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Julho 2005 à09 10:43

Mensagem por Raphael »

Sei que o tópico já tá falado pacas, mas...
É o seguinte!
Minha Tornado tá toda original! Apenas com pinhão 14!

Tô querendo colocar uma curva!
1)Qual coloco?
obs.Quero manter a ponteira original!

Carburador!
2)Qual a numeração dos giglês originais da Tornado?

3)Qual os originais da twister?

4)O que eu posso fazer eu mesmo no carburador para dar uma melhorada?

obrigado!
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Tb tenho essas mesmas duvidas??

Ajuda ai galera!!
achira19

Mensagem por achira19 »

A ponteira original restringe mais que a curva. Acho que nao vai adiantar nada vc trocar a curva.
Com a moto original, eh melhor deixa-la com a configuracao original no bura, vai economizar combustivel.
Talvez o que possa fazer para melhorar um pouco eh trocar o filtro de papel por um de espuma, mas nada q vc diga... nossa como esta andando minha moto!!!



Raphael escreveu:Sei que o tópico já tá falado pacas, mas...
É o seguinte!
Minha Tornado tá toda original! Apenas com pinhão 14!

Tô querendo colocar uma curva!
1)Qual coloco?
obs.Quero manter a ponteira original!

Carburador!
2)Qual a numeração dos giglês originais da Tornado?

3)Qual os originais da twister?

4)O que eu posso fazer eu mesmo no carburador para dar uma melhorada?

obrigado!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Vale lembrar, que as curvas dimensionadas, não encaixam na ponteira original, pois elas (as dimensionadas), são de diâmetro maior!!! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem